Paul Anderson fala sobre as críticas dos fãs à franquia Resident Evil

Resident Evil: Retribution terá cenas idênticas às do game

O diretor de Resident Evil 5: Retribuição, Paul Anderson, falou ao site Judão sobre as críticas feitas pelos fãs dos games às adaptações da franquia. Para ele, os críticos são uma minoria e a série cinematográfica empresta muitas ideias dos jogos, da mesma forma que o caminho inverso é seguido.

O cineasta também fala sobre as possibilidades para o próximo filme e afirma se focar apenas no momento, sem pensar muito no futuro e preocupando-se apenas em entregar o melhor filme possível. A entrevista com Paul Anderson pode ser vista acima, na íntegra e com legendas em português.

Paul Anderson até fala algumas coisas interessantes na hora de “criticar os críticos”. Apesar de eu não concordar com a ideia de que os odiadores dos filmes são uma minoria, realmente é difícil agradar a todos e cobrir todas as ideias bem específicas dos fãs sobre Resident Evil. Todos nós amamos a franquia e sempre queremos o melhor possível para ela. Mas essa ideia nem sempre é igual para todos.

Paul Anderson sabe falar. O problema é que os argumentos dele perdem relevância no momento em que ele diz besteiras como “Resident Evil 4 se passa à luz do dia e no meio do deserto”. Pode ser apenas uma forma de dizer. Mas é impossível não pensar que o diretor tem um conhecimento muito simplista e superficial sobre a franquia.


Tags: , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

95 Comentários em "Paul Anderson fala sobre as críticas dos fãs à franquia Resident Evil"

  1. Enzo kennedy 12/09/2012 at 18:51 -

    Pelo que se sabe ate agora sobre re 6, qual a campanha de melhor historia.

  2. Yago 12/09/2012 at 18:52 -

    concordo com o p.a, também acho que as pessoas que odeiam os filmes são muito menores doque as que amam

    • MathRe 12/09/2012 at 18:56 -

      Não to conseguindo ver o vídeo mas sei que P.A dá o seu melhor se tratando dos filmes de Resident Evil.

    • MathRe 12/09/2012 at 19:00 -

      Tbm acho isso Yago para mim tem cada vez mais gente que gosta dos filmes

  3. Jackson 12/09/2012 at 18:55 -

    Resident Evil 4 no meio de um Deserto? oO’

    • @pvlimota 12/09/2012 at 20:28 -

      tbm não entendi, acho que ele se confundiu com o 3° filme.

  4. Yago 12/09/2012 at 19:00 -

    o face de retribuição só no brasil tem mais de 150 mil seguidores, vai fazer um face das pessoas que odeiam da nem mil.. as pessoas acham que causam postando coisas ruins dos filmes em sites de RE mas não sabem a quantia dos fans de filme que tão por ai, que não precisam comentar pra mostrar quem manda são eles.

    • Sonny 12/09/2012 at 19:08 -

      UHUM tá… os que odeiam os filmes são os fãs hardcore dos jogos. Então você está afirmando que existem mais fãs dos filmes que dos jogos?

      • Felipo A. 13/09/2012 at 12:38 -

        Aham, isso é fato! Sorry Sonny, mas é só colocar na ponta do lapis e ver o qto cada um ja arrecadou, qtos seguidores em redes sociais, posts e reviews tem o filme se comparado com os jogos, que vai ser uma matemática bem simples a resposta… Sim, tem mto mais fãs de filme do que de jogos.

    • MathRe 12/09/2012 at 19:50 -

      Ele não quis dizer que tem mais fãs dos jogos e sim que tem mais pessoas que gosta dos filmes dos que não gostam

  5. Resident Evil Umbrella 12/09/2012 at 19:01 -

    Shey se confundio com o Resident Evil A extinção que foi o terceiro filme. O Resident Evil 4 não se passa no deserto

    • Felipe Demartini 12/09/2012 at 19:14 -

      Não confundi. Quem falou que RE4 se passa no deserto foi o Paul Anderson, e ele estava se referindo a RE4 o game.

  6. Sonny 12/09/2012 at 19:05 -

    Resumindo, Pa não sabe absolutamente merda nenhuma sobre os games, ele viu uns trailers e contratou os efeitos especiais para criar aquilo. Não sabe nem o quê ele está fazendo nesse mundo.

  7. Yago 12/09/2012 at 19:11 -

    ( sonny) não, não são todos que são tão manhosos e acham que só podem gostar do filme ou do jogo, os filmes tem os fans que conquistaram por si só e tem os dos jogos que eu ja vi vários! nao ponha palavras na minha boca rs

    • Sonny 12/09/2012 at 19:34 -

      está pra nascer ainda um fã HARDCORE da série RE que realmente adore os filmes, me perdoe, mas isso que você falou não faz sentido algum. O shady pode até editar meu coment, mas existem grandes diferenças entre POSERS e HARDCORE. Não necessariamente quem goste dos filmes são posers, não falei isso, mas no dia q vc me apresentar um fã hardcore – que acompanha todos REs em todos os consoles, sabe tudo sobre os personagens, têm preferência pela jill ou chris (muitos fãs do leon começaram com RE4, então…), ao menos acertem 9 de 10 questões sobre os games RE, têm vários itens da série, conhecem o passado de nemesis e não jogam outra coisa a não ser Re – aí sim eu concordaria em afirmar que existem sim fãs dos jogos que gostam dos filmes como RE. Muitos de vcs confundem POSERS com fãs, e não é bem assim.

