Panini lançará HQs de Resident Evil 5 no Brasil

Panini lançará HQs de Resident Evil 5 no Brasil

A Panini, uma das maiores editoras de quadrinhos no Brasil, anunciou o lançamento nacional das HQs inspiradas em Resident Evil 5. O material, que teve sua primeira edição lançada juntamente com a chegada do game às lojas, em 2009, é composto de seis edições e já chegou ao final de sua publicação nos EUA.

ATUALIZAÇÃO: Os gibis chegarão às bancas em junho, por R$ 14,90. Ao contrário do lançamento americano, no Brasil as histórias chegarão encartadas em um único volume.

A história não tem relação direta com a trama do quinto game da série e segue os passos dos agentes da B.S.A.A. Mina Gere e Holiday Sugarman. Inicialmente envolvidos em missões distintas, os dois acabam unindo forças quando descobrem que suas investigações, na verdade, se relacionam a uma conspiração muito maior do que imaginavam.

Fonte: REVIL

Essa é a primeira vez em que um conteúdo licenciado da série chega ao Brasil oficialmente e completamente em português. Apesar das HQs de Resident Evil 5 terem recebido duras críticas, principalmente em relação ao roteiro, é difícil não comemorar a chegada delas. Fica a expectativa, então, de que as revistas tenham bons resultados em nosso país, incentivando a Panini e outras editoras a publicarem mais conteúdo oficial da franquia da Capcom.


Tags: , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

3 Comentários em "Panini lançará HQs de Resident Evil 5 no Brasil"

  1. Kinrpg 31/05/2011 at 11:40 -

    Loco mano!

    É que é um material alternativo sem ligação com o roteiro original (como aquela hq da Jill contra um lobisomem), mas é interessante ver elementos da serie na hq.

  2. Bruno Bolner 31/05/2011 at 11:43 -

    Espero que não demore muito a sair! *-*

  3. Joacir Júnior 31/05/2011 at 12:48 -

    Gostaria que os livros saíssem em português também.
    São muito bons.