Capcom explica ausência de Resident Evil: Revelations no PlayStation Vita

HUNK estará em Resident Evil: Revelations Unveiled Edition

Muita gente ficou feliz com o anúncio do relançamento de Resident Evil: Revelations para PlayStation 3, Xbox 360, PC e Wii U. Isso, porém, não pode ser dito sobre os donos de Vita, que continuam sem nenhum game da série. De acordo com Mike Lunn, gerente de projetos da Capcom, esse não é o momento de levar o título para o portátil da Sony.

Segundo ele, em post no blog oficial do PlayStation, a ideia da Unveiled Edition é aproveitar o potencial das telas gigantes das TVs e do som surround para causar uma maior sensação de imersão. Tudo isso além dos gráficos de alta definição, é claro. Sendo assim, o PlayStation Vita acaba ficando de fora do relançamento.

O mesmo vale para a chegada original de Resident Evil: Revelations. Como a arquitetura do portátil é incrivelmente diferente em relação à do Nintendo 3DS – incluindo recursos de jogabilidade –, o portátil acabou sendo deixado de lado.

Atenção: estamos passando, neste momento, pelo processo de migração do Resident Evil SAC. Sendo assim, comentários postados nessa notícia podem acabar desaparecendo. Não se desesperem.


Tags: , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

6 Comentários em "Capcom explica ausência de Resident Evil: Revelations no PlayStation Vita"

  1. Gamer//Room3000 24/01/2013 at 19:45 -

    O Vita nasceu comercialmente parecido com o PS3: extremamente caro e com pouco apelo para ser comprado… só quem compraria, seriam sonystas fanáticos ou pessoas de classe B ou A… MAS UMA HORA ELE DECOLA, COMO FOI COM O PS3…

  2. @effeliciano 25/01/2013 at 12:58 -

    Vita é um ótimo portátil, mas a sony padronizou tudo.
    o tipo de cartão de memória, o tipo de cartão de jogos, o método de se usar apenas uma conta PSN, e enfim..

    a própria SONY meio que ‘bloqueou’ todas as formas de pirataria nele, mas com isso, o encareceu de tal forma, que fica impossível optar por um portátil aonde seus jogos, custam o mesmo valor de jogos novos do PS3.

    Mas o VITA precisa de titulos bons pra decolar.. uncharted e ports de jogos de ps3 nao vão fazer diferença.

  3. Senhor Morte 25/01/2013 at 19:22 -

    Concordo plenamente, tenho o PS Vita e tenho que admitir que eu pouco uso ele… Sou fá de Resident Evil, mas o que resta para o Vita é finalizar todos os Res. antigos que foram adaptados para Ps3 e agora para o Vita, no meu caso estava quase finalizando o RE 1 no Vita, mas como ja o tinha finalizado no ps3 bateu um cansaço e dei uma parada, e o Vita está la guardado… Tenho Unit 13, Metal Gear e recentemente havia compra o NFS Most Wanted, que quebra um galho, mas também se tornou enjoativo…

  4. Dumdum 17/02/2013 at 11:43 -

    -.- então espero uma versão exclusiva pro portátil ¬¬, isso tem é muito tempo, num teve nem resident evil pra psp, agora o ps vita tbm vai ficar sem ? OMG

  5. Guilherme redifield 05/11/2013 at 17:54 -

    Sony, Capcom, pelo amor de Deus, o PlayStation Vita é um videogame tão potente quanto um PS3, o que nós queremos é ver os lançamento no Vita, assim como Resident Evil Revelations e também o 7.

    Felipe Demartini, quero te fazer uma pergunta. Na sua sincera opinião, você acha que a Capcom vai lançar, pelo menos um Resident Evil para PS Vita?

    • Felipe Demartini 05/11/2013 at 21:23 -

      Eu duvido, mas quem sabe.