Four Eyes é foco de entrevista sobre Resident Evil: Operation Raccoon City

Em entrevista para o site IGN, o produtor assistente de Resident Evil: Operation Raccoon City, Mike Jones, falou sobre uma série de novidades do título. A maioria das informações se referia a características especiais da personagem Four Eyes, mas os diferentes modos de jogo e a possibilidade de se transformar em zumbi também foram comentados.

Four Eyes é a Field Cientist (cientista de campo) das Forças de Segurança da Umbrella (U.S.S.), e tem como principal habilidade poder controlar as armas biológicas, como Tyrants e Hunters. Além disso, ela possui uma granada de feromônios, capaz de atrair os zumbis para um certo local. Tal característica é útil para, por exemplo, evitar ser cercado pelos mortos-vivos ou utilizá-los para distrair um oponente humano.

Resident Evil: Operation Raccoon City também permitirá que os personagens fiquem infectados. Nesse caso, a tela ficará azul e os jogadores terão algum tempo para se recuperarem, caso contrário se transformarão em zumbi. Nesse estado, recebem dano apenas quando sofrem tiros na cabeça ou ataques físicos, e podem atacar os companheiros de equipe.

Além do modo campanha tradicional, o game terá diversos outros para ampliar o fator replay. Um deles é o Biohazard Mode, espécie de variação de “Capture a Bandeira”, presente na maioria dos jogos de tiro. Aqui, porém, é preciso coletar uma amostra do G-Vírus, com os monstros concentrando seus ataques no jogador que possui o objeto. Ainda, o game terá um modo Versus, que coloca os times da U.S.S. e do exército americano uns contra os outros, e mais alguns que não foram revelados por Jones.

Resident Evil: Operation Raccoon City deve ser lançado no próximo inverno americano, entre os meses de novembro de 2011 e janeiro de 2012. O game estará disponível para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.


Tags: , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

Os comentários estão fechados.