A herança do terror em Resident Evil: Revelations

Prévia traz imagens inéditas de Resident Evil: Revelations Unveiled Edition

A Capcom liberou hoje a primeira parte de uma série de diários de desenvolvimento de Resident Evil: Revelations. O foco dessa primeira edição é a herança de horror que faz parte da franquia desde o primeiro game da série e os desafios de levar esse sentimento para o novo título. O vídeo conta com diversas entrevistas com a equipe de produção.

Para o diretor de arte Satoshi Takamatsu, Revelations consegue ser autêntico às origens de Resident Evil, ao mesmo tempo em que se aproveita das novas dinâmicas da jogabilidade, e que justamente por isso foi muito bem recebido pelos jogadores. Já para a designer de interfaces Akiko Hashimoto, a história que se passa em um barco traz o medo do afogamento e é isso que traz grande parte da tensão.

Resident Evil: Revelations Unveiled Edition chega em 23 de maio às lojas do Brasil. O game estará disponível para PlayStation 3,Xbox 360, Wii U e PC.


Tags: , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

11 Comentários em "A herança do terror em Resident Evil: Revelations"

  1. ciceroalvez; 26/04/2013 at 18:34 -

    RE ORC esta em promoção na steam saindo por R$16,99 a versão simples e a complete por R$ 23,79 com todas as DLC’s
    o link abaixo http://store.steampowered.com/app/209100/

  2. ciceroalvez; 26/04/2013 at 18:37 -

    eu ja comprei o meu na pré venda Revelations promete *-*

  3. Nicolas Augusto 26/04/2013 at 21:17 -

    Gostei muito da ideia que os desenvolvedores tiveram para Revelations. O Queen Zenobia é um excelente ambiente para o jogo. Além do medo de afogamento, há o fato de ser um lugar escuro e pequeno. Também há o sentimento de estarmos isolados no meio do oceano com várias criaturas querendo nos pegar. Como o Brelston da Capcom Unity disse uma vez em um de seus gameplays, o Queen Zenobia é uma mansão flutuante.
    Parece que Revelations é a união perfeita entre o antigo e o novo estilo de Resident Evil.

  4. José Mac 26/04/2013 at 23:40 -

    Quem jogou o ótimo Cold Fear no bom e velho PS2 vai se deparar com algo melhor ainda quando jogar o Revelations.

    • yuri 27/04/2013 at 12:51 -

      depois de jogar re4 fiquei maravilhado com as novidades do re (isso antes de ver o quanto mais se modificaria futuramente), fiquei procurando um jogo parecido em clima e jogabilidade, me deparei com cold fear, realmente é um jogo mto bom, gostei de jogar em um barco, tanto que me deu mais vontade de jogar aquele spin-off re dead aim, que também achei otimo, enfim to mto ancioso pra jogar revelations (até pq só falta ele e o mercenaries 3d pra zerar todos da franquia, queria que el viesse como pacote extra no revelations, mas axo que port pra ele n vai ter)

  5. 27/04/2013 at 00:23 -

    Caramba velho, eu pensei exatamente no Cold Fear quando terminei de ler a matéria. O que veio na minha mente foi de se o jogo for bom ao nível de Cold Fear eu ficarei muito satisfeito, mas você elevou minhas espectativas com esse comentário, pois Cold Fear é um jogo muito bom, uma pena ele não ter tido uma boa publicidade e por conta disso poucas pessoas jogaram ele, a exemplo de Haunting Ground (que é um jogo da própria Capcom) e Rule of Rose.

    • José Mac 27/04/2013 at 10:37 -

      Rule of Rose e Hauting Ground: dois ótimos jogos que só não fizeram tremendo sucesso por conta de bobagem como censura e publicidade porca…

      • yuri 27/04/2013 at 12:57 -

        tb gostei de haunting ground, mas ele n fez sucesso mto mais pela pessima estrategia de marketing da capcom, que abafou o proprio jogo com re4 (algo que estavam achando que ia acontecer com re orc e re6), rule of rose n achei tao bom, deve ser pq estou no começo ainda 😀

  6. CaiousVini 27/04/2013 at 07:54 -

    quando sai a pre venda de Revelations galera ?

  7. Nicolas Augusto 27/04/2013 at 13:01 -

    Demartini, você poderia confirmar se você recebeu minha fanfic? Por falar nisso, como anda o projeto?

    • Felipe Demartini 27/04/2013 at 14:50 -

      Recebi e já te respondi o email =)