Jill e Claire não estão em Resident Evil 6

Produtor de Resident Evil 6 indica que Jill e Claire não estarão no game

O produtor Hiroyuki Kobayashi, em resposta a um fã durante a Capcom Summer Jam, afirmou categoricamente que Claire e Jill não estarão em Resident Evil 6. A fala não incluiu detalhes sobre a ausência das personagens no game e o desenvolvedor se limitou a dar uma resposta negativa sobre o assunto.

Mesmo após uma declaração da Capcom sobre a presença de Jill e Claire no título, muitos fãs continuavam falando sobre a presença da dupla ou acreditando que a empresa, na verdade, poderia estar escondendo o jogo. Com a fala de Kobayashi, porém, as dúvidas devem chegar a um fim e serem substituídos por pedidos.

Fonte: Resident Evil Only.


Tags: , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

99 Comentários em "Jill e Claire não estão em Resident Evil 6"

  1. @effeliciano 01/07/2012 at 21:13 -

    pena. pra mim a Jill é tão importante no jogo quanto a Claire.. uma pena mesmo.

    Mas enfim, era de se esperar uma baixa, porque ja q pelo q eu vi nao terá o Wesker [segundo as palavras do proprio dublador dele] então parece q a saga tá tomando outro rumo, o q nao deixa de ser ruim.

    mas to ansioso por 2 de outubro.

  2. Bruno 01/07/2012 at 21:36 -

    Ainda bem,a historia ficaria sem nexo com elas,e de qualquer jeito o chris e o leon sabem lutar melhor e atiram melhor,sou mais eles do que elas.

  3. agl200 01/07/2012 at 21:38 -

    aff, nao sei pq leon ao inves de claire e jake ao invez da jill fala serio, leon eh o pior personagem da serie…

    • LJ 01/07/2012 at 22:03 -

      Leon é tão importante na série quanto as duas, e odiar um personagem da série não é atitude de fã.

      • Bruno 01/07/2012 at 22:19 -

        Concordo com o LJ,o leon é um dos melhores personagens,e jill e claire nao chegam nem perto de serem tao importante quanto eles,jill e claire sao bons personagens mais na historia do re6 elas nao se encaxariam,Oque claire vai fazer com chris e leon que estao combatendo o bio terrorismo,claire nao tem treinamento pra isso,jill até que ia,mais acho que vao aposentar ela,ela nao tem mais cara que consiga fazer algo,os produtores fizeram um grande trabalho tirando as 2,eu gosto da claire e jill,mais pra re6 acho que elas nao deviam estar nao,e se nao sabe o leon e o personagem favorito de muita gente (meu favorito é o chris).

        • Revan 05/07/2012 at 23:49 -

          Oq eu acho eh q Ao inves da Helena a parceira do Leon tinha q por a Claire e akele homem lá como parceiro do Chris tinha q por a Jill eh oq acho pq os 4 tem mt historia juntos, colocar novos personagem n vai ter nenhum sentido. OUtro jogo de 2012 q n irei jogar ^^

      • João G. Ramos 02/07/2012 at 00:27 -

        também não chega a tanto, já que a jill tem muito mais importância na história do que o Leon, que querendo ou não, ele mais foi pego em armadilhas do acaso do que realmente combateu a Umbrella ou o contágio do vírus.

        Para mim, Jill e Chris são os principais e Leon e Claire são coadjuvantes, não menos importantes, mas um segundo nível.

        • LJ 02/07/2012 at 01:46 -

          Eu considero o Leon protagonista.

      • yuri 02/07/2012 at 10:59 -

        ¬¬ as eternas discussões de importancia na série. RE não é um seriado, nem é uma saga como Star wars. não existe como falar quem é mais importante que quem porque toda a franquia não é baseada num roteiro apenas. a história vai sendo continuamente escrita e cada game tem o seu protagonista. no caso de RE, eles apenas fazem uma distribuição, ora o leon, ora o chris, geralmente em cada geração de videogame.

  4. The_Mercenary 01/07/2012 at 21:56 -

    “Agora choraaaaa…”
    Sério gente,já era de se esperar.Já juntaram Chris e Leon.
    Enfim encham o saco da capcom,quem sabe um “mercenario reunião a aventura continua” com elas,mas sei não.xD

  5. georges 01/07/2012 at 22:00 -

    Que tenha, pelo menos, uma referência para elas e para os outros personagens sumidos da franquia.

  6. LJ 01/07/2012 at 22:02 -

    Haters gonna hate!!

    Eu não queria elas nesse título, queria que os sumidos aparecessem, tipo o Barry e o Hunk, mas ta bom, já tem Leon, Chris, Jake, Helena, Piers e Sherry.

  7. resident fanatic 01/07/2012 at 22:19 -

    ainda creio q o trauma do chris n foi só por causa da perda d seu time acho q aconteceu algo com jill ou claire…

  8. billy coen 01/07/2012 at 22:19 -

    Jill ate da para entender mas a Claire nao protagoniza um jogo a muito tempo.

  9. evander 01/07/2012 at 22:22 -

    huuumm
    sou mUITO Mais elas que eles
    elas são personagens mais interessantes

  10. Paola 01/07/2012 at 22:28 -

    Essa eu já sabia.

  11. André 01/07/2012 at 23:55 -

    Putz…. Gente, que saco… Eu queria um RE novo com Claire ou Jill protagonizando. Bem que poderiam fazer Jill e Leon juntos, meus personagens favoritos. Espero que não aposentem a Jill. Falando em Jill é impressão minha ou Jill (do filme) pulou sem para-quedas???