      • Sonny 12/09/2012 at 19:42 -

        Você me perdoe, mas não existe nesse mundão ninguém que tenha um mínimo de respeito pela série que a capcom gastou mais de 10 anos para criar gostar de ver seus personagens favoritos sendo dizimados por uma louca qualquer, ver seu chefão favorito levar UMA SURRA de mão, ver o chefe mais fodástico que esquiva de balas levar uma facada de qualquer uma, ver sua heroína preferida servindo apenas para fumar o filme todo, ou então ver o mercenário cativante sendo destruído pelas ideias de um drogado alucinado, ou então uma deusa sair destruindo paredes com a força do olhar, ver seus personagens mais cativantes sendo pisoteados por um casal nepotista e sem o mínimo de orgulho de paixão de fazer parte disso a não ser o $uce$$o. Me perdoe mesmo, mas depois que meu boss favorito que me persegue com bazuca o jogo inteiro ter caído na pancadaria das artes marciais e ainda PERDIDO pra uma exagerada qualquer, e minha fonte de inspiração que esquiva de balas, facas, flash, minas e qualquer tipo de armas, ter virado um canibal retardado e levado uma facada de uma tábua de passar roupa que passa o filme inteiro fazendo caras e bocas, perdi completamente o respeito pelo q um dia foi resident evil o hóspede maldito (que teria sido uma ÓTIMA franquia para os fãs dos filmes se esse casamento %&¨*# nunca tivesse acontecido).

        • Sonny 12/09/2012 at 19:46 -

          Falo e repito: o único resident evil na minha opinião é o hóspede maldito, sem mais nem menos, o resto é apenas uma cópia mal feita que só serviu pra destruir a reputação e respeito que pessoas normais tinham pela série (reputação) que a capcom demorou anos pra criar.

          • Pablo 12/09/2012 at 21:55 -

            Sonny, vc tem palavras fortes, quase ofensivas, mas eu concordo com vc. Os fãs de verdade da saga Resident Evil sabem que o único filme decente foi o Hóspede Maldito, o resto são só filmes de zumbi genéricos. Quando eu digo fãs de verdade, falo dos que conhecem a saga como um todo, pois tem gente que só jogou o RE4 e o RE5 e já se dizem fãs da saga,o que é uma mentira. Paul Anderson se equivocou ao dizer que os fãs que criticam os filmes são uma minoria, pois é exatamente o contrário, são a maioria. Ele pode até ter algum conhecimento da saga, mas com certeza não está sabendo representá-las nos seus filmes ou não está representando propositalmente em favor da promoção da Milla.

          • Victor Ienzo 12/09/2012 at 23:18 -

            Sonny na boa você tem que ganhar um prêmio pois você disse palavras que somente um verdadeiro(ra) fã da série diria pode ter certeza você tem meu respeito…

          • Sara Deadbones 13/09/2012 at 09:50 -

            Sony e Pablo, eu concordo com tudo o que voces disseram porque penso da mesma forma, o Paul mancha o nome Resident Evil, o que mais me deixa triste nesse filmes sao os nossos amados personagens sendo massacrados por uma mutante que apareceu do nada tipo “sou eu quem manda aqui” e rouba o lugar deles no foco principal, eu acho que esse cara paga muito pau para a esposa dele mesmo ela sendo uma boa atriz, se esse filme tivesse outro nome nao teria metade da atençao que tem.(desabafei)

      • Jaciaraaa 12/09/2012 at 23:50 -

        OK Sony, eu sou uma fã HARDECORE. Eu tenho 15 anos e já zerei todos REs de todos os consoles, inclusive tenho todos, menos o The Mecenaries. Tenho até uns games lacrados. Sei de cor a biografia de todos os personagens. Amo a Jill e chris. Conheço todos os inimigos. Sei a idade de todos personagens, o ano de lançamento de cada um dos games. Sei o nome de todos os games para celular e posso te dizer todos os games na ordem. Ja li todos os livros da S.D.Perry e ja zerei todos REs uma porção de vezes. Mesmo assim curto os filmes, me divirto com eles e entendo perfeitamente que PA não jogou RE. Eu vou aos cinemas assitir os filmes de PA como um filme maneiro de Ficção e ação, só isso. Não venha me falar de fã e blábláblá que todos os posts vc fala a mesma coisa achando que vai mudar a opinião do outros, mas vc não vai. E não venha me falar que fã de vdd não curte os filmes, pq eu sou fã de verade e curto, mesmo não gostando da Alice ser a fodona, mas eu entendo que tem um pulblico especifico do filme que nem conhece os games ou a historia dos personagens e por isso curte mt os filme. Portanto, PA não foca apenas em nós, fãs dos games, mas ele pensa em divertir este publico que não costuma se aprofundar nas coisas.
        A franquia de filmes dele dá muita grana e para ele é isso que interessa. Se vc n curte os filmes, não precisa ir em cada post comentar as mesmas coisas, todos que visitamos o SAC ja entendemos.

