Próximo Resident Evil deve voltar ao Survival Horror

O ex-diretor de marketing da Capcom europeia, Michael Pattinson, deu a declaração que muitos queriam ouvir. Em entrevista, ele afirma que a empresa ouviu a resposta dos fãs sobre RE6 e que o próximo título da saga trará de volta as raízes de Survival Horror da franquia. Segundo ele, o game a seguir será voltado diretamente aos fãs hardcore da saga.

Pattinson diz que a Capcom não tem como ignorar o retorno negativo dos jogadores e da crítica, que sentiram que Resident Evil 6 foi um game “inchado”, que tentou fazer coisas demais ao mesmo tempo. Além disso, o lançamento de RE: Revelations iniciou um movimento para que o Survival Horror retornasse aos jogos da franquia.

O executivo afirma que o mais recente game numerado também teve seu saldo positivo, em meio às críticas. Ele conta que a campanha de Leon foi bem recebida pelos fãs e rebateu análises sobre a saturação do gênero. Para Pattinson, games de sucesso como Tomb Raider e The Last of Us provam que ainda há muito espaço para o Survival Horror no mercado atual.

Está aí a resposta de quem queria saber se as vendas de Resident Evil: Revelations foram suficientes para indicar à Capcom o anseio dos fãs. A volta do Survival Horror e de elementos de terror é uma notícia há muito aguardada e que deve ser extremamente bem-vinda por boa parte da comunidade. Resta apenas esperar que as declarações realmente se tornem realidade. Lembrem-se que Resident Evil 6 também prometeu trazer elementos de terror…

Ainda, como bem foi apontado pelo leitor Jon Loth, não existem menções específicas sobre Resident Evil 7 na fala de Pattinson. A notícia aqui, inclusive, foi corrigida para refletir de forma mais correta a declaração dele. Ainda assim, será que podemos esperar tal tendência surgindo também no próximo game numerado?


Tags: , , , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

61 Comentários em "Próximo Resident Evil deve voltar ao Survival Horror"

  1. Éder 15/08/2013 at 11:49 -

    Que notícia boa hein ?… A muito tempo se esperava por isso… Quem sabe, junto com essa notícia, o jogo traga um personagem renascido das cinzas…

  2. Davis Abreu 15/08/2013 at 11:51 -

    Isso é mais do que música para meus ouvidos.
    A campanha do Leon pra mim não salvou o jogo, não que eu tenha achado o jogo ruim, foi um bom jogo, finalizei diversas vezes, com relação a campanha do Leon achei muito propaganda enganosa, os 2 primeiros capitulos foram perfeitos, poderiam existir menos QTS’, mas a partir do 3º a campanha entra numa total morgação e nem a ação dos capitulos posteriores faz com que aquele gostinho amargo desapareça, pois afinal era uma campanha voltada para o Survivor Horror que termina com ação desenfreada!

  3. Deyvid Custódio 15/08/2013 at 11:52 -

    Será que isso é verdade mesmo ? ou é outra trollagem da “Capcom destruidora de sonhos”

    • RafaelRedfield 15/08/2013 at 12:34 -

      Acho que Agora é Verdade , Concerteza a Capcom colocou um Olho Grande em ” The last of US ” e pensou é isso que quero pro Proximo ”Resident Evil” totalmente Focado no Survival.

  4. Carla 15/08/2013 at 11:54 -

    Que bacana..apesar de tantas críticas com relação ao RE6, ainda sim é um jogo pelo qual tenho um carinho. Mas estou jogando o Revelations e curtindo pois estou levando uns bons sustos rsrsrs

  5. EdesWR 15/08/2013 at 12:00 -

    Tomara mesmo q seja um declaração com proposito real! Eu ainda fico com um pé atraz uma vez q, apesar das criticas, RE6 vendeu mais de 4 milhões de copias somando consoles e PC, já o RE:R vendeu pouco mais de 1 milhão somado todas plataformas. Salvo erro meu, não parece uma aposta muito valida, do ponto de vista comercial, voltar o foco p/ Survival Horror.

    • Felipe Demartini 15/08/2013 at 12:10 -

      Tudo depende tb de quanto foi gasto. Revelations se paga e dá lucro e todos ficam felizes com 1 milhão. RE6 foi considerado um fracasso com 4 milhões. Vai da expectativa para cada game, do tempo de desenvolvimento e do gasto.
      Pra ser bem sincero, prefiro jogos menores como Revelations do que grandes produções sem apelo algum a la RE6. Esse tipo de abordagem “menor” tb permite que mais jogos sejam feitos, o que não é nada ruim, se forem de qualidade.

  6. Rafael 15/08/2013 at 12:00 -

    Eu confesso que fico mais preocupado do que contente com essa notícia. Jogo RE desde o início e gosto tanto dos clássicos quanto dos ultimos jogos.