  12. Gabriel Onasses 02/07/2012 at 01:14 -

    Bom elas não estarão no jogo, no conteúdo que será lançado em outubro, mas os incidentes do jogo são mundiais(até onde eu sei e presumo).
    Nada impede delas estarem em um conteúdo digital posterior, pelo ano que vem ser o último dessa geração e pela quantidade exorbitante de jogos que serão lançados no mesmo fácil presumir que não teremos nenhum jogo da série para ele já que a própria Capcom disse que pretender ter um time de 2 anos para a produção de jogos de suas franquias, oque torna mais fácil a produção de conteúdos digitais por levarem
    menos tempo e custarem menos oque acaba exigindo um número menor de pessoas envolvidas já que tem proporções menores permitindo assim que mais pessoas trabalhem ainda mais cedo em projetos futuro.
    Ou seja:Um ano de idealização do projeto(que exige menos pessoas e permite que uma porcentagem delas trabalhem em projetos menores.
    E um ano de criação(que necessita não só dos profissionais que idealizaram como também dos outros que trabalhavam em um menor).

  13. J-Licker (Juniinho Lima) 02/07/2012 at 01:23 -

    Jill é a minha personagem preferida. E ao meu ver não há personagem mais importante na franquia entre os quatro, todos na mesma medida. Cada um carrega um pesso. Hoje alguns estão em alta, outros não. Os 4 são os protagonistas principais da série, se hoje é conveniente que só alguns estejam nos holofotes, ou outros novos tem tido espaço, é porque é o melhor para o hoje. Nos resta esperar, Jill e Claire vão ter um espaço conveniente na série assim que for necessário, nos resta esperar, a Capcom tem “pisado na bola”, mas eles não descartaram as 2 assim. Então, aguardemos 🙂

  14. J-Licker (Juniinho Lima) 02/07/2012 at 01:26 -

    Ps: quando digo “os 4 são os protagonistas da série” me refiro, é claro, à Jill, Chris, Claire e Leon!

  15. Gabriel Onasses 02/07/2012 at 01:36 -

    Saddy eu estava pensando uma coisa em relação a trama dos jogos da série e gostaria de saber se estou no caminho certo.
    Bom como você disse na análise do Resident Evil Zero a trama gira em torno do Marcus, então tava pensando, será que a trama dos jogos de toda a série na verdade não gira em torno dos vilões?
    Primeiro, quando eu digo vilões não me refiro as B.O.W(Tyrant, Willian, Nêmesis, Alexia, Sadler, Norman ou Wesker) e sim ao Vírus.É, isso mesmo, será que podemos encaras os Vírus da série como os grandes vilões?E os grandes vilões na verdade como uma personificação dos vírus?
    Segundo, sendo os vilões uma personificação dos Vírus que por sua vez são os grandes vilões da saga, a trama da série gira em torno deles?Penso dessa forma por um fato:Os personagens da série não tem profundidade(não falo de forma negativa, os personagens do Senhor dos Anéis não são bem trabalhados e mesmo assim a obra é fantástica)qual é a história do Leon?Qual seu BackGround?Qual seus temores e conflitos pessoais(Além do romance clichê com Ada, novamente não falo isso de forma negativa)?
    Assim como em senhor dos anéis os personagem é a própria Terra Média, ou como em Sillent Hill que a cidade é a grande vilã, será que a narrativa da série Resident Evil não gira na verdade em torno do Vírus?E eles são os grandes antagonistas tendo os vilões(Willian, Albert, Alexia..)na verdade como personificações dos próprios?
    Bom essa foi só uma ideia vaga minha, gostaria de saber sua opinião em relação a ela se possível.

    • André 02/07/2012 at 02:12 -

      Concordo cntg, mas a maneira mas simples de dizer é que o inimigo é o bioterrorismo.

    • Eduardo D 02/07/2012 at 02:34 -

      A cara tu falo algo muito interansante!!!

      cheguei a pensar nisso como fã classico da série que sou e critico do destino de seus personagens principais. Claro infelizmente não trabalho para capcom, pois acho que seria demitido por mandar certas pessoas a pqp, mas concordo com teu pensamento e acho que SIM, Jill, Chris, Barry…. e todos os outros não tem profundidade emocional, profissional… sei lá, é como se a capcom$$$$ tenha como certa essa idéia. desta forma não criar vinculo do gamer com o personagem, acho que isso não deu certo e sim, sempre temos fãs discutindo qual é o mais legal, mais fodão sendo que não conhecemos caracteristicas que definam a personalidade deles só fragmentos de suas vidas, sei que isso para muitos não é o problema e não acham isso importante, mais pense… biografia dos personagens liberadas junto aos games atuais de RE, falando da vida deles onde estão o que fazem, pelo que passaram.

      seria interessante.

      Sobre Jill e Claire, sinceramente tenho medo. A capcom$$$$ pode fazer jogos em plataformas portateis com essas personagens tão aclamadas pelos fãs e também fiquei sabendo que a capcom pretende diminuir pela metade o tempo de produção de seus principais games.

      como fã da Jill que sou não gostaria disso e acho estranho ter elas no RE6 penso que elas possam estar em RE7 mais querer as vezes não é poder e vamos combinar tudo que acontece na vida de Chris tem sim reflexo na vida de Jill e Claire. Resident Evil não é mais só um jogo, é mais… não podemos esquecer que existem 3 tipos bem definidos de fãs de RE: os classicos agressivos que até gostariam da camera classica de volta; os conteporâneos mais voltados para diversão que o game pode proporcionar aceitando as mudanças mais esperando maiores traços de terror na serie e os ultra modernos normalmente fãs que gostam da serie a partir de RE4, compram a idéia de inovação do game para sua sobrevivencia mesmo que isso custe a identidade de resident evil.

      mais essa é minha opinão, só isso.