        PS: Desculpa ai Shady, não estou aqui para causar confusoês, mas é que isso as vezes me deixa bolada. :/

        • Jaciaraaa 13/09/2012 at 00:25 -

          A Milla é legal. Não fale dela, pois ela nem era casada quando fez RE1 e ela mesma ja disse que ela queria ser Jill Valentine, e não esta personagem q ngm conhece. 😀 Nem vou começar a falar, pois sou fã dela e vou acabar perdendo a cabeça aqui. ^^
          Sorry

        • Sonny 13/09/2012 at 11:22 -

          Amiga, você acabou de se entregar, os livros da Perry não são e nunca foram parte da série da CAPCOM, portanto não preciso dizer mais nada né? Como afirmei antes, não necessariamente um fã dos filmes seria um Sub-fan ou coisa parecida. Não adianta DE NADA você se julgar “Hardcore” se você aceita que Jill Valentine fique nas costas de uma maluca e fumando o filme todo, me perdoa, mas você entrou em contradição em vários trechos dos filmes. Amiga, eu não estou fazendo Flood, e muito menos Spam, eu e o amigo ali encima estávamos conversando sobre QUANTIDADES DE FÃS, em nenhum momento eu me dei ao trabalho de entrar aqui e escrever a mesma coisa que eu escrevia nos posts, eu entrei aqui pois dizer que os fãs dos filmes são maiores que os fãs dos jogos, é duvidar e DESRESPEITAR aqueles realmente apaixonados pela série de jogos. Do mesmo direito que vocês têm para justificar seus comentários (QUANDO se tem argumentos), eu tenho todo o direito de ter defendido os meus. O assunto da nossa conversa é OUTRO, os comentários são OUTROS, as pessoas envolvidas estão conversando sem se atacar, então não há necessidade de você se doer tanto assim com nossa conversa, pois parece que essa é a única desculpa que os fãs dos filmes têm pra se defender: afirmar que estão postando a mesma coisa nos posts, o que não é verdade, basta acompanhar a conversa toda. Do mais, como o amigo afirmou ali encima, eu em momento algum pretendi ou pretendo ofender os fãs pelo contrário, eu tenho tantos argumentos que consigo fazer qualquer pessoa achar que estão sendo ofendidos, pois para se entrar em uma discussão tem que terno MÍNIMO argumentos válidos, e tem que saber usá-los sem ofender ninguém, eu não ofendi você, não ofendi o Yago e nem ofendi ninguém aqui, se vocês estão tão implicados com meus argumentos significa que eles estão BEM convincentes, pois pra um argumento ser válido ele tem que ser convincente não é mesmo? 😀 E cá entre nós, se eu tivesse desrespeitado alguém, ou fugido das regras novas do Shady, tenho absoluta certeza de que ele iria dar uma moderada, mas como isso não aconteceu, (acho estou dentro dos padrões e não fui desrespeitoso com alguém e com o Felipe) basta você ter argumentos para entrar numa conversa comigo ou então ficar me acusando de Spam. 😀

          • Jaciaraaa 13/09/2012 at 14:50 -

            Em nenhum momento falei que os livros da S.D.Perry fazem parte da CAPCOM apenas disse que tenho e li todos.

      • yuri 13/09/2012 at 01:38 -

        eu sou um fã hardcore, mas e daí? ruim mesmo só o RE3 extinção, pois temos a alice paranormal e depois 70% do filme se resume a zumbis que saem de containers.

        • Jaciaraaa 13/09/2012 at 01:45 -

          Vale lembrar que quem dirigiu RE 3 foi Russell Mulcahy e na minha opinião, ele desgraççou de vez com a franquia. PA só tenta… digamos, concertar o fíasco. Antes que vcs falem: “O PA roteirizou….” e daí? De que vale um bom (ou ruim) roteiro sem um diretor que preste??

          • Sonny 13/09/2012 at 11:26 -

            O diretor DIRIGE, o roteiro é feito pelo PA, então TUDO QUE ACONTECEU LÁ foi o PA quem criou, arrume OUTROS argumentos. 😀

      • rescclp 13/09/2012 at 01:44 -

        O mina, manda o link com as fotos da sua coleção, já que você tem todos menos The Mercenaries 3D. Estou postando a minha coleção no meu facebook, que você pode acessar no meu nome (aproveita e me Add lá!).
         
        O que acontece meu anjo, não tirando seu crédito, é que você não joga RE desde 1996, ano aliás que você nem tinha nascido. Mas volto a dizer, nem por isso tiro seu crédito de ser hardcore. Pra mim, uma pessoa que joga desde 1996, ver o que é feito com os filmes que levam o nome RESIDENT EVIL não é algo “engraçado de assistir”. Você tem mais de 16 anos de AMOR com um jogo, incontáveis horas em Raccoon City, dado cabo de milhares de Zumbis… Eu simplesmente não consigo assistir esses filmes de Paul Anderson! Tento assistir, mas no final é sempre um gosto amargo na boca (Sem contar a “criançada” que vai ver o filme no cinema, não entende p*rr* nenhuma da série e acredita que aquilo no telão é a verdadeira série.)
         
        Retribuição tem 150.000 Curtir no facebook? Ótimo, se metade desse grupo jogou algum game da série, eu ficaria feliz, mas mais feliz ainda se fossem games originais…

        Agora, Paul Anderson dizer que quem não curte os filmes é minoria? Minoria em QUAL proporção? Dos fans dos games/filmes? Dos fans dos games? Dos fans dos filmes? Ou pior, dos fans da séries como um todo? Se fosse feita essa pergunta, ele não saberia responder…

        • Jaciaraaa 13/09/2012 at 01:49 -

          Exatamente meu amigo, é como eu disse, a maioria do publico que curte os filmes, são exatamente aqueles que não conhecem os games. Qt a imagem da minha coleção, realmente estou cansadade me pedirem, estou sem minha camera, mas fasso questao de arrumar uma e fotografar só para mostrar para todos. E tem mais, não irei postar no face, irei colocar no meu site da série RESIDENT EVIL, lá é o lugar perfeito para colocá-la.

