Demo de Resident Evil 6 chega em julho

Demo de Resident Evil 6 chega em julho

A Capcom acaba de anunciar, por meio de seu blog oficial para a Europa, que a primeira demo de Resident Evil 6 deve ser disponibilizada no segundo semestre. Jogadores que comprarem Dragon’s Dogma terão acesso antecipado à amostra, que chegará em 3 de julho ao Xbox 360 e em 4 de setembro ao PlayStation 3.

Todas as cópias de Dragon’s Dogma conterão um código de acesso que, nas datas indicadas, poderão ser utilizados para acesso à demo. Por enquanto, não há data marcada para a disponibilização pública da amostra, quando todos os donos dos consoles poderão acessá-la. O conteúdo da versão também não foi divulgado.

Dragon’s Dogma chega ao mercado americano em 22 de maio.

Já dá para ouvir os gritos de insatisfação por dois motivos. O primeiro deles é o lançamento de uma versão Xbox 360 dois meses antes da chegada do game ao PlayStation 3, algo que deve irritar bastante aos istas e também àqueles que acreditam na igualdade dos consoles. O segundo é a vinculação do acesso à demo às cópias do game Dragon’s Dogma.

Infelizmente, isso é algo que tem acontecido com bastante frequência na indústria, principalmente com jogos da Sony. Para aumentar o hype em relação a um título e até alavancar as vendas dele, desenvolvedoras costumam usar esse tipo de tática, para premiar aqueles que são seus seguidores fieis. É uma pena que a demo de Resident Evil 6 tenha que vir com um game como Dragon’s Dogma que, infelizmente, não tem apelo ao mesmo tipo de público que Resident Evil.


Tags: , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

17 Comentários em "Demo de Resident Evil 6 chega em julho"

  1. The_Mercenary 31/01/2012 at 13:33 -

    Eu esperava o demo no Operation Raccoon City.
    Não vou comprar esse jogo que nem conheço por causa de um demo.
    Depois pode ser que venda na psn,mas mesmo assim acho que não comprarei.

  2. Diego 31/01/2012 at 13:57 -

    Tomara RE 6 salva a série =/ pq o operation raccon city vai afunda + ainda 🙁

    • havock 31/01/2012 at 14:19 -

      ORC não afundou e não vai afundar nada, se a serie de RE estivesse acabada ninguém estaria dando o trabalho de comprar o game na Pre-order e a serie estaria jogada as traças igual a serie megaman, Medal of Honor e entre muitas outras que as empresas de games nem se dão o esforço de tentar levantar novamente.
      Agora sobre o artigo: prefiro esperar o game sair do que comprar um jogo no qual não tenho interesse apenas para joga um Demo.

    • re 31/01/2012 at 14:33 -

      Como operation raccoon city ta afundando ele é assunto em quase todo site de games eu comprei na pre venda e ele é um dos mais vendidos manolo o jogo vai ser bom se vc olhar pelo lado de q vai ser açao e nao terror sem falar q a trama ate q vai ser boa.

  3. Nobu 31/01/2012 at 13:58 -

    Dragon’s Dogma é um jogo que promete no seu devido gênero, mas comprá-lo só para jogar a demo de RE6 fica difícil. Na melhor das hipóteses, ter a demo custará uns R$ 170, ou seja, assim não dá Capcom!

  4. Suxgotav 31/01/2012 at 14:21 -

    Hahah, ainda bem que já estava esperando Dragon’s Dogma, ainda mais com essa noticia, agora é compra certa’

  5. residentfan 31/01/2012 at 15:07 -

    Eu já queria muito o Dragon’s Dogma, agora quero mais ainda.

  6. @the_murilo0 31/01/2012 at 15:25 -

    Não vo comprar Dragons’s Dogma para Ps3 pq não quero se fosse um game que queria até que ia devia fazer isso com o Resident evil ORC pq é um game da serie .

  7. Atila 31/01/2012 at 16:10 -

    mais uma vez a capcom traz a demo de Resident Evil primeiro no Xbox…pqp Brasil ¬¬ (e não digo por ser ista…apenas pelo simples motivo de não ter um xbox…c eu tivesse os dois não estava nem ai…)

    • Jill Valentine 31/01/2012 at 17:47 -

      Pelo menos a vai lançar para play3. ¬¬

      Enquanto isso o Play3, tem 5, digo CINCO personagens exclusivos no Street fighter x Tekken.