      • Gabriel Onasses 02/07/2012 at 05:39 -

        Bacana essa sua ideia(caralho ainda não me acostumei a escrever sem acento) da biografia.Falando de novo do Senhor dos Anéis(é sou fã sim) não só biografia como também histórias de menor porte, apêndices, e outras dessas coisas que acrescentam mais profundidade aos personagens são bem recorrentes, sempre gostei de personagens bem trabalhados, sabe, não precisa ser um personagem complexo e com camadas, mas um personagem humano, com motivações, problemas pessoais isso sempre quis ver não só em Resident Evil.
        Mas ai chegamos em um fator interessantíssimo que são as diferenças de cada obra.Pega o Senhor dos Anéis por exemplo, é uma obra fantástica, que se caracteriza pela ambientação, pela narrativa e pela descrição mas os personagens são rasos(sei que eu falei sobre os apêndices relacionados aos personagens mas eles se referem apenas aos personagens principais).Por outro lado temos as Crônicas de Gelo e Fogo em que temos personagens carismáticos, com profundidade e camadas temos uma quantidade exorbitante(é tanto que você não consegue nem gravar os nomes de todos) e uma ótima ambientação mas por um outro lado as intrigas acabam sufocando a descrição que no Tolkien era fantástica.
        Entende?Grandes obras de um mesmo gênero tem diferenças gritantes e é aqui que eu queria chegar.
        Sera que a apresentação de novos personagens(diga-se de passagem com um potencial absurdo já que sempre teremos uma dúvida em relação a eles:Então vocês vão seguir o mesmo caminho dos pais?Sem contar o BackGround principalmente da Sherry que esteve praticamente lá em todo o desenvolvimento do G-Vírus isso ai é um BackGround foda! Alem do Jake, sim porque Blly ficou daquele jeito por aquele incidente pequeno imagina o Jake que participou de uma gerra, pensa como deve ser a cabeça dele?Ainda mais agora que ele descobre ser o filho do grande Boss da série que tentou até acabar com a humanidade?) na série tem relação com oque eu acabei de dizer, sabe a série sempre teve influências conceituais e narrativas em seus maiores títulos(RE1 e 4 que revolucionaram os games por esse motivo) agora também passará a ter influências a respeito da profundidade e complexidade dos personagens, talvez até da própria Sillent Hill, quer personagem mais com maior horror psicológico que o do Sillent Hill 2(Não vou falar só para você jogar e tirar usas próprias conclusões).

        E em Relação a Jill e Claire eu fico meio inseguro, porque por um lado eu penso que seria melhor para elas terem sua exclusividade só nos portáteis, sabe isso daria um certo destacamento não só as personagens mas também aos jogos, sabe, se a Capcom seguir essa linha e fizer os jogos delas tão bons quanto o Code Verônica e o Revelations(Cara quando eu tava escrevendo isso parei e reparei uma coisa:Os jogos exclusivos da Jill e da Calire foram os melhores, Resident Evil Revelations e Code Verônica além de terem uma narrativa e roteiro bem melhores e mais complexos que o 4 e 5 TRABALHARAM A COMPLEXIDADE E AS RELAÇÕES DOS PERSONAGENS(PORRA!!!).
        Mas também fico com medo do contrário acontecer, sabe, mas não sei acho bem difícil isso acontecer pelos seguintes fatores:
        Primeiro-Existe um expectativa enorme em relação ao próximo jogo da Claire pelor Code Verônica ter sido fantástico.
        Segundo-Revelations está no mínimo entre os três melhores jogos da série já que além de apresentar inovações acrescentou ao enredo da série(que diga-se de passagem era bem filme B dos anos 90)um aspecto ambíguo, pois suas proporções eram mundiais mas seus acontecimentos eram isolados, esse novo segmento para a série já tinha sido um pouco trabalhado no 4 mas se consolidou no Revelations.
        Terceiro-Os Portáteis como 3DS e PSVita tem funcionalidades incríveis e exclusivas, além é claro do fato de suas bibliotecas de jogos não serem grandes, isso dá não só uma liberdade aos desenvolvedores de explorarem ao máximo eles como também gera uma certeza de que os jogos da série lançados para ele serão “Best Sellers” em vendas.

        Por fim, acredito que com novos personagens e aumentando ainda mais a complexidade e relação dos antigos Resident Evil 6 e Revelations marcam não só um “retorno as origens”(claro um retorno as origens com BOM SENSO isso está faltando na mente dos fãs da série) como acrescentaram grandes evoluções e mecênicas para a série.Sim porque a partir do momento que se tem um personagem digamos mais fraco e um outro mais forte como é o caso de Jill e Chirs em Revelations e Leon e Chirs no 6 as possibilidades de explorar não só as relações entre eles como também agradar os fãs, e olha que coincidência:Um sistema que se encaixou perfeitamente no roteiro, na narrativa, e nos personagens.

        Por fim tudo que eu sempre clamei estará agora nas minhas 3 franquias favoritas(Reisdent Evil, Metl Gear Solid e Zelda):Mudanças inovadoras que se encaixem com coerência em todos os aspectos das séries, agradando assim TODOS os fãs!

        • Eduardo D 02/07/2012 at 20:18 -

          Isso mesmo evoluir com cuidado conservando caracteristicas que definem a série.

          Sobre as plataformas portáteis eu tem preconceito com elas, por mais que entendo a liberdade de construção delas e que acabam como no caso de RE revelations sendo ótimas (tirando o rosto da Jill e cabelo no revelations).

          Para definir melhor certos personagens uma volta na origem poderia ser boa, me refiro aos remakes, jogos maiores com biografias dos personagens, coleta de dados, como visitar a casa da Jill em vez de simplesmente começar o jogo a partir da explosão da loja…o que quero dizer é que toda vez que se faz um jogo voltando ao incidente de 1998, os jogos são feitos de forma estranha como se fosse ofensivo acrescentar fatos aos jogos classicos pelo lado dos protagonistas, RE3 por exemplo é um jogo relativamente curto (um dos meus jogos preferidos) mas o que aconteceu antes, um pouco antes na origem da contaminação onde Jill estava o que a fez decidir fugir… acho que seria legal algo assim, não se tu achas????