          • Sonny 13/09/2012 at 11:41 -

            Amiga, nós não estamos nos mesmos assuntos de antes, pare de ficar falando a mesma coisa. O assunto é diferente. é um direito seu defender os filmes, mas POR FAVOR, tenha argumentos, não fique aqui se ofendendo a ponto de achar que qualquer assunto que cai é a mesma coisa. Pare com isso, estou falando de amigo. Não há necessidade de se ofender por isso. Eu adoro A Lara Croft, tem gente que fala dela porque gosta do Drake (Uncharted), eu não vou ficar dando piti porque eles criticam ela não, tenho mais o que fazer, vai da cabeça de cada um ver o que é original/fiel/perfeito/bom/ruim. Por favor, discuta conosco sem ficar ofendida, porque fazendo isso ao invés de participar da conversa e ganhar respeito com seus argumentos, você está fazendo a gente acreditar que só existem fãs dos filmes adolescentes. De boa, discuta com a gente sem levar pro lado pessoal.

          • Jaciaraaa 13/09/2012 at 14:53 -

            Sony, fique tranquilo, não estou ofendida. E peço desculpas se ofendi alguém. o único problema é que você julga os fãs. Eu sou muito fã de RE e curto os filmes.. só isso. Ponto!

      • rescclp 13/09/2012 at 02:20 -

        Intaum,mina, se você esta cansada de ficarem pedindo para ver sua coleção, arruma uma câmera, bate foto ou faz vídeo e posta sua coleção onde você preferir, ai o pessoal para de implicar. ^^ Ah, regrinha básica: Só itens originais, heim! =P

        E outra, na mesma proporção que você vem defender os filmes ou “dar trella” pro pessoal que critica, você ainda colabora com esse bate-boca desnecessário.
         
        Aqui, se expressar é permitido, desde que com embasamentos como a grande maioria faz. Vai sempre ter gente que se ofende, porém, vai chegar um dia que esse povo mais novo que se ofende a toa vai notar que todas essas discussões foram em vão. Tanto para os que não gostam de alguns filmes como para os que acham todo aquele tiroteio e ação desenfreada o máximo. 😉
         
        Eu mesmo, me divirto muito mais com os making ofs dos filmes que com os 3 últimos filmes em sí! =)

        • Jaciaraaa 13/09/2012 at 11:22 -

          Um detalhe: Sou contra pirataria meu amg!!

  8. José Mac 12/09/2012 at 19:19 -

    Eu mesmo tenho total certeza e convicção que Paul não conhece bem a franquia. Ele vê algumas cenas soltas dos jogos, e algumas indicações de fãs dos games no máximo!!! Por isso, tantas referências que parecem fazer uma mistura de vários elementos de vários jogos ao mesmo tempo.

    Não se pode negar que ele tá fazendo o papel dele, que é tirar dos jogos o que ele acha que conquistaria uma platéia ávida por cenas de ação.

    • rescclp 13/09/2012 at 01:14 -

      O dia que o Paul Anderson postar um vídeo dele detonando os games principais da franquia RE, eu calo a boca e não critico nunca mais os filmes…
       
      Ai passoa a criticar Ele, por não ter aprendido nada com os jogos! =/

      • Jaciaraaa 13/09/2012 at 02:03 -

        Tua coleção é realmente muito foda e muito mais complexa que a minha, pois só tenho um game de cada e somente em versoes brasileiras ou americanas, pois não tenho condiçoes de ter outras e meus pais não sustentam meu vicio. Tenho um de cada e de todos os consoles.. Se vc quiser me doar algo kkk Brincadeira. Tah de parabéns. Mt show. 😀 Quando eu por a imagem da minha eu te aviso 😉

  9. Jake Muller 12/09/2012 at 19:43 -

    Bem mesmo assim pra min os filmes são lixos!

  10. Yago 12/09/2012 at 19:46 -

    esses fans que você diz, que querem causar nos sites, só amam os jogos eu acho sim que são a minoria, pelo oque eu vi pelo começo do comentário vai começar todo aquele bla bla bla as mesmas falas, eu dando as mesmas respostas, então vamos parando por aqui pra não causar transtorno ao shady ou poluir os comentários, se quiser conversar passa o email que a gente discuti o dia inteiro. Ninguém é obrigado a ficar lendo as mesmas coisas todo post

    • Sonny 12/09/2012 at 19:48 -

      Não, não, não vou perder meu tempo discutindo com você, mas antes de vir aqui falar que os fãs dos games são minoria perto dos filmes, tenha em mente que eu não vou ficar calado. Passar bem.

  11. Yago 12/09/2012 at 19:50 -

    não disse que os fãs dos games são a minoria, os que querem causar são, se não quer discutir pare de ir contra A MINHA OPNIÃO e ir contra O MEU COMENTÁRIO rs até

  12. WeskerEJ21 12/09/2012 at 20:04 -

    Da pra ver mesmo que ele se foca somente no momento, akabou com o mundo no RE extinçao e agora esta akabando di novo no retribuiçao, faz MUITO sentido

    • MathRe 12/09/2012 at 20:19 -

      Como assim ta acabando DENOVO com o mundo?Eu que não to entendendo nd q vc ta falando.

      • WeskerEJ21 12/09/2012 at 20:58 -

        No RE extinçao o virus destruiu a terra, certo? Agora no poster do RE retribuiçao ” o mal se tornou global” intendeu?

      • MathRe 12/09/2012 at 21:37 -

        Quer dizer a Umbrella e não o vírus em si

  13. Darth Gama 12/09/2012 at 21:39 -

    “O problema é que os argumentos dele perdem relevância no momento em que ele diz besteiras como “Resident Evil 4 se passa à luz do dia e no meio do deserto”.”_____ Também achei estranha essa declaração, mas acho que ele deve ter se confundido. Talvez ele queria ter citado o RE 5, que apesar de não ser exatamente no meio do deserto tem um cenário mais parecido com o RE Extinction.

