Capcom anuncia rede social para Resident Evil 6

Resident Evil 6 será capa da revista GameInformer

Em sua pré-conferência da gamescom 2012, a Capcom anunciou o lançamento de ResidentEvil.net, uma rede social voltada para estatísticas e dados de jogo de RE6. Com disponibilidade marcada para o mesmo dia do lançamento do game, o serviço será gratuito e acessível por meio do computador.

O objetivo da Capcom é incentivar ainda mais a formação de uma comunidade de jogadores, principalmente em torno do modo online do game. No ResidentEvil.net será possível analisar estatísticas como o uso de armas, quantidade de inimigos mortos, pontuações do modo Mercenaries e o progresso geral com o título. Todos os dados também poderão ser comparados com os de outros jogadores.

A rede social usará uma moeda própria, chamda RE Points. O “dinheiro” será obtido sempre que o usuário completar certos objetivos em Resident Evil 6 e servirá para destravar itens especiais, como roupas extras, minifigures e outros artigos ainda não revelados. Entre os objetivos, estarão o assassinato de 10 mil zumbis em um único final de semana, por exemplo.

Os files e outros documentos relacionados à trama de Resident Evil 6 também estarão disponíveis para leitura online. O site ResidentEvil.net ainda está inativo e indica links para as páginas oficiais japonesa e americana de RE6, que chega às lojas em 2 de outubro.

Fonte: VG24/7.

Mais uma vez, a Capcom segue a dinâmica do mercado e lança uma função semelhante a outras que já existem por aí. Ao contrário de Battlefield Premium e Call of Duty Elite, porém, ResidentEvil.net será gratuito, pelo menos em um primeiro momento. A novidade é extremamente bem vinda para os jogadores avançados, que não conseguem se desligar da jogatina mesmo quando não estão frente a um console.

No futuro, é possível que a Capcom anuncie conteúdos “premium” para sua rede social. Mediante assinatura, os jogadores poderão ter acesso antecipado a DLCs, baixarão “gratuitamente” itens exclusivos e terão acesso a programas ou funções especiais. Pelo menos, é isso que acontece nas redes sociais da concorrência e não há motivos para pensar que a desenvolvedora japonesa não fará o mesmo.


Tags: , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

9 Comentários em "Capcom anuncia rede social para Resident Evil 6"

  1. José Mac 14/08/2012 at 08:53 -

    Shady, alguma chance de termos essa página em português aqui pra nós, brasileiros??

    • Felipe Demartini 14/08/2012 at 08:54 -

      Nada anunciado por enquanto, mas é possível, já que o próprio game está em português.

    • José Mac 14/08/2012 at 09:00 -

      Tomara mesmo, achei ótima a ideia. Obrigado!

  2. Adriel Borges 14/08/2012 at 09:18 -

    10 mil zumbis??? Yaquepariu…. Sem vida social hahahha

  3. yuri 14/08/2012 at 09:37 -

    espero muito que este troço não seja obrigatório para jogar, salvar ou destravar trofeus. criar uma account para poder jogar online além das que já possuímos é o Ó.

  4. Paola 14/08/2012 at 10:22 -

    Muito interessante… E vai ser divertido.

  5. 2pac 14/08/2012 at 10:33 -

    parece q esse game vai ser epicamente épico 😀

  6. MathRe 14/08/2012 at 11:23 -

    Legal =D

  7. SkyblackX 14/08/2012 at 11:58 -

    O investimento da Capcom mostra a dimensão que o game deve oferecer, será no minimo grandioso…