          • Gabriel Onasses 02/07/2012 at 21:32 -

            Concordo perfeitamente, aliais esse tipo de coisa sempre me incomodou na série, por um lado você tem uma visão complexa e detalhada do que levou aquele incidente por meio de files, etc e ai você chega nos personagens que não tem profundidade alguma, eles mal tem backgrund ou motivações, cria-se um objetivo e cumpre-se ele.
            Eu espero bastante que isso seja corrigido, esse é um dos poucos defeitos que consigo apontar em toda a franquia.

    • Evil Shady 02/07/2012 at 11:39 -

      Não sei se eu pensaria dessa forma, mas eu não colocaria os vírus como vilões, mas sim como ferramentas. RE Zero, na verdade, é o único jogo da série em que os protagonistas não tem influência alguma no que acontece no game. Poderia ser qualquer outro personagem, ou tudo aquilo simplesmente não existir, que a história de James Marcus seria contada da mesma forma e sabotagem dele aconteceria da mesma maneira.
      Nos outros games, os protagonistas sempre são atuantes, mesmo não tendo um background (apesar dele existir, só não ser profundo).

    • Full Moon 02/07/2012 at 15:39 -

      A única personagem que tem profundidade e que a Capcom soube explorar foi a Claire Redfield. A busca dela pelo irmão, a busca dela pela cura para salvar, a relação dela com Steve.

      Se vc jogar os jogos que Claire protagonizou vocês vai ver que os personagens tem como foco suas relações familiares.

      Em Resident Evil 2 vimos a busca de Claire pelo irmão, o fim da familia Birkin, o envolvimente de Leon e Ada e a relação de Claire e Sherry.

      Já no Code Veronica vemos o reencontro dos irmãos Redfield e dos irmãos Ashford, a vingança de Wesker, o romance entre Claire e Steve, e vemos Steve sendo forçado a dar um tiro seu pai que virou zumbi. E tambem vemos o fim que levou o pai dos irmãos Ashford.

      Coincidência ou não os jogos que Claire protagonizou focava muiiito nas relações, tinha um foco emocional que a Capcom soube trabalhar muiiito bem.

      Mas quando o jogo é protagonizado por Leon, Chris e Jill são aventuras militares e a Capcom não abre espaço pra aprofundar estes personagens.

      • Gabriel Onasses 02/07/2012 at 21:50 -

        Porra nunca tinha pensado nisso.Por isso que Claire é a minha preferida, ela é um dos poucos personagens da série em que as ações e sentimentos se adequam ao oque está acontecendo, ao contexto de tudo.Não esquece do Degeneration em que temos a relação entre Curtis e Ângela miller.
        Realmente os jogos da Claire são fantásticos, com narrativa e profundidade DIGNAS de Survivor Horror.
        Quanto aos outros acho que o Leon tem a melhor campanha militar de todas, e acho que a partir do Revelations eles passaram a dar um pouco mas de Personalidade e profundidade Jill.Já que pelo que parece ela e Claire serão as protagonistas dos jogos para portáteis.
        Pensando melhor a Capcom hoje pode colocar uma dupla de personagens exclusiva para cada plataforma.Chris e Pires no Xbox com a Survivor Action no melhor estilo Gears of War.Jake e Sherry no Ps3 com suas campanhas envolvendo aventura no melhor estilo Uncharted.E Jill e Claire na Nintendo com suas campanhas família no melhor estilo Wii kkkkkk!!!

  16. diego 02/07/2012 at 01:42 -

    Shady quais são as chances de ter demo de resident evil 6 para pc ?

    • Evil Shady 02/07/2012 at 11:40 -

      Poucas

  17. Full Moon 02/07/2012 at 02:17 -

    Que elas não estão no jogo isso não é novidade…
    Já tem 6 personagens e Ada Wong.

    Agora é claro que Claire é importante já que todos os personagens com os quais ela tem vínculo estão no jogo Sherry, Chris, Leon e Ada.
    O que pode acontecer é de Claire ser mencionada em um diálogo, e isso é o mínimo e o certo a se fazer. Espero que a Capcom tenha o bom senso de citar a personagem.

    Acho que Jill e Claire tem que ficar para o RE7, e nada de ficar fazendo pontinha em RE6.

    E espero que Leon suma depois do RE6 …

    • Eduardo D 02/07/2012 at 02:49 -

      rsrsrs… é… talvéz só em RE7 teremos Jill e Claire.

      nada de fazer pontinha é isso ai.

      Mais teremos que fazer uma campanha para as personagens não estarem irreconheciveis no jogo.

      campanha Julia voth para face da Jill e

      JILL DE CABELO CURTO.

      • Eduardo D 02/07/2012 at 02:54 -

        A Jill da foto desta noticia, no alto da pagina, me desculpa mas eu não reconheço ela, essa Jill descarcterizada de botox…

        • rescclp 02/07/2012 at 18:56 -

          E aquela Jill do RE:ORShit, você reconhece ela?? XD Eita…

          • Eduardo D 02/07/2012 at 19:38 -

            Pior que é verdade eu sou suspeito para falar pois sou muito fã da Jill, mais claro respeito todos os outros personagens da série.

            mais eles se puxaram no RE ORSHIT, concordo!!!!! , o jogo já é ruim e a Jill com carão de lua cheia ficou foda, cara a Jill é Julia Voth não sei se tu concordas????

