Perfil: Bertha

Perfil: Bertha

NOME VERDADEIRO: Michaela Heinzwaffen

AFILIAÇÃO: U.S.S Delta Team (Umbrella Security Service)

STATUS:Desconhecido

TÍTULOS EM QUE APARECE: Resident Evil: Operation Raccoon City

DUBLADORA: Lydia Look

Perfil: BerthaA alemã Michaela Heinzwaffen, de 34 anos, é uma das médicas mais brilhantes de que se tem notícia. Apesar de sua capacidade única de manter o corpo humano funcionando com o máximo de seu potencial, ela não utiliza um dos princípios básicos da medicina: a anestesia. Além disso, ela costuma descrever a seus pacientes a exata quantidade de dor que eles estão prestes a serem submetidos. É desnecessário dizer que eles ficavam aterrorizados.

Sem poder praticar suas habilidades em hospitais ou clínicas comuns, e após uma pequena passagem sem sucesso pelas forças armadas alemãs, Michaela acabou voltando seu conhecimento do corpo humano para o total oposto da saúde. Bertha, como viria a ser conhecida em Resident Evil: Operation Raccoon City, passaria a ser paga para torturar pessoas, algo em que se provou quase tão exímia quanto no campo da medicina.

Capaz de levar suas vítimas à beira da morte e trazê-las de volta repetidas vezes, ela acumulava grande sucesso na obtenção de informações privilegiadas. Foi justamente esse aspecto que a tornou uma agente de extrema importância nas fileiras da Umbrella. O conhecimento de medicina aliado ao treinamento militar de Michaela acabou levando-a ao Delta Team, um dos times de elite enviados pela empresa farmacêutica para lidar com o incidente em Raccoon City.

A total ausência de sentimentos e compaixão, aliada a seu grande conhecimento, a tornaram a médica perfeita para integrar o Wolfpack. Para isso, ela exigiu uma única condição, prontamente atendida pela Umbrella: que seus pacientes no campo de batalha recusassem a aplicação de anestesia.

Operação Raccoon City

Bertha e seu esquadrão chegam a Raccoon City pela primeira vez para auxiliar HUNK. A missão era obter uma amostra do G-Vírus antes que William Birkin, o cientista responsável pelo projeto, vendesse-o para o governo dos EUA. Apesar de simples, o objetivo torna-se um pouco mais complicado quando a equipe percebe que soldados das forças especiais já estão no local para garantir o andamento da negociação.

Novas imagens e artworks de Resident Evil: Operation Raccoon City

Ao confrontar Birkin, um dos soldados que acompanhava HUNK acaba ferindo mortalmente o cientista. Em um último gesto consciente, ele injeta o G-Vírus em seu próprio corpo e se transforma em uma gigantesca criatura, que passa a perseguir seus atacantes. Os atos também acabam sendo uma das principais razões para o vazamento dos vírus que destruiriam Raccoon City completamente.

Dias depois, o Wolfpack é enviado de volta a Raccoon City. A Umbrella considera o esquadrão como um dos responsáveis pela infecção na cidade e ordena que eles destruam completamente toda e qualquer prova que responsabilize a empresa pelos eventos. No coração da destruição, eles devem lidar não apenas com os soldados do governo mas também com as armas biológicas criadas pela companhia.

O time é o responsável por desligar totalmente o fornecimento de energia para a cidade, destruir documentos na prefeitura e delegacia de Raccoon City e reprogramar o Nemesis, criatura enviada para lidar com os sobreviventes dos S.T.A.R.S. A equipe de elite da força policial tinha informações privilegiadas que poderiam incriminar a Umbrella. A queima de arquivo também era uma ótima ocasião para a companhia testar uma de suas mais avançadas armas biológicas.

Ao final da missão, porém, a empresa farmacêutica deixa os membros do Wolfpack à própria sorte. Sem esperanças de fugirem da cidade, os agentes de elite encontram uma possível salvação figura de um novo inimigo: Leon S. Kennedy, um policial novato que mostra incrível habilidade ao sobreviver praticamente sozinho ao caos instalado em Raccoon City.

