Capcom quer vender mais de dois milhões de unidades de Resident Evil: Operation Raccoon City

Em seu mais recente relatório financeiro, a Capcom demonstrou a intenção de vender pelo menos 2,5 milhões de cópias de Resident Evil: Operation Raccoon City. O título conta com a maior estimativa de vendas entre os jogos online da companhia, que pretende atingir a marca até o final do ano fiscal 2011, que se encerra em março de 2012.

Os números seriam capazes de colocar o título na lista dos dez mais vendidos na história da companhia, e à frente de outros grandes nomes da franquia, como Resident Evil 4 e CODE: Veronica X.

O relatório exibe também estimativas de vendas para outros games da empresa. Street Fighter X Tekken tem total de vendas estimado em dois milhões, enquanto Dragon Dogma tem previsão por 1,5 milhão de cópias comercializadas. Apenas Dead Rising 2: Off the Record possui uma meta abaixo da casa do milhão, já que a Capcom espera que 800 mil unidades sejam vendidas até o fim do período.

Resident Evil: Operation Raccoon City ainda não tem data de lançamento marcada, mas deve chegar ao mercado no próximo inverno americano, entre os meses de dezembro e fevereiro do ano que vem.

A alta expectativa de vendas de Resident Evil: Operation Raccoon City é mais uma amostra de que a Capcom está apostando alto no título. O game da Slant Six tem como principal missão atingir públicos maiores do que os fãs de terror, e atrair os fanáticos por jogos de tiro para a franquia.

A previsão, porém, pode ser considerada ousada, para não dizer exagerada. Por mais que a empresa confie no game que deve lançar em breve, a fé depositada em Operation Raccoon City parece ser maior do que a expectativa dos próprios jogadores. Se isso é um teste de um novo formato, como especulam alguns fãs, é bem possível que a Slant Six não seja bem sucedida.


Tags: , , , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

Os comentários estão fechados.