    • Gabriel Onasses 02/07/2012 at 05:48 -

      Engraçado né, a cara da Claire mudou para melhor, ficou cada vez mais bonita já a da Jill…nem o Ivo Pitanguy deve resolver.
      Nossa ela ficou gorda cm a cara mais gorda que eu já vi, nariz de porco e o cabelo…se você for considerar que ela era uma combatente e que não tinha relações afetivas fortes é bem provável que ela não cuidasse tanto da aparência então cara é até biologicamente impossível a estrutura do cabelo dela ter mudado tanto sem anda químico, porra não só o cabelo, ela mudou completamente, a única explicação lógica pra isso é a constante presença dela em ambientes infectados e sua contaminação com o T-Vírus.

      • Eduardo D 02/07/2012 at 19:23 -

        finalmente alguém que me entende.

        É uma boa idéia mais infelizmente acho que a mudança de rosto é aleatória e depende do gosto dos produtores da capcom.

        e eu que achei fantastico o rosto de Julia Voth.

        ela deu personalidade a personagem ficou muito legal, imagina com os graficos atuais textura de pele e tudo mais… foi mal é que eu sou chato para graficos.

        • Gabriel Onasses 03/07/2012 at 00:39 -

          Isso ai, ainda mais porque a Julia é muito bonita, o rosto casou perfeitamente com o da personagem, sabe gerando uma ambiguidade, um rosto de garotinha inocente e frágil mas que foi evoluindo com o tempo.
          Não precisavam ter mudado o rosto, tivemos um time relativamente grande entre o Reamke e o Revelations(isso porque não me recordo se o rosto da Jill no TUC é o da Julia) e as mudanças teriam sido convincentes.
          O rosto da Jill no Rvelations ficou muito latino.

          • Eduardo D 03/07/2012 at 14:46 -

            No RE UChronicles o rosto também é de Julia Voth a diferença é que o rosto parece de porcelana e é estremamente paralizado nas cenas dos filmes do game… claro o jogo não se baseia nos personagens e sim naquela jogabilidade sobre trilhos.

            No revelations ( não joguei, mas baixei quase todo ele em videos para ver, que jogo!!!!! ) realmente o rosto da Jill é bem latino e o cabelo nem se fala…. mas fiquei pensando será que a capcom não pensou que normalmente mulheres militares usam cabelo rabo-de-cavalo, não tenho certeza mais acho que se pede que mantenham o cabelo amarrado…. o que seria bastante estranho se estamos falando de um jogo de ZUMBIS e zumbis não existem,porque levar como regra algo que seria o minimo dentro do universo de RE…

            foi mal é fico tentando bolar teorias para a mudança radical da personagem e não consigo.

  18. lala LA 02/07/2012 at 02:25 -

    Credo que lixo!
    Eu acho que a Claire se encaixaria nessa história sim,e seria ótimo te-la no lugar da Helena Harper..E ela é treinada sim,plo contrario não teria sobrevivido ao incidente de Raccon City e da Ilha Rockfort,a capcom tem que entender que tanto ela qto a Jill,são personagens que os fãs gostam muito,não podem simplesmente jogarem as duas n o lixo.Plo menos a Jill apareceu em RE5…O ultimo jogo inédito que a Claire apareceu foi RE:CV é um desrespeito com os fãs da personagem.Fico chateado com isso,gostaria muito de poder jogar com ela. =(

    • Bruno 02/07/2012 at 03:21 -

      Me desculpe mais terei que descorda de vc,pra começo a historia do jogo já ta lotado de personagens,seria uma pessima jogada por parte da capcom bota tudo em 1 so jogo,como iria fica RE7 assim?E a historia do jogo combina bem mais com os personagens que estao,Claire nao é agente do governo nem policial nem nada disso,iria fazer oque na historia?Combater oque?Já q todos na historia combatem algo como bio terrorismo ou algo do tipo,e jill depois de re5 tem é q descansa ou até mesmo se aposentar.

      • Eduardo D 02/07/2012 at 03:37 -

        Até concordo com a idéia de não super lotar RE6.

        mais aposentar a Jill, eu não concordo. em RE5 ela não é protagonista e só jogou com ela quem comprou o RE5 gold edition, e talvez o jogo ainda tenha espaço para uma Claire experiente e treinada… o RE7 é claro.

        mais acho que tu quis dizer depois de tudo que aconteceu em RE5 tipo ela se F#&*U e tudo mais é isso???? se não, a Jill é foda ela aguenta é só corta o cabelo e ela ta pronta pra outra.

        • Bruno 02/07/2012 at 03:47 -

          Em re5 meio que ela sofreu um pouco neh,acho que tava na hora de um descanso e tbm os produtores devem ta guardando para uma ocasiao especial tanto jill como claire,eu falei mais pros que queriam jill e claire em re6,pois seria totalmente sem fundamento botar jill e claire nesse re6 pois há muitos personagens e nao fariam sentido elas em re6,quem sabe num proximo jogo eles as botem neh,mais em re6 eu gostei bastante da Helena Harper como alguns falaram q era pra bota claire no luga dela –‘ totalmente errado isso,gostei bastante da personagem.

          • Eduardo D 02/07/2012 at 03:57 -

            Também gostei de Helena Harper, acho que ela fechou com o game, como Sheva Alomar também ficou bem para RE5, concordo contigo.

            É que sou fã da Jill Valentine classica.

  19. Gabriel 02/07/2012 at 07:47 -

    Aff, que discussão desnecessária… ¬¬ Todos são protagonistas, todos protagonizaram algum jogo, então não existe isso de coadjuvante, cada um tem seu/sua preferido(a) e ponto final, eu acho a Jill e a Claire mais interessantes, mesmo assim achei ótimo a ausência delas no 6º jogo, ia ficar muito apelativo com tantos personagens icônicos… E quem sabe até no 7º Resident evil elas e apenas “elas” protagonizem o jogo.

  20. Edu Redfield 02/07/2012 at 08:15 -

    elas tem que aparecer pelomenos no the mercenaries

    • nome 02/07/2012 at 18:04 -

      Concordo.