      Isso sim é sacanagem, um console com 5, e outro com Zero personagens exclusivos.

      • -Evil Shady- 31/01/2012 at 18:02 -

        Não entendi exatamente o que uma coisa tem a ver com a outra… mas vc viu que a falta de personagens exclusivos no Xbox aconteceu por causa de problemas da própria Microsoft né?

  8. nathan drake 31/01/2012 at 17:44 -

    só acho que a capcom deveria ter anunciado antes,comprei orc na pre-venda e agora nao tenho dinheiro pro 6,o geito é ralar na hr extra pra ver se consigo os dois

  9. eddiee 31/01/2012 at 19:25 -

    Jurava que nem ia reclamar aqui.
    Ter a demo ou não, 3 meses de diferença, indica uma coisa só: Que a plataforma base de desenvolvimento deve ser o Xbox360. Outra coisa, é tipico da Capcom fazer nós pagarmos por demos de formas indiretas, como essa do RE6. A Tecmo esta fazendo a mesma coisa: Quem comprar Ninja Gaiden 3 terá uma demo de Dead or Alive 5. E quem comprar a ediçao fodona terá uma demo do mesmo jogo, com personagens a mais.

    O que a Capcom dá de um jeito fácil, dá de um jeito dificil em outra oportunidade. Deu a demo de Revelations para todos, e com acesso LIMITADO.

    Agora ela quer dar a demo de RE6, com uma condição: Que comprem Dragon Dogma, que da pra perceber que ela esta com um certo medo, do jogo não dar certo, então ela inventou um atrativo a mais, pros jogadores.

    Sobre SF x TK, já anunciaram um pacote com 4 personagens DLC’s. Já anunciaram cores de lutadores via DLC. E ja anunciaram 9 PACOTES DE GEMAS via DLC. O primeiro pacote de cores de bonecos será grátis, ngm sabe do restante.
    Sobre personagens exclusivos: Já cansamos de saber que a MS nao é boa com conteudos exclusivos, e não iria ser agora. O Produtor falow ‘nao daria pra colocar Marcus Fenix ou Master Chief no jogo, seria complicado demais’.

    A Microsoft não tem bons ‘mascotes’ para levar a outros games. Diferente da Sony que ‘usam e abusam’ do Kratos por aí!

    Agora porque diabos PACMAN e Megaman gordão são exclusivos PS3, ninguem sabe.

    A Capcom é assim, DLC atrás de DLC. Ela nao foi a primeira, mas ela e a Activision são as que mais exploram esse tipo de negócio.

    Compra quem quer, espera quem conseguir.
    Não me sinto desesperado por RE6, nao comprarei 1 jogo que nao faz meu estilo, por causa duma demo.

    Talvez a demo vaze nos torrents da vida, e nós podemos passa-la pelo pendrive, pro Xbox.
    Assim como foi com a beta do Gears of War 3, para quem nao conseguiu convite, mas conseguiu joga-la perfeitamente, antes do produto final.

  10. rescclp 01/02/2012 at 12:11 -

    Eita Capcom mercenária viu (primeira vez que digo isso)… Dá nada, logo vai tyer gente vendendo o código de acesso pro demo do RE6! =D

  11. puck 20/04/2012 at 11:45 -

    eu só sei que sou muito fã de resident evil, eles podem até ter misturado um pouco as coisas e enrolado um pouco a história pq cada vez mais entra mais personagens e as vezes deixa de ser um game de horror e vira mais game de tiro, mais é a melhor série de jogos pra mim joguei todos desde o 1 até o orc e achei todos exelentes, o 6 vai abalar só a campanha do leon vai ser maior que a do re5 inteira e vai ter mais duas campanhas e fora dlcs ou seja to pouco me lichando pra demo vou é esperar e comprar o jogo completo, a unica coisa que eu queria ver é a alice do filme no jogo ou o leon no filme

  12. leonardo 21/05/2012 at 21:21 -

    ki bom pq o meu game é um 360 .”valeu a pena eu ter comprado um xbox 360 pelo menos eu vo ter a demo do resident evil 6 mais cedo do que o ps3 ”

  13. marcelo 05/09/2012 at 16:06 -

    tenho o Dragon´s Dogma mas não consegui baixar a demo do Resident Evil 6 para PS3. O console informa que o código está errado ou que a demo não está disponível. Alguém sabe como resolver? Obrigado.