  14. WeskerEJ21 12/09/2012 at 21:57 -

    Affff cara olha o inicio do RE 3, a alice fala foi virus que destruiu a terra e transformou em deserto

    • MathRe 12/09/2012 at 22:30 -

      Vc que não está me entendendo eu sei que o T-vírus destruiu o planeta.Aquilo que está escrito “o mal se tornou global” fala especificamente da umbrella

  15. Full Moon 12/09/2012 at 22:11 -

    CONCORDO COM PAUL ANDERSON

    Fãs do jogo que não gostam dos filmes são uma minoria, e isso é FATO.
    Na internet sempre sãos as mesmas pessoas criticando tá aí o “Sonny” que não me deixa mentir XD

    O publico que gosta dos filmes é maioria, e isso não tem jeito. O publico se divide em quem é fã dos filmes, quem é fã do jogos e dos filmes, e quem é fã só dos jogos, mas ainda assim vai ver o filme.
    Nem todo mundo gosta de videogame.

    Agora falar que fã de verdade não gosta dos filmes… Isso só mostra a falta de um conhecimento real sobre a situação da franquia.
    Pois a maioria dos fãs que jogam há anos Resident Evil aceita e ama os filmes. Um exemplo é os fãs japoneses que deveriam ser os mais exigentes e amam os filmes.
    Os filmes de RE fazem um enorme sucesso lá desde o primeiro filme.

    Quanto ao clime de Resident Evil 3 A Extinção, Paul Anderson citou RE4 e também tem RE5, onde é puro terror a luz do dia assim como o terceiro filme.

    • Sonny 13/09/2012 at 11:48 -

      Não só porque a CAPCOM é Japonesa que necessariamente os Japoneses deviam ser mais exigentes, não faz sentido o que você falou. Exato, o público fã dos filmes que assistem aos filmes são a maioria, porque fã que é fã dos games, não iria se destruir indo ao cinema. 😀

      • Full Moon 13/09/2012 at 16:48 -

        “Pois a maioria dos fãs que jogam há anos Resident Evil, a maioria aceita e ama os filmes.”

        Foi isso que eu disse.. Preste mais a atenção!

        “Não só porque a CAPCOM é Japonesa que necessariamente os Japoneses deviam ser mais exigentes, não faz sentido o que você falou”

        Se você não entendeu eu te explico!

        O jogo foi criado no Japão e japoneses são muito exigentes, e ainda mais quando se trata de uma franquia que nasceu em suas terras.
        Os filmes consquistaram os fãs do jogo no Japão e no mundo. As pessoas que criticam os filmes de forma ALIENADA são minoria…. FATO

  16. georges 12/09/2012 at 22:14 -

    Paul. Não precisa mentir dizendo que conhece bem a franquia. Os filmes são bem divertidos, mas não passa disso. Já aprendi há muito tempo que ficar causando não vai resolver nada.
    Só que, vai ser difícil aguentar ver a Ada “sem sal” mas vou aguentar bem.

  17. Lucas 12/09/2012 at 23:13 -

    Só eu acho que Resident Evil tinha potencial para ter uma franquia de filmes, como uma saga, tipo Harry Potter? (não é pra tanto, mas essa a idéia) Com um produtor que fizesse com que o filme fosse fiel aos games, é claro.

  18. leonardo 12/09/2012 at 23:15 -

    não digo que odeio os filmes pois gato meu suado dinheirinho no cinema, mais ficaria bem feliz se Alice não existisse e que esse cineasta em questão não existisse também, um bom diretor seria de guerra dos tronos a tempos não vejo uma adaptação tão bem feita!!!

  19. Jaciaraaa 12/09/2012 at 23:37 -

    Para mim, o único problema é que P.A. não joga RE. Ele provavelmente deve só ler o enredo do game e pronto. Ele é um bom cineastra, mas precisa prestar atenção em algumas coisas. Volto a dizer que me divirto bastante com os filmes dele e não tenho nada contra, pois tenho certeza que muitos no lugar dele não saberiam dirigir o filme. Ele é esforçado o elenco também, mas ele só precisa jogar Resident Evil. Quanto a questão de Alice ser a protagonista, não me importo, acho bastante legal o filme ter uma protagonista diferebte dos do game, mas o filme poderia ter somente personagen que não estivessem nos games, pelo menos assim nossos “heróis” não serism tão “humilhados”. Mas ai é que tah! A idéia de P.A. era bem diferente, talves ele pegaria somente os inimigos dos games, como ele fez com Nemesis, mas a Sony insistiu que precisava de personagens dos game, ou seja, destruiu o projeto inicial do cara, aí tudo que ele tinha em mente para os outros personagens que seriam exclusivos dos filmes, ele colocou em Alice e fez com que ela fosse “A FODONA” e acabasse com tuto e todos que aparecerem n a frente dele.
    Curto a série RE, tanto os games, como os livros, mangás e também os filmes e acho um absurdo total dizerem que sou Poser somente porque gosto dos filmes.