  21. ThayValentine 02/07/2012 at 08:29 -

    Ahh é uma pena elas não estarem nesse game,sou muito fã delas 😀

  22. José Mac 02/07/2012 at 08:35 -

    Nossa, parece que algumas pessoas querem td de uma vez so em um titulo, mesmo que isso significasse transformar ele numa salada de frutas!!!

  23. Matheus Vasconcelos 02/07/2012 at 10:30 -

    Eu já imaginava q elas n estariam no jogo, + do jeito q os fãs estao pedindo ansiosament por elas, concerteza elas estarao em Resident Evil 7 🙂

  24. Skyblack 02/07/2012 at 10:59 -

    Acho que faz parte da estrategia, más seria legal em uma das edições estarem todos os personagem como uma celebração!

  25. Garrus 02/07/2012 at 10:59 -

    De novo não! produtor IDIOTA! machista. Quem tinha que ser parceiro do Chris é a Jill. Não um personagem de mangá. Que preguiça! espero que essa extraordinária novidade nesse mês seja sobre ela. pois é lógico que o produtor não ia falar porque alguem perguntou.
    “A Jill vai estar no jogo?”!
    “Bom, íamos guardar isso para ser extraordináriamente falado em julho, com várias novidades mas já que você perguntou. sim. ela está no jogo.” XD

    bando de inutil.

  26. ester demetrius 02/07/2012 at 11:07 -

    aaaaaaaaa que pena que elas não estão no jogo

  27. Anderson Dos Santos 02/07/2012 at 11:10 -

    A Jill casou-se! Com o dono de um mercadinho proximo a base do B.S.S.A. North, onde ela ia almoçar todo dia, ai ja viu, rolou um clima e tal. Ela não participa da missão china pois está em lua de mel no “Rio de Janeiro”.

    Clarie esta ocupada com o tratamento do Psicologo devido ao stress de trabalho, infelizmente esse é uma mal grave que vem afetando muitos nos dias de hoje, especialmente os burocratas.

    Ela conseguiu uma parceria com Greepeace e possui uma certa influência na casa branca. Atualmente esta no panama, curtindo as férias forçadas pela sua terapeuta. Ela tem se destacado muito no tricô.

    Rebecca esta em cuba fazendo um estágio de especialização na àrea de instrumentadora cirurgica.

  28. daniel 02/07/2012 at 11:19 -

    Ok, mas e a Sheva, onde diabos está? Seria lógico ela aparecer no 6, pelo menos em uma ponta, já que ela se tornou importante na jornada do Chris e saiu viva com ele da missão… não era lógico que eles estivessem junto novamente? Ou que pelo menos haja uma explicação dentro do contexto da história sobre o paradeiro dela? É engraçado porque simplesmente um personagem que acaba agradando e tendo importância dentro de um jogo para a história simplesmente some e não dão nenhuma explicação pra isso…

    • Anderson Dos Santos 02/07/2012 at 12:34 -

      Sheva Alomar esta de licença médica, incrível como a garota encara as B.O.W., vários agentes virais e no final é derrubada por uma influenza comum. Tem de ficar em repouso absoluto por 2 semanas.

      Ainda bem que a B.S.S.A. tem um ótimo plano de saúde. Trabalhar com o auxilio de vários conglomerados farmacêuticos tem suas vantagens.

      • yuri 02/07/2012 at 14:03 -

        a jill também, até o doctor hollywood recuperar a cara dela que fizeram questão de destruir com uma britadeira.

  29. nome 02/07/2012 at 12:42 -

    Para que Jake se tem a Jill? E para que Helena se tem a Claire? Fala sério!!! Ficam criando e criando novos personagens para esquecerem os antigos. Além de tudo, ainda não aceitei a morte de Wesker 🙁

    • Anderson Dos Santos 02/07/2012 at 12:44 -

      É que nem na escola, por mais que vc goste dos seus colegas, dificilmente ficarão juntos.

      É se formar que cada um vai pro seu canto.

      É bom ver caras novas :3

  30. nome 02/07/2012 at 12:55 -

    lol
    Resident Evil 7!!! Protagonistas: Claire, Jill e Sheva (não devemos esquecer da Sheva)…
    Só mulheres!!! Apesar do Leon e do Chris serem ótimos personagens e serem essenciais a franquia, vamos dar um descanço para eles, né.

    • Bruno 02/07/2012 at 14:18 -

      Acho meio dificil Jill e claire estarem em RE7,nao sei se percebeu mais os produtores só as botam em titulos sem numero no nome,como por exemplo Resident Evil CV,Resident evil Revelations,e até o suposto Resident evilDawnfall que talvez venha com claire,E vc esta totalmente errado a respeito de Helena e Piers,eu prefiro muito mais que eles estejam em re6 do que claire e jill,eles sim tem motivo pra estar em RE6,já claire e jill nao tem motivo nenhum,e sheva piorou,sheva só partiocipou de RE5 por causa que ela estava lá no momento,ela era obrigada a ta na historia,duvido que ela aparece denovo até o fim de algum Resident evil jamais isso acontecera,assim como o carlos oliveira,ele tbm tinha que ta lá no re3 aquilo era coisa de momento,jamais ele aparecera denovo.

      • nome 02/07/2012 at 18:02 -

        Quem sabe, amigo? Quanto a Jill, ela já apareceu em RE5. E a Claire aparaceu em que? Só espero que não tenham feito nada com a história dela.
        Mas de qualquer jeito tenho certeza de que Resident Evil 6 vai ser um jogo maravilhoso. Só espero ansiosamente por 2 de outubro.

  31. Leonardo Trentin 02/07/2012 at 13:13 -

    denovo esse assunto ? pensei que tinha bugado o site !