Gameplay de Resident Evil: Operation Raccoon City mostra a caçada a Leon

De posse de informações privilegiadas sobre o incidente, Leon se torna um alvo prioritário para a Umbrella e faz com que o Wolfpack volte a ser útil aos olhos da empresa. Ainda, o policial está acompanhado de Claire Redfield, outra sobrevivente da infecção, e Sherry Birkin, filha do criador do G-Vírus. Após ser infectada pelo pai, a garota recebe uma vacina e, agora, é a única pessoa a possuir os antígenos em sua corrente sanguínea.

Em uma última missão, a Umbrella ordena que o Wolfpack mate Leon e Claire, levando Sherry de volta para a empresa. Os agentes de elite, porém, já não confiam mais na empresa e enxergam a garotinha como um trunfo importante para garantir o resgate.

Não existe um final “correto” para Resident Evil: Operation Raccoon City, já que a escolha fundamental para o encerramento está nas mãos do jogador. Em uma das opções, Leon e Claire são assassinados e Sherry é sequestrada pela Umbrella. O destino do Wolfpack é incerto.

No segundo final, mais elaborado, a equipe protege Leon, Claire e Sherry das garras da Umbrella na esperança de negociar o resgate. A empresa, porém, não cede às exigências e, mais uma vez, abandona o Wolfpack à própria sorte em meio ao caos de Raccoon City. O jogo chega ao fim sem mostrar como, ou se, o grupo escapou da cidade.

Habilidades

Perfil: Bertha

Bertha é capaz de fazer um uso mais eficiente de itens de cura, recuperando maiores quantidades de sua própria energia. Além disso, ela pode carregar mais artigos do gênero e é capaz de curar a si mesma e a seus companheiros infectados durante as batalhas.

Os conhecimentos de Bertha também permitem que ela melhore o desempenho do restante do Delta Team. Por meio de injeções, ela pode torná-los mais rápidos, fortes e precisos, além de diminuir a quantidade de dano que eles recebem. A agente também possui a habilidade de curar a infecção em si mesma ou nos companheiros.


Tags: , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

11 Comentários em "Perfil: Bertha"

  1. Luan Amaral 07/09/2011 at 20:18 -

    Essa Bertha é perfeita para o multiplayer .
    Ancioso pelo perfil do Vector =D

  2. Bruh Evans 07/09/2011 at 21:14 -

    Adoreiii *-* Não é Michaela Schneider??

    • -Evil Shady- 07/09/2011 at 22:08 -

      Na demo da E3 sim, mas segundo os perfis divulgados hoje o nome dela foi modificado

  3. Kinrpg 07/09/2011 at 22:01 -

    Bertha da um “Buffer”?

    HAUAHAUAHAU

  4. Vector 14/01/2012 at 08:26 -

    Ela é o personagem que eu mais gostei depois do HUNK.

  5. alice 06/06/2012 at 19:55 -

    my name is alice and this is my wold.

  6. Eduardo 01/08/2012 at 18:06 -

    To querendo Ver o Perfil do Enrico Marini , Sheva Alomar e O Pessoal lá da Echo six. Party Girl, Dee ay, Shona , Harley , Tweed , Willow

    • Felipe Demartini 01/08/2012 at 18:51 -

      Echo Six dificilmente vai ter por falta de informação sobre eles.

  7. Eduardo 02/08/2012 at 20:45 -

    Poxa que pena não terá echo six . Maguou…. Fora que as Habilidades deles São as mesmas que a do Wolfpack o Dee ay Realmente quase nada se sabe o Harley era um motoqueiro que só se aliou ao governo pra não ser Preso , A Party girl só foi contratada pelo governo porque enganou o maior especialista em vigilância em Uma das festinhas dela. a Tweed Trabalhava Para o Serviço secreto Britânico , O shona é igual a for eyes especialista em virologia. a Willow está insatisfeita com ela mesma e sempre continua Treinando , Sendo bém rápida. bom Porém e a Sheva eo Enrico Marini Não vai ter eles?

    • Felipe Demartini 02/08/2012 at 20:53 -

      Vai, não sei quando.

  8. jeniffer 21/09/2012 at 14:12 -

    amei o jogo salvei hj mesmo e joguei com ela berta