  20. Victor Ienzo 12/09/2012 at 23:54 -

    Para a maioria das pessoas iguais a Paul Anderson os fãs dos games são a minoria porque a maioria só conheceu a franquia de Resident Evil apartir dos filmes e isso é um fato não adianta todo mundo ficar brigando e falando isso e aquilo, pois isso não pega bem e só gera mais conflitos… Uma coisa que é verdade Paul Anderson é um digamos (Bom) produtor de filmes pois sejamos sinceros muitas cenas no filme ficam ruins, mas isso não quer dizer que o filme seja ruim não pelo contrário ele tem seus lados positivos e isso é visto por um verdadeiro fã da série que conhece ela des de seu lançamento em 1996 e conhece suas verdadeiras origens, mas também sabem que o filme é um tremendo fracasso em varios aspectos… Uma coisa é certa Paul Aderson realmente não é fã e nem conhece as origens de Resident Evil pois se ele realmente fosse fã ele teria criado uma história mais complexa e que seguisse os passos originais só que de outra maneira e com mais sentido…

    • Jaciaraaa 13/09/2012 at 00:19 -

      Exatamente… mas nem por isso irei deixar de assistir e dizer que os filmes são péssimos, pois não são péssimos. Eles são ruins, mas me divertem…. Eu gosto de assistir e rir com a mentira que ele conta… gosto de rir do que o PA transformou a Claire e Jill… cara, elas são viciadas em cigarro kkkk Eu dou risada disso não peco meu tempo me descabelando e tentanto fazer com que mais pessoas fiquem do meu lado… Sony concordo com vc em alguns aspectos cara, mas não vem dizer que um fã de vdd não assiste esses filmes, pq eu assisto … e dá? a vida e minha, o dinheiro e meu, o tempo tbm…

      • Victor Ienzo 13/09/2012 at 01:11 -

        Também concordo com sonny em alguns aspectos e é como você mesma disse não tem essa de fã de verdade não gostar dos filmes principalmente o primeiro que tinha uma lógica boa mesmo que ela tenha se perdido com o tempo, na boa jogo Resident Evil des dos meus 8 anos e agora ja tenho 18 e sei separar o jogo do filme numa boa pois o conceito de alguns filmes é seguir outro caminho e não o mesmo, pena que o Paul Aderson não tenha seguido essa lógica no segundo, mas é isso o Filme é bom claro que é pois ninguém é obrigado a seguir na mesma direção do original… e lembrando a filmes que seguem sim a história do jogo ou alguém esqueceu de Resident Evil Degeneração e o Condenação que está para sair…

        • Jaciaraaa 13/09/2012 at 01:35 -

          Eu jogo RE desde meus 6 anos, hj tenho 15 … Verdade, a Capcom deve ter feito o Degeneração e agora o Condenação justamente para os fãs dos games que não aceitam os filmes de PA>

          • Sonny 13/09/2012 at 11:58 -

            Eu acompanho a série desde 96, eu tinha 6 anos na época, e agora tenho 22, acompanhei os jogos, procuro conhecer sempre tudo por trás, arquivos, passado dos personagens, sou apaixonado pela Jill e pelo Wesker, e NÃO, NÃO NÃO E NÃO sou obrigado a aceitar Jill maconheira e Wesker barata de esgoto, NÃO SOU OBRIGADO a aceitar essas doenças da mente do PA. Sou Hardcore e SOU MESMO, assumo isso. ao menos tenho TRILHÕES DE ARGUMENTOS para discutir aqui, e não levo pro lado pessoal nada que acontece aqui.

          • Jaciaraaa 13/09/2012 at 15:02 -

            Volto a dizer: Não levo para o lado pessoal. Também a mo a Jill Valentine e o Leon, fico muito indgnada por eles não serem os protagonistas, mas eu assisto RE, pois sou fã de Milla J e da série. E não sou fã de Milla J por conta de RE, sou fã dela pela pessoa que ela é e pelos filmes que ela faz. Não tenho culpa de ela ter casado com um cara que enquanto deveria estar jogando RE está criticando os outros. Não tenho culpa se os filmes deles são um porcaria, apenas assisto, para me divertir. Saiba que ja quebrei muito filme meu por conta da Jill e Claire maconheira, mas hj, nem me importo mais, pois entendo que os filmess agradam um pulblico que não conhece os games. Assim como vocês, eu ja discuti muuuuito sobre os filmes, muito mesmo. Tenho apenas 15 anos e já arrumei confusão. Percebi que não adiataria eu continuar me extressando por conta disso, pois PA nunca irá fazer o que nós queremos, então vou ao cinema assistir os filmes imaginando que eles não se chamam RE. Acho que a solução seria um Reboot com Julia Voth no papel de Jill Valentine, pois ela é linda e acho que se parece com a personagem.

          • Jaciaraaa 13/09/2012 at 15:21 -

            Sonny e os outros, eu entendo a furia de vcs, mas julguem os filmes e não os fãs.

  21. georges 12/09/2012 at 23:56 -

    Eu ainda tenho esperança que ele volte a ser o mesmo Paul Anderson de O Enigma do Horizonte e Soldado do futuro(Faz muito teeeeeeeeeeeempo que vi esses filmes e não sei se eles continuam bons nos dias atuais XD)

  22. Alan 13/09/2012 at 00:00 -

    Eu não odeio os filmes, pra mim não fedem nem cheiram, assisto pq tem o nome Resident Evil e se tivesse outro nome talvez tmb assistisse. Mas concordo com o Sonny pra quem joga desde o inicio a série e sofreu com Nemesis é difícil engolir ele perder na porrada da Alice. A Jill teve que usar uma miniatura da estrela da morte pra matar ele, que que é isso tenha dó.