    • Anderson Dos Santos 02/07/2012 at 13:49 -

      É que é legal… é tipo revista caras com personagens de RE AHSUAHSU

  32. J-Licker (Juniinho Lima) 02/07/2012 at 14:25 -

    Estou conformado com a ausencia de Jill e Claire. Isso é ótimo, pq se colocassem tantos personagens, o jogo seria uma budega sem nexo. Tenho certeza q a Capcom não esqueceu e nem vai esquecer as duas. Mais pra frente, quando for conveniente, elas voltarão.

  33. Ruan 02/07/2012 at 14:54 -

    Discordo de algumas pessoas aqui que falam que Leon é melhor e mais importante que Jill .. se ninguém sabe ela e Chris foram os primeiros personagem da serie e principalmente ela porque na época jogar com a Jill era mais fácil e muita gente achava melhor e creio que ela cativou mais que o Chris, então acho que ela esta no mesmo nível que Leon ou ate mais e tenho quase certeza que muita pessoas preferem o Leon porque começaram a jogar a parti de Resident Evil 4 .. e não como um fã de verdade que acompanham a serie desde o inicio . gosto de todos os personagens , mais pra mim Jill sera sempre a melhor e a preferida da maioria ! 😉 se o diretor tivesse colocado Leon e Jill como os protagonistas da serie com certeza ia vender o dobro mais parece que não pensam ¬¬*

  34. resident fanatic 02/07/2012 at 14:56 -

    a capcom esta certa de n colocalas no game iria vira uma zona chris,leon,jake,piers,helena,sherry,ada e mais as 2.quando for a hora certa elas vao aparece n adianta colocar só porque a maioria dos fãs querem e elas n terem uma boa participaçao é melhor q elas apareçam num proximo game e tenham uma participaçao realmente merecida 🙂

  35. ester demetrius 02/07/2012 at 15:43 -

    ai gente eua chei um video da apresentação do CAPCOM Summer Jam – Resident Evil 6 Stage veja :http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ifldHMy346s#!

    • Evil Shady 02/07/2012 at 16:02 -

      Valeu!

  36. P.Junior 02/07/2012 at 16:46 -

    Como todo mundo só esta falando das 2, acho que a CAPCOM (empresa CAPitalista COmandada por Mercenarios) vai fazer um mini-game bônus, um DLC ou quem sabe o RE 7 com a Claire e a Jill.
    O Chris ta na hora de se aposentar, conseguiu acabar com o Wesker, o que mais ele quer ?

    • Gabriel Onasses 02/07/2012 at 22:07 -

      Cara eu falei isso no fórum do Revil nossa quase me matam, parece que ninguém consegue ver que a história do Chris acabou no 5 e é ai que entre minha teoria.
      As campanhas com uma narrativa robusta e Plot Twist estão apenas na de Leon e Jake, Chris ficou meio que coadjuvante no 6 e o pior pelo que vi por ele está “abalado” daquela forma ele acaba atrapalhando muita gente.Só pra você ter uma ideia, pelos Trailers você vê que Chris tenta agredir todo mundo, ele bate no Leon, tentar bater no Jake quando o encontra mas o Pires o segura e ainda tentar matar a Ada/Carla.
      Sabe, pelo que eu vi ele está atrapalhando todos e por isso eu acho que ele vai morrer.Tudo faz sentido, sabe cara se você for ligando as peças não tem como errar, oque diabos ele está fazendo aqui se a história dele acabou no 5?E mais desde o Revelations que ele vem deixando de ser protagonista para dar auxílio ao enredo dos outros.

      • Paola 02/07/2012 at 23:04 -

        Correção, no 2º trailer quem quase bate no Jake é o Piers e não o Chris, o Chris impede.

        • Gabriel Onasses 03/07/2012 at 00:32 -

          Caraca olhei todos os Trailers novamente s[o para procurar mais algum erro, ainda bem que só foi esse.Valeu mesmo Paolo, bom acho que mesmo com esse erro deu para entender oque eu quis dizer não é?

          • Paola 03/07/2012 at 00:42 -

            Paolo????????KkKkKKkK
            Mas deu sim para entender! 🙂

      • P.Junior 03/07/2012 at 15:47 -

        Concordo totalmente, só não quero que ele morra, apenas tire umas ferias.
        Mas acho que ele pode ser o motivo da Claire volta a ação no futuro. Se ele for capturado por uma organização bioterrorista, por exemplo, tenho certeza que a Claire não ficará em casa esperando pedirem resgate.

  37. rescclp 02/07/2012 at 18:54 -

    Meu, que lindo! *-* Adorei essa notícia! =D

  38. Leonardo 02/07/2012 at 19:12 -

    Poucas palavras para essa noticia trágica ( sarcasticamente falando) : “NÃO… ESTOU… NEM… AÍ”

  39. Yago 02/07/2012 at 19:29 -

    Jill ta mais com cara de lara croft, mais tá bonita, tem mais coisa pra se preocupar

    • resident fanatic 02/07/2012 at 20:01 -

      kkk estava olhando como ela era antes e como esta agora pensei na mesma coisa q vc

    • Eduardo D 02/07/2012 at 20:28 -

      Pior que é cara de Lara Croft.

      respeito tua opinião, mas me preocupa sim, ela é a personagem que vem sofrendo bastante mudanças e normalmente para pior.

  40. resident fanatic 02/07/2012 at 20:46 -

    pior acho mto dificil aquela JILL q todos nós gostamos voltar 🙁

  41. Nemesis BOW 02/07/2012 at 23:11 -

    Naum achei a Jill tão ruim nesse RE 5 e no RE Revaleitons achei melhor.Pior que a Claire que se apresenta a imagem acima naum se parece muito com a Claire do Degeneration.Ela está mais gorda tmb! A Jill está bem estranha como a de antes.tipo o chris,teve uma transformação monstruosa,compara!no RE1 pra mim ele era um pouco fraco,naum tinha musculos enormes,etc.Só vou tentar me acostumar com esse novo esquema de armas!Eu sou da geração do RE 4 em diante!Meu irmã é da geração anterior.Ele ia preferir o esquema antigo de pegar armas,so mais de agora!fã que é fã tem que se acostumar.

