[ATUALIZADO] Produtores revelam alguns conceitos abandonados de Resident Evil: Revelations

Novas imagens de Resident Evil: Revelations

Em uma conversa com o site IGN, o diretor de Resident Evil: Revelations, Koshi Nakanishi, ao lado do produtor Masachika Kawata, revelaram algumas ideias que acabaram não aparecendo na versão final do game. A principal delas foi a exclusão do coop online para o modo campanha, de forma a tornar a aventura mais assustadora.

Kawata afirma também que a equipe de produção tomou muito cuidado para que Revelations não saísse parecido com Resident Evil: Dead Aim, game que também acontece no interior de um navio. Uma ideia original, que acabou sendo descartada, teria o Queen Zenobia ancorado em um porto, com a ação ocorrendo em terra. Alguns destes conceitos acabaram se transformando nas cenas em Terragrigia ou Finlândia.

Em determinado momento do título, ainda, o Queen Zenobia viraria em pleno mar, ficando flutuando de cabeça para baixo. O conceito, inspirado no filme “O Destino de Poseidon”, acabou não funcionando quando colocado contra o restante da trama do título.

Tubarões, polvos e camarões também seriam utilizados como inimigos, mas, por diversos motivos, acabaram não aparecendo na versão final. De forma a melhorar a curva de dificuldade e unificar o visual de Revelations, a equipe preferiu seguir com alguns monstros inéditos e versões modificadas de alguns já existentes.

ATUALIZAÇÃO: O site Biohazard France publicou algumas imagens de conceitos abandonados em Resident Evil: Revelations. Em meio às artes conceituais, é possível ver versões alternativas de Hunters e diversos criaturas nunca utilizadas no game.


Tags: , , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

12 Comentários em "[ATUALIZADO] Produtores revelam alguns conceitos abandonados de Resident Evil: Revelations"

  1. Steven L. Andrade 07/03/2012 at 23:18 -

    Muito legal. Já havia pensado nesse caso no Dead Aim. Um Coop Onilne talvez fosse uma boa ideia. Não sei dizer porque ainda não joguei. ;p

  2. rescclp 08/03/2012 at 02:11 -

    Intaum, vendo o primeiro vídeo do jogo, temos a imagem de um zumbi, um hall parecido com a mansão, a presença de Hunk (sim, ele, e não o que aparece com máscara na versão final), essa virada do navio… E o que mais ficou estranho pra mim, foi o vídeo que a Capcom liberou (um dos últimos) onde inciava-se com um homem mascarado infectando dois tripulantes na sala de controles do navio, e mostrava a Rachel sendo perseguida por criaturas, e que culminaria em seu fim, com a Jill vendo. Esse vídeo inexplicavelmente está fora do jogo… =/

  3. Dalmácio Júnior 08/03/2012 at 06:46 -

    Queria muito que esse jogo tivesse o modo Coop online seria muito legal e divertido 🙂 Ainda bem que a Capcom não botou Tubarões, Polvos e camarões como inimigo pq ia ficar muito estranho e sim os velhos e bons monstros que foram ineditos na franquia. 😀

  4. EDUARDO PAPARELI 08/03/2012 at 07:08 -

    comprei um 3ds so pra jogar esse em especifico fiquei super satisfeito agora que venha o operation raccon city

  5. DKblitz 08/03/2012 at 07:21 -

    FFFFFF eu queria camarões!

  6. José Mac 08/03/2012 at 08:31 -

    Camarão como inimigo é sacanagem, fala sério!!! Ainda bem que a Capcom desistiu disso!
    Quanto a ambientação, realmente ficou diferente do Dead Aim, mas algumas áreas do jogo ainda lembram ele ao menos de relance.

    • Anderson dos Santos 08/03/2012 at 11:10 -

      Tem um filme do Kirby no 3DS em que ele luta com o camarão gigante. Camarões são engraçados não servem pra terror kkk

      • José Mac 08/03/2012 at 20:12 -

        Com certeza, so de imaginar, da vontade de rir e não medo…

  7. Skyblack 08/03/2012 at 09:37 -

    Sem duvidas esta ótimo do jeito que é, más o co-op online é sempre uma atração a mais em qualquer game!!

  8. daniel84 08/03/2012 at 09:44 -

    Bom, a primeira vez que vi um anuncio do jogo pensei: “putz, que falta de imaginação, outro Dead Aim…” Ok, não é igual, mas lembra muito o antigo jogo do play2. No fundo é a mesma temática batida do navio abandonado cheio de monstros já utilizada também em Cold Fear e outros jogos da geração passada.

  9. jtj005 08/03/2012 at 10:59 -

    Tenho que comprar um 3ds ainda pra curtir esse jogo

  10. saulo 05/04/2012 at 22:33 -

    galera eu nunka jogei esse jogo deve ser bom pos eu ja jogei resident evil OPR e resident evil 5 e resident evil 4 so esses o 5 i o 4 eu jogo aki no PC cara esse deve ser bom