    Encarei a “evolução” da franquia como um processo natural e necessário para a continuidade da narrativa.

    Não sei o quanto o survivor consegue ser encaixado na atual cronologia de guerra mundial da série sem um reboot.
    Talvez com a Clarie encurralada em alguma situação inesperada como foi no RE Degeneration. Não sei se esse tipo de contexto ainda me interessa. É um tanto batido.
    O vídeo de jogabilidade The Evil Within mostrou até o momento que ele terá essa repetição que não assusta mais nem criancinhas.

    Apesar de gostar muito de RE 1, 2, Code Veronica, Dead Space etc, acho o survivor um gênero um tanto cansado e exausto das inúmeras iterações.
    Por hora, o RE 6 e o Revelations pra mim supriram muito bem o que eu queria da série. Espero que a Capcom deixe a série descansar em uma janela de uns 2/3 anos sem lançamentos e tente inovar no gênero como o Dead Space fez.

    • Bruno Coelho 15/08/2013 at 12:10 -

      Rafael, somos dois.

      Eu acho que Resident Evil repetindo a mesma fórmula dos clássicos, cairia no mesmo marasmo que foi Silent Hill. Além do mais, também encaro a passagem do terror para ação como um processo natural, já que a ameaça caminhou de forma global.

  7. Bruno Coelho 15/08/2013 at 12:06 -

    É uma notícia boa, talvez com foco, a Capcom faça um jogo melhor.

    O problema, na minha opinião, não passa pelo game ter maior foco no Survival Horror e na ação (aliás, defendo a mescla dos dois elementos), mas sim fazer um título realmente caprichado e com rumos claros.

    Apesar de Resident Evil 6 não ser um jogo ruim – aliás, é um título que envolveu grande produção -, o jogador não sabe defini-lo, pois é uma mistura de gêneros que mostra uma certa confusão da própria Capcom. Ou seja, se a produtora não sabe que caminho percorrer, o jogador vai saber?

    Nesse ponto que Resident Evil Revelations superou o Resident Evil 6: havia ali um foco, mesmo com produção menor.

    Além de foco, Revelations ganha numa história até mais simples, porém, mais coerente que o 6. Isso também pesou.

    Então eu quero um Resident Evil BOM, com enredo convincente e que tenha bom senso para não acabar com a suspensão de descrença – algo que foi pro saco com Resident Evil 6 -, com belos gráficos e jogabilidade. E acho interessante misturar na dose certa elementos de ação e Survival Horror.

    O mais importante é a Capcom recuperar um foco, saber o que fazer, como ocorreu em Resident Evil Revelations e diferentemente do que ocorreu em Resident Evil

  8. Caius 15/08/2013 at 12:11 -

    Como eu queria isso… espero que a capcom já esteja fazendo o re7

  9. RafaelRedfield 15/08/2013 at 12:29 -

    Survival Horror ou Ação, apenas Quero um Ótimo Resident Evil , que Dê Gosto e prazer Imenso Tipo o RE3 e o RE5 , E Que seja algo Totalmente Ambicioso nos Personagens e no Enredo , me lembro que antes de Resident Evil 6 Lançar , Tive um sonho Com Barry , Rebecca , Sheva, Claire , Todos Chegando em um Helicoptero para Salvar o Chris e a Jill no Final do Game. o Revelations para Mim foi bem Simples , nao tive vontade de Zerar Novamente tipo o RE5 , RE3 e o Remake e que Também RE7 nao tenha 1% da Campanha do Leon que na Minha Opnião foi a mais ”Sem Sal e sem Açuca” Com o Clichê Americano Resolvindo quase Tudo. Diferente da do Chris que Concerteza foi a mais Realista Com sua Equipe de Trabalho , Combatendo em uma Cidade Totalmente Infectada.

  10. The4thSurvivor 15/08/2013 at 12:35 -

    A mesma ladaínha foi dita antes mesmo de RE6 ser anunciado. Acabou que a então prometida campanha de terror puro estrelada pelo Leon não chegou nem perto. Ao meu ver, o que salvou o jogo foi a campanha da Ada, por não ser um cenário para dois jogadores, e a do Chris, que de longe conta com a melhor estória das quatro campanhas. Mas vamos ver no que vai dar né.

  11. HelioFernando 15/08/2013 at 12:52 -

    Sou Fã assíduo da série tenho todos os Jogos tanto do Wii (RE0,REremake,RE4 etc ), do Xbox 360 e PSone e PS2, e com toda certeza o SURVIVAL HORROR é a essência principal da serie Resident Evil,não tem como negar, quem sabe a CAPCOM idealize um jogo da série totalmente no Survival Horror digno do que consagrou a série e recupere todo o prestígio da série

  12. Emerson Duarte 15/08/2013 at 13:20 -

    Eu gostaria que isso não soasse como se eu fosse “reclamão” “mimizento”, Mas eu queria tanto acreditar nisso… A série tá tão saturada… RE6 foi o jogo que conseguiu me afastar da série, mostrando que aquilo ali não era mais pra mim… Já não me importo mais com os personagens e seus enredos. Fico curioso ainda, mas agora só olho de relance.

