Criador de Gears of War fala sobre o terror em Resident Evil

Criador de Gears of War fala sobre o terror em Resident Evil

Cliff Blezinski, criador da série Gears of War e principal nome da desenvolvedora Epic Games, não esconde de ninguém que é fã de Resident Evil, usando o quarto game da franquia como grande influência de seu game de ação de maior sucesso. Em entrevista ao site Gamasutra, ele mostrou também pensar no futuro da série, assim como nós, e indica como trabalharia a franquia caso pudesse prestar consultoria para a Capcom.

Segundo ele, misturar ação e horror é muito difícil devido às diferenças entre personagens. Enquanto de um lado temos o protagonista “Rambo”, de outro, temos uma garotinha assustada. São estereótipos que dificilmente caminham juntos e, para Blezinski, o trailer de Resident Evil 6 é uma das provas disso. “[O vídeo] é impressionante, ele me deixa empolgado, mas não me assusta.”

O desenvolvedor indica que uma das maneiras de agradar a todos os públicos, de um ponto de vista de produção de jogos, é dividir a série em dois segmentos distintos. Um deles, chamado por ele de Resident Evil: Merc Ops, mostraria os soldados capazes de combater os zumbis com força bruta.

O outro, RE: Special Victims Unit, contaria histórias de pessoas comuns frente aos mortos-vivos, capazes de enfrentar poucos números deles mas impotentes contra grandes bandos. Nesses casos, tudo que eles poderiam fazer é correr, ao melhor estilo da série de TV The Walking Dead.

Na reportagem, Cliff Blezinski também fala sobre possibilidade de um modo multiplayer para a série Fatal Frame e afirma de Vanquish, obra de Shinji Mikami, é o equivalente oriental de Gears of War.

Fonte da imagem: Zelda Dungeon


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

23 Comentários em "Criador de Gears of War fala sobre o terror em Resident Evil"

  1. rescclp 19/05/2012 at 20:42 -

    Joguei o primeiro Gears of War (GoW) do 360 e esse game foi realmente muito influênciado pelo quarto game da série RE. O que isso significa? Que o jogo também é muito bom!
    Apesar de o game ser mais focado na ação com um toque de estratégia, possui cenas aterradoras, como a batalha contra a Berserker, uma criatura de força muito bruta, cega e que te segue pelo cheiro e pelo barulho, assim como o Garrador de RE4.
    Quem ainda não jogou ou algum dia for comprar um xbox 360, recomendo e muito esse game! =D
     
    O legal foi que depois de GoW, eu senti um toque deste jogo no Resident Evil 5. Na minha opnião, um jogo ajudou a evoluir o outro.
     
    Como sonhar ainda não custa nada, na minha opinião, ficaria MUITO LOKO um crossover de Resident Evil Vs. Gears of War! A equipe de Chris Redfield contra a equipe de Marcus Fenix! Vixxx \../

  2. José Mac 19/05/2012 at 21:35 -

    Sou mt fã do Fatal Frame…
    Olha, eu não seria mt a favor da teoria de dividir RE em 2 segmentos não! Ficaria no mínimo uma bagunça só. Sou a favor de que se continue a mistura de fracos e fortes que se completam. Um dos diferenciais de RE é essa mistura de tramas!

    • polar 19/05/2012 at 22:06 -

      ia ficar uma bagunça mesmo kkkkkkkkk , melhor não!!

  3. antifanboy 19/05/2012 at 23:53 -

    “VAnquish equivalente oriental de Gears of War.”????
    isso é uma ofensa a vanquish. Vanquish é muito melhor do que gears. foi o mesmo que dizer que god of war é o equivalente ocidental de Devil may cry, o que é um erro já que gow na verdade tenta ser um DMC, mas não conseguiu.

    deixa fatal frame como está! mania feia desses acefalos em querer tudo do seu jeito com mutilplayer e o escambal! detesto estadunidense! manipulam quase tudo, até a história foi manipulada por eles com seu complexo de superioridade!

    • Danilo 21/05/2012 at 10:46 -

      Vish o nome pode ser antifanboy, mas o comentário bate com um fanboy…

      • shaman 21/05/2012 at 13:24 -

        Justamente, além de fanboy, é otaku puxa saco dos japoneses.

        “gow na verdade tenta ser um DMC, mas não conseguiu.” Aff…

        • Antifanboy 21/05/2012 at 17:01 -

          otaku?! na boa, você sabe o que significa otaku? acho que não. e ainda por cima estamos falando de jogos e não de anime!
          puxa saco? olha quem fala! puxa saco de estadunidense, e ainda dirá que eles são os “americanos”.(a declaraçao de independencia dos EUA não diz nada sobre tal coisa, e muito menos o criador do 1º mapa mundi) .
          detesto god of war, foi o pior jogo que joguei, um esmaga botão sem sentido algum. de mitologia grega prefiro livros e outras coisas do que um jogo ruim, sem criatividade.
          o que o mercado ocidental fez de tão inovador? oras gears foi uma mistura de re4+killswitch+unreal+ oh! quem se lembra de final fantasy spirits within?! vocês são acefalos e sem mais!
          ah! alias, curto stalker, metro 2033, mirror edge, deus ex, gta, portal, etc, etc….

