Perfil: Spectre

Perfil: Spectre

NOME VERDADEIRO: Vladimir Bodrofski

AFILIAÇÃO: U.S.S Delta Team (Umbrella Security Service)

STATUS:Desconhecido

TÍTULOS EM QUE APARECE: Resident Evil: Operation Raccoon City

DUBLADOR: David Cooley

Perfil: SpectreHá ocasião melhor do que a Guerra Fria para formar um especialista em equipamentos de vigilância? Vladimir Bodrofski é a prova viva de que o ambiente de intrigas e traições criado pela batalha de informações entre Estados Unidos e Rússia é o melhor lugar para se criar um espião. Ele é o especialista em vigilância do Delta Team, visto em Resident Evil: Operation Raccoon City.

Como membro do Spetsnaz, o serviço secreto da antiga União Soviética, Vladimir foi especializado em técnicas de inteligência e combate. Seus traços comuns e nada notáveis o auxiliaram muito em seu trabalho. Aliados à total falta de habilidades sociais de Spectre, tais fatores o tornavam praticamente invisível.

Ganancioso e sem país

O trabalho para a Mãe Rússia logo se transformou em uma jornada que buscava cada vez mais ganhos pessoais. Aos poucos, ele passou a trabalhar para obter informações que seriam utilizadas em causa própria, acumulando fundos por meio da chantagem e espionagem.

Eventualmente, porém, Vladimir pisou nos calos errados e acabou se tornando um criminoso procurado pelo governo. Com as autoridades em seu encalço, ele foi obrigado a fugir da Rússia deixando tudo para trás. Sem país, ele foi acolhido pela Umbrella Corporation e alocado no Wolfpack, sob as ordens de Lupo, passando a ser chamado de Spectre, uma alusão à sua “invisibilidade”.

Perfil: SpectreAs habilidades do personagem auxiliam não apenas ao Delta Team, que atua baseado nas informações e inteligência fornecida por ele, como também a própria Umbrella. Para a empresa, ele é um recurso valioso na obtenção de informações privilegiadas de concorrentes e inimigos.

Operação Raccoon City

Spectre e seu esquadrão chegam a Raccoon City pela primeira vez para auxiliar HUNK. A missão era obter uma amostra do G-Vírus antes que William Birkin, o cientista responsável pelo projeto, vendesse-o para o governo dos EUA. Apesar de simples, o objetivo torna-se um pouco mais complicado quando a equipe percebe que soldados das forças especiais já estão no local para garantir o andamento da negociação.

Novas imagens e artworks de Resident Evil: Operation Raccoon City

Ao confrontar Birkin, um dos soldados que acompanhava HUNK acaba ferindo mortalmente o cientista. Em um último gesto consciente, ele injeta o G-Vírus em seu próprio corpo e se transforma em uma gigantesca criatura, que passa a perseguir seus atacantes. Os atos também acabam sendo uma das principais razões para o vazamento dos vírus que destruiriam Raccoon City completamente.

Dias depois, o Wolfpack é enviado de volta a Raccoon City. A Umbrella considera o esquadrão como um dos responsáveis pela infecção na cidade e ordena que eles destruam completamente toda e qualquer prova que responsabilize a empresa pelos eventos. No coração da destruição, eles devem lidar não apenas com os soldados do governo mas também com as armas biológicas criadas pela companhia.

O time é o responsável por desligar totalmente o fornecimento de energia para a cidade, destruir documentos na prefeitura e delegacia de Raccoon City e reprogramar o Nemesis, criatura enviada para lidar com os sobreviventes dos S.T.A.R.S. A equipe de elite da força policial tinha informações privilegiadas que poderiam incriminar a Umbrella. A queima de arquivo também era uma ótima ocasião para a companhia testar uma de suas mais avançadas armas biológicas.

Ao final da missão, porém, a empresa farmacêutica deixa os membros do Wolfpack à própria sorte. Sem esperanças de fugirem da cidade, os agentes de elite encontram uma possível salvação figura de um novo inimigo: Leon S. Kennedy, um policial novato que mostra incrível habilidade ao sobreviver praticamente sozinho ao caos instalado em Raccoon City.

Gameplay de Resident Evil: Operation Raccoon City mostra a caçada a Leon

De posse de informações privilegiadas sobre o incidente, Leon se torna um alvo prioritário para a Umbrella e faz com que o Wolfpack volte a ser útil aos olhos da empresa. Ainda, o policial está acompanhado de Claire Redfield, outra sobrevivente da infecção, e Sherry Birkin, filha do criador do G-Vírus. Após ser infectada pelo pai, a garota recebe uma vacina e, agora, é a única pessoa a possuir os antígenos em sua corrente sanguínea.

Em uma última missão, a Umbrella ordena que o Wolfpack mate Leon e Claire, levando Sherry de volta para a empresa. Os agentes de elite, porém, já não confiam mais na empresa e enxergam a garotinha como um trunfo importante para garantir o resgate.

Não existe um final “correto” para Resident Evil: Operation Raccoon City, já que a escolha fundamental para o encerramento está nas mãos do jogador. Em uma das opções, Leon e Claire são assassinados e Sherry é sequestrada pela Umbrella. O destino do Wolfpack é incerto.

No segundo final, mais elaborado, a equipe protege Leon, Claire e Sherry das garras da Umbrella na esperança de negociar o resgate. A empresa, porém, não cede às exigências e, mais uma vez, abandona o Wolfpack à própria sorte em meio ao caos de Raccoon City. O jogo chega ao fim sem mostrar como, ou se, o grupo escapou da cidade.

Habilidades

Como parte de seu treinamento, Spectre conta com uma melhor visualização do campo de batalha. O mapa aparece maior na tela quando o jogador escolhe utilizá-lo e a localização de todos os inimigos e itens é revelada automaticamente.

Spectre também é capaz de escanear os inimigos, descobrindo a quantidade de energia que ainda resta a eles e enviando o posicionamento dos oponentes também aos mapas de seus companheiros de equipe. Ainda, o personagem é capaz de enxergar através das paredes, localizando alvos escondidos e dificultando a criação de emboscadas para o Wolfpack.


Tags: , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

7 Comentários em "Perfil: Spectre"

  1. hedrevil 07/09/2011 at 20:35 -

    nossa vc contrala aki?

  2. The_Mercenary 17/02/2012 at 17:44 -

    Acho ele um dos agentes USS mais interessantes do RE: Operation Raccoon City.

  3. carlos henrique 23/02/2012 at 13:44 -

    vou escolher ele quando comprar o jogo

  4. Gabriel 09/03/2012 at 15:22 -

    JA VOU ESCOLHER ELE apesar de mtos quererem o VECTOR

  5. gabriel c 24/06/2013 at 14:21 -

    Bom eu vou escolher ele. pq falam q ele é medico e é um agente especial.. com essas habilidades boa. e a visao dele… apesar de escolherem o vector. o spectre e o beltway sao o braço dele

  6. nome 04/07/2013 at 19:31 -

    Sempre escolho o vector, o spectre, a bertha e o beltway para serem meus parceiros no jogo ORC.

  7. Gabriel C 16/08/2013 at 16:02 -

    bom eu gosto de spectre pq eu me comparo com ele. eu gosto de spionar e sou bom em segurança