    • Gabriel Onasses 03/07/2012 at 00:43 -

      Essa Claire não conta porque é a do Merceneries, veja a Claire do TDC o rosto dela é bem parecido com a do Degeneration.

    • Full Moon 03/07/2012 at 02:52 -

      Essa artwork da Claire no Mercenaries é a versão falhada… Que vc vê o rosto inexpressivo e sem os olhos azuis…

      Existe uma versão corrigida da Artwork mas é raro de achar na internet, mas se vc procurar atentamente você encontra.

      • Gabriel Onasses 03/07/2012 at 07:23 -

        NOSSA cara que diferença, a corrigida ficou muito mais semelhante e expressiva mas mesmo assim não parece a Calire.Ela tem um rosto mais europeu, não sei dizer qual seria a nacionalidade a qual ela descende mas o cabelo ruivo e o rosto fino poderiam indicar talvez uma descendência irlandesa.

        • Paola 03/07/2012 at 11:31 -

          Voce acerto a parte que ela é da Europa, MAS ela é Caucasiana! 🙂

          • Gabriel Onasses 04/07/2012 at 00:13 -

            Engraçado, ela é bastante caucasiana enquanto Chris é bem diferente, mais moreno e cara não é meio improvável que eles tenham cabelos diferentes?
            Oque ficou uma verdadeira bagunça na série, porque no 1 e no Remake Chris não tinha um cabelo tão liso e nas próprias CGs do Cove Verônica ele já tinha um topete?Faz algum sentido a irmã dele ser ruiva e caucasiana e ter os cabelos lisos enquanto ele é moreno e tem um canelo diferente?
            Esse tipo de coisa é que te barra na hora de jogar sabe, foge do bom senso, nesse quesito um Reboot ajudaria.

  42. Fã de Resident Evil 03/07/2012 at 04:28 -

    A Claire não é ruíva , e nem tem olhos azuis claros,ela tem olhos azuis escuros! E porque aquele cabelo do Chris tá assim , e porque o olho dele é verde sendo que ele é irmão da Claire e em Resident Evil: Code Vêronica X ele tem olhos azuis escuros!?Porque a Jill se parece com a Lara Croft? Quem é Liz Benford e Carla Radammes? NADA ATUALMENTE FAZ SENTIDO!!!!!! D:

    • Gabriel Onasses 03/07/2012 at 07:28 -

      Ai cara esse vírus era o vírus da beleza deixou todo mundo melhor do que era, Chris tinha uma cabelo pixaim da porra e um topete gigante, a Jill nem se fala tenho até pena do que fizeram com ela, Leon e Claire inverteram os papéis ele deixou de ser ruivo e ela de ter o cabelo castanho, ai ele ficou com o cabelo castanho e ela ruiva.
      Se vacilar o Ustanak deve ser algum personagem que conhecemos…

  43. Fã de Resident Evil 03/07/2012 at 04:30 -

    E por favor PAREM DE ESCREVER TEXTO GIGANTES , VOCES SABEM QUE NINGUEM VAI LER!!!

    • Gabriel Onasses 03/07/2012 at 07:30 -

      Isso foi uma indireta kkkkkkkkkkkkk?Eu li o de todo mundo não me importo om tamanho(sem duplo sentindo hein!!).
      E pra falar a verdade é bem possível que o post tenha morrido já.

  44. Marcos Frost 03/07/2012 at 10:08 -

    Não acho q tenha morrido. Para mim Jill e Chris deveriam estar juntos nesse jogo e não o !@#$% do Leon. Jill e Chris são os mais importantes. Eles foram os primeiros sobreviventes. E ainda mais, além de ter sobrevivido á mansão, á Raccoon, uma super queda num penhasco para salvar o Chris, acho q Jill deveria ser protagonista de RE 6. Só dão importância ao Leon e ao Chris. Que coisa.! Se a Jill não estiver mesmo, não vou nem comprar o jogo.

    • Gabriel Onasses 03/07/2012 at 10:17 -

      Então vá guardando dinheiro para o próximo!

  45. Yago 03/07/2012 at 17:27 -

    não sei oque vocês acham de tão mal assim na jill, tudo bem que ela mudou um pouco, só que eu acho que isso é pra dar realismo, por conta do tempo que passou, mudar na aparencia tudo bem, o rosto e tudo mais é meio estranho, agora querer que ela fique com o mesmo cabelo e roupa desde o primeiro jogo, nao da não, pra mim ela tá bonita não to preocupado com isso, só achei meio puxado pra lara croft e a claire tb está perfeita

    • Gabriel Onasses 04/07/2012 at 00:25 -

      Cara mudanças de verdade em que você não altera apenas a aparência do personagem sabe, onde se há um crescimento intelectual(ou caimento), uma maior experiência de vida(ou menor), etc etc, isso sim são boas mudanças.
      Um exemplo foi a Lara mesmo, as mudanças dela são convincentes, não é como a da Jill do Revelations ou do 5 que foi deformada.

  46. Andre Filipe 03/07/2012 at 22:39 -

    Resident evil 7 tem q ser JIll e Claire
    somente elas

  47. Cleydson 02/10/2012 at 11:05 -

    q droga ñ vai ter Jill no Resident 6 caso teja resident evil 7 tem q ter jill

  48. Gabriel Valentine 19/11/2012 at 08:02 -

    cara esperei tanto para ver uma campanha do chris e da claire juntos ia ser muito massa os dois junto ou quem sabe uma campanha de cjis e claire ou jill e claire,ou chris e jill