          • -Evil Shady- 21/05/2012 at 17:36 -

            Vamos segurar a onda aí. A discussão de vcs é boa, mas infelizmente (e como normalmente acontece), falta tato de todos os envolvidos na troca das ideias.

  4. georges 20/05/2012 at 00:49 -

    Ta ai um jogo que eu não esperava nada mas me surpreendeu de forma muito positiva.Gears of War é com certeza um jogaço!!!!

    Essa ideia de desenvolver em 2 seguimentos poderia até ficar boa, mas iria ser muito difícil não fazer uma bagunça. Melhor deixar como está.

  5. Matheus 20/05/2012 at 01:51 -

    Esse cara deve ter fumado orégano, Vanquish é dez vezes melhor que Gears of War. Essa geração de merda que estraga tudo…

  6. Karol 20/05/2012 at 11:30 -

    Credo ia ficar horrível se dividissem RE em dois. Ia ficar sem graça! É mais legal misturado! Ah, lembrei d uma coisa, ”o esquisito é melhor q o normal!”

  7. AGUMON 20/05/2012 at 12:03 -

    evil shady faz logo a materia do sweet home!sabado e domingo ta sem notiçia!

  8. Bruno Lopes 20/05/2012 at 15:12 -

    Eu não acho que seria uma boa ideia dividir as estórias em dois segmentos, primeiro que, esse é o mundo em que conhecemos: podemos estar vivendo uma louca comédia em nossas casas quando, do outro lado do continente, as pessoas estejam presenciando o terror de uma pandemia; em outro lugar soldados guerrilham, enquanto que outros sonham com suas mulheres, como num filme de romance.
    A vida é assim, é uma mistura de gêneros, e Resident Evil 6 está no caminho certo em mesclar tudo isso, pois nos mostra que o mundo é diversificado e que não há um gênero específico, muito pelo contrário. Na verdade, se isso fosse como um filme, seria algo muito superficial. A realidade da série é distinta e deve ser cheia de misturas mostrando a realidade humana!

    • José Mac 20/05/2012 at 16:39 -

      Exato, meu amigo, parabéns, vc disse td! Iria ficar uma coisa mt artificial se houvesse divisão.

  9. Paola 20/05/2012 at 17:16 -

    Concordo.É melhor deixar do jeito que está,que assim tá bom!

  10. nome 20/05/2012 at 18:04 -

    Também prefiro o jogo do jeito que está.

  11. Dalmácio Júnior 21/05/2012 at 01:29 -

    Concordo com voçês é melhor deixar tudo do geito que estar. 😀

  12. Atila 21/05/2012 at 09:33 -

    a galera falando que se o jogo fosse dividido em duas frentes seria muita bagunça esquece que RE6 vai ser dividido em 3 frentes com 6 personagens diferentes e com 3 gameplays diferentes sendo que vc consegue terminar qualquer uma das frentes na ordem q quiser…se isso não for uma bagunça acredito que eles conseguem dividir o jogo em dois numa boa

  13. José Mac 21/05/2012 at 10:17 -

    O jogo não será dividido em várias frentes, da forma como foi descrito no post. Eles começarão em lugares diferentes, mas em um ponto do jogo, eles se reunirão na China. Ou vc acha que qd estiverem no mesmo lugar, vai permanecer o mesmo modo de terror pro Leon e ação pro Chris e quebra-quebra pro Jake?? Acredito eu que no mesmo lugar eles enfrentarão o mesmo tipo de perigos!
    A coisa estranha que o pessoal ta falando é em relação a dividir a franquia em duas espécies de sub-franquias: Um RE – Action, com tramas envolvendo apenas soldados e mt shooter, e outra RE – Horror, com tramas envolvendo apenas personagens comuns tentando sobreviver.

  14. Danilo 21/05/2012 at 10:54 -

    Vejo que a ideia não agradou, mas e se fosse a capcom que viesse com a ideia, será que o pv ia criticar tanto ?, quer dizer, olha bem para a serie, pensa no resident evil outbraek e no ORC, se tivessem sido lancados juntos seria a ideia dele.

    • shaman 22/05/2012 at 22:03 -

      Pior que não! O povo não iria criticar, e a maioria das pessoas iria até “ficar ansiosa” para ver o que seria a mais nova novidade da empresa niponica.

  15. Rodrigo 21/05/2012 at 17:55 -

    concordo com as ideias, porém não se esqueça de incluir munição infinitas para as armas como um bônus após o término do jogo

  16. Antifanboy 21/05/2012 at 20:36 -

    se a capcom separar as pessoas reclamam do mesmo jeito! para piorar reclamarão que tem que pagar por 2 jogos que formam um capitulo da estoria. grande ideia, de genio, genio dos doentes mentais. cliff só sabe fazer multiplayer. hideo kamiya com menos idade do que cliff já tinha ajudado a produzir* grandes jogos como RE 1, RE 2 e DMC 1 e 2…
    *ele não só ajudou, como dirigiu e produziu.