  23. Fabricio Level3f 13/09/2012 at 00:08 -

    Shady a musica tema do REtribution HEXES do chino moreno ja esta disponivel no youtube! N consuigo lhe enviar o linpk pq tou no cel

  24. Jaciaraaa 13/09/2012 at 01:10 -

    Quem disse isso já é demais. Mais os filmes tem um grande publico, publico esse que não conhecem os games… … … … … … É obvio que os games são 10000000000000000000000000000 vezes melhor que os filmes neh, mas… … …

    • REORC 13/09/2012 at 11:44 -

      outra preocupação é quando aqueles que não conhecem os games assistem os Filmes mais quando vai jogar os Jogos fala:”Cadê a Alice??? esse jogo não presta não é fiél aos filmes” e ai surge os pequenos Noobs,isso me preocupa muito isso pode deteriorar s Fama dos Games

      • Victor Ienzo 13/09/2012 at 12:12 -

        é bem por ai mesmo mano… Aqueles que vêem o filme dão mais valor ao mesmo e dão pouco valor aos jogos, porém nem eles sabem o que perdem vendo ele, pois eles nunca iram saber o que é um bom Survival Horror…

  25. shaman 13/09/2012 at 01:26 -

    Achei que Paul mandou bem aos 1:42, em que ele fala que os mesmos fãs que criticam os filmes, são os mesmos que pagam para para ver os filmes no cinema, e que contribuiram para que sequencias pudessem ser produzidas. O F.D.P. tira sarro dos haters ainda rsrsrs.

    • Jaciaraaa 13/09/2012 at 01:36 -

      No lugar dele… eu faria o mesmo kkkkkk

    • rescclp 13/09/2012 at 01:50 -

      Sim, eu vou ao cinema, apostando que alguma coisa boa possa acontecer no filme, como em Hospede Maldito. O fato de criticar se resume ao ter ido ao cinema e não gostado do que viu.

      • shamanevil 13/09/2012 at 08:28 -

        Oba! Quanto mais pessoas (até aquelas com baixas expectativas com o filme) forem mais filmes sairão!

    • Sonny 13/09/2012 at 12:07 -

      O que esse filho de uma JUMENTA não sabe, é que pra se criticar, tem que conhecer. Se ele ao menos não fosse tão jumento assim, ele saberia que não se deve criticar algo sem conhecer. Que dó que eu tenho… nunca chegará ao patamar de Spielberg e Cameron, no máximo continuará fazendo filminhos meia boca, que mal mal chegam aos 800 milhões, nunca ganhará um OSCAR e fará sucesso apenas com os adolescentes.

      • Jaciaraaa 13/09/2012 at 15:09 -

        Realmente…. bem idiota… não se pode criticar sem conhecer.. Por exemplo… Odeio RE Survivor, mas já zerei e daí? Odeio alguns filmes que se dizem terror. mas assisti. Quanto ao comentário que digo que faria o mesmo, me refiri á tirar sarro por ele ser milionário… Vamos matar o PA? O que você me diz Sonny? Seria a solução? Ou vamos esperar acabar a saga de Alice?

      • shaman 13/09/2012 at 23:01 -

        Bom… acho que não fui claro e vou explicar (pelo menos tentar). Se o cara não gosta dos filmes, tem baixas expectativas quanto ao lançamento, e acha que o filme vai ser uma merda, pra quer pagar para ir no cinema para ver uma “suposta” merda? Que baixe o filme então!!! É isso que P.A. diz, os caras criticam mas quando tem lançamento vai todo mundo assistir e depois vir aqui postar sua indignação, e ainda ter pago por isso.

        • Jaciaraaa 13/09/2012 at 23:06 -

          Sim, agr eu entendi, até pq, se vc quer assistir para criticar, pode fazer isso em um site que disponibiliza filmes online 😀 unica coisa que eu sei é que eu estarei lá no sábado, pois eu curto os filmes de PA e como fã da Milla J e da série RE eu não posso deixar de assistir.

  26. RESurvivor1998 13/09/2012 at 02:42 -

    Já perdi minha esperança, fui aos dois primeiros no cinema, não gostei, não consegui me divertir, se esse era o objetivo da franquia, não fui ver o resto, só que ninguém é obrigado a ter a mesma opinião que eu, quem quiser ir ver que vá, não é problema meu. Discordo dessa idéia de fã ou não fã dependendo da escolha, porém concordo que é doído, depois de jogar REmake ver Chris e Jill deprimentes na tela, jogar RE3 e ver Nemesis cosplay de Ursinhos Carinhosos, mas, paciência, essa discussão não muda o preço do dólar.
    Obs: Será que P.A. zerou REmake?
    A pergunta é idiota, eu sei…

    • shamanevil 13/09/2012 at 08:26 -

      Cara eu concordo com voce. Não gosto dos filmes e na verdade só conheço os 3 primeiros, não gostando do que vi apenas ignorei o Afterlife e provavelmente não irei ver esse novo ai. Uma coisa que eu aprendi foi a ignorar a franquia cinematografica, até mesmo porque o jogo é grandioso por si só. Agora, só acho que as pessoas que tem expectativas baixas com filme antes do lançamento, não deveriam pagar ingressos para assistir os mesmos, pois isso só justifica o que P.A. falou aos 1:42.

  27. ThayValentine 13/09/2012 at 03:49 -

    Que bacana essa estrevista! Eu quero muito que tenha mais um filme RE \o

  28. Yago 13/09/2012 at 07:57 -

    oque ele quis dizer com o deserto de RE4 foi que as pessoas criticam os filmes ai você vai ve os jogos e tem uma coisa igual. Realmente né? Sheva você aperta x e da um mortal quase igual ao de alice no corredor branco TODO MUDO critica, ai vc vai jogar o jogo é a mesma coisa.
    Jill pula nos zumbis e quebra o pescoço com a coxa. OK ela foi treinada, wesker fez experimentos nela BLA BLA BLA Alice era chefe de segurança da Umbrella e tb foi treinada, e tb sofrou mudanças.

  29. Rogue 13/09/2012 at 08:44 -

    Eita, que briga! LOL
    Mas eu concordo que em relação ao publico que sustenta a franquia os haters são minoria.

  30. Jaciaraaa 13/09/2012 at 11:25 -

    Que a franquia do PA acabe no sexto e que contratem alguém lá da CAPCOM que realmente conhece a historia dos games, ou que jah produziu um dos games para fazer um reboot. Começando desde a Mansão Spencer até hj em dia. Ai os fãs ficam felizes e Capcom mais milionária do que já é. Legal! Alguém concorda comigo?

  31. Jaciaraaa 13/09/2012 at 11:30 -

    Danilo, não é bem assim. Vocês se acham superiores só pq não curtem os games. Eu curto os games pra caramba e toda a série. Não sou poser. Eu assisto os filmes de PA pelo mesmo motivo que eu assisto Todo Mundo em Panico, para dar umas risadas. Se vcs não curtem os filmes, problema é d vcs, mas não venham jugar quem assiste. E outra, eu tenho um site e preciso assistir os filmes para não falar besteira lá. Se vcs odeiam PA ou MJ mandei um twitter para eles, um email para Sony, sei lá, só não julguem os fãs da série.

  32. Danilo 13/09/2012 at 12:02 -

    Não é bem assim?, então se um dia algum diretor qualquer relançar exemplo o Star Wars para o cinema e colocar no lugar do Luck Skywalker a sua esposa para ser o filho do Darth Vader (estou tentando pegar exemplos de maior conhecimento geral pop), vai ser td bem porque é apenas uma brincadeira ?, por isso eu questionei se uma pessoa é fã ou não de algo, se julgar o filme como algo independente ele vai ser mto bom, mas na visão de um fã o incomodo de ver a história que vc acompanhou com tanto carinho ser banalizada desse jeito é tamanho que a experiência acaba sendo uma frustração, por isso eu digo que existem, fãs, aqueles que apenas gostam dos jogos e os que caíram de para-quedas.

  33. MathRe 13/09/2012 at 12:27 -

    Eu nem vou mais discutir aki,mas nunca vi tanto hater criticando quem gosta dos filmes(atenção eu falei que criticam quem gosta dos filmes e não o filme em si,esse vcs podem odiar a vontade)mas meu ficarem discutindo gosto da pessoa?Eu AMO os filmes.AMO os jogos e isso me faiz um fakefan?NÃO.Sabe para de ficarem se exibindo que conhecem a série desde 1996 idai?Nem todos nasceram bem antes de 1996,só pq o pessoal começou a série agora(tipo começar a jogar Re4)não quer dizer que a pessoa não possa procurar jogar os jogos antigos.xD

  34. georges 13/09/2012 at 13:55 -

    Seguinte, como já falei várias vezes aqui(é sempre bom falar, se não alguém pode me atacar) eu acho os filmes até que legais, nada aém de uma diversão sem compromisso.
    Agora, imagina se todo mundo resolver seguir o exemplo de Paul Anderson e a gente ver, tipo sei lá, um filme dos vingadores sem os vingadores e a um personagem novo e vazio sendo o entro das atenções, ou um filme do Senhor dos Anéis do mesmo jeito. Ambos os filmes sem o mínimo de história e só cenas de ação pra lá e pra cáe todos sabendo que o material original tem muito mais a oferecer. Alguém iria gostar?

  35. Kim 13/09/2012 at 14:38 -

    Sei lá, não sei se é apenas eu, mas eu interpretei isso que o Paul Anderson disse como “São poucas pessoas que reparam nisso, então não precisamos nos preocupar”.

    • Jaciaraaa 13/09/2012 at 15:12 -

      Mais ou menos isso. Foi tipo assim: “Como poucos reclamam e estamos ganhando dinheiro, vamos deixar como está”

  36. Jaciaraaa 13/09/2012 at 15:15 -

    Galera, se quiser falar comigo me procura no face, não quero encher o SAC de discursoes, gosto de fazer isso em tempo real 😀

  37. Jaciaraaa 13/09/2012 at 15:18 -

    Ta mais que na cara que PA não zerou nem um game!!!

  38. Jaciaraaa 13/09/2012 at 15:19 -

    E se… PA não tivesse posto nenhum personagem dos games nos filmes? Vocês acham que ficaria melhor?

    Eu acho…

  39. shaman 13/09/2012 at 23:43 -

    Não concordo, essa história da mansão ja foi contada e recontada nos próprios jogos e todo mundo que joga ta careca de saber.

    Acho mais válido coisas do tipo Degeneration e Damnation, ou Advent Children (usando o exemplo de FFVII).

    Esse post era reposta para Jaciaraaa 13/09/2012 at 11:25

    • Jaciaraaa 14/09/2012 at 01:54 -

      Filmes que contassem o que acontesse por fora dos games. Tipo… O que a Jill fez até RE5 (exemplo). Ou o que Claire está fazendo agora… Mais o Degeneração e o Damnation realmente é bem legal e agrada a todos. E eu gosto de filmes em animação… 😀

  40. nome 14/09/2012 at 19:33 -

    eu continuo não gostando desse homem….

  41. Adilson 15/10/2012 at 16:09 -

    Os filmes são legais, só precisavater outro nome do lugar de Residet Evil. Mas fazer o que? Como a menina disse: O filme não foi feito para fãs… Mas imagina,vc vai assistir um clássico CDZ – Cavaleiro dos Zodiaco e o quinteto de cavaleiro F********** Não é o principal e sim a Repimboca da Parafuseta? É fogo. Não deu para ler todos os post mas quase choro quando o Sonny escreveu, falou tudo o que eu pensava e pela primeira vez fui na internet ver se eu era o único indignado, mas vejo que não.