    Discurso de viúvo. Eu hein.

  13. Vitor Amador 15/08/2013 at 13:26 -

    Ficaria muito feliz com a volta do Survival Horror no R7 mas na minha opinião eu queria que eles continuassem com a jogabilidade do R6 por que eu adorei =D (Opinião minha essa)

  14. Thiago Câmara 15/08/2013 at 13:29 -

    queria muito que voltasse ao terror, mas fico preocupado com o modo cooperativo, sera que ainda vamos ter? não gostei tanto do revelations porque só tem coop no raid mode e não tem modo mercenario, eu curto jogar jogos multijogador hoje em dia, e resident evil tinha isso.

    sera que tem como fazer survivor horror sem tirar o cooperativo Felipe?

  15. caio 15/08/2013 at 13:33 -

    AEEEEE até q enfim uma notícia boa sobre RE.

  16. Alexandre 15/08/2013 at 13:50 -

    Boa notícia, isso de Suvivor Horror não fazer sucesso hoje em dia é conversa, a imensa maioria dos fãs deseja o SH de volta (Pelo menos é o que eu vejo), é só fazer um jogo bem feito que vai fazer sucesso, na minha opinião isso vale para qualquer gênero !

    O cenário do Leon no Re6 foi legal, mas ainda foi fraco em relação ao SH, não quero parecer da ”turma do contra” mas acho que ainda da para melhorar bastante, os Zumbis eram pouco desafiadores, muitas armas e munição, o fato de ter uma dupla diminui a tensão do jogo, porém ideia foi boa. Aquele cenário do cemitério, poderia vir com chuva, relâmpagos (Com isso veio rs), total escuridão, vc sozinho só com uma pistola e uma lanterna, sem trilha sonora ouvindo apenas os gemidos dos zumbis, tem gente que ia chorar !

    Aquele caos na cidade também foi legal, mas faltou algumas coisas, eles poderiam adicionar muitos zumbis, mas muitos mesmo, varias pessoas gritando, caos total, pouca munição.

    Apesar de preferir SH, meu cenário favorito foi o do Chris, achei o enredo muito bom, a relação do Chris com o Piers, os acontecimentos, o ódio, revelações etc…em geral gostei do game !

    No entanto não comprei o Re6, apenas aluguei, já o Revelations comprei e gostei bastante, aquele clima tenso no navio, escuridão, trilha sonora, acertaram em cheio !

  17. Johnny 15/08/2013 at 13:55 -

    Po gente, vocês não podem recriminar uma coisa sem pensar primeiro na história, não tem como fazer uma boa história como foi o RE6 (mesclando-se uma na outra) sem ação, se voltarmos no passado o RE3 com Jill Valentine era survivor horror? SIM era, porem também existiam muitas cenas de ação no qual as pessoas adoravam, a unica coisa que eu sei que esta fazendo falta e que as pessoas não estão sabendo explicar o que é! São os Puzzles e um pouco daquele gostinho de tensão que muitas das cenas do RE nos deixavam desesperados. Mas confio muito na capcom, eles ja fizeram muitos games de sucesso e tenho certeza que para o ultimo game da serie (chateado com isso =( ) eles irão caprichar e sera um game para todos os gostos com muitas horas de diversão e tensão.

  18. lucius 15/08/2013 at 14:22 -

    só espero que não volte a jogabilidade antiga, pq era muito ruim, deixem a de RE6 ou evoluam mais… e outra eu voto em jogos longos pq assim se aproveita mais o multiplayer… e que coloquem multi na campanha principal também, um dos motivos que não curti muito o revelations é pela falta de multiplayer na campanha… e que continuem com os mercenarios e mais extras…. e chega de Leon o agente que pega todas… sério essa fórmula “agente sedutor” de filmes americanos que deram pra porcaria do Leon fez perder a graça … já tah de bom tamanho o envolvimento dele com a Ada.. e que aprofundem mais os personagens principais e não só nas suas “missões” e bla bla bla, que desperdício foi o Revelations pra Jill, grande coisa trazê-la de volta como protagonista pra não aprofundá-la, além de “enfeiarem” o visual dela , que estava linda no RE5 …… espero que eles não vejam as críticas negativas como motivo pra sumir com os personagens que deram as caras no RE6, como a Sherry que pra mim é um dos pontos fortes do jogo… o Jake pode sumir, nem me importo

  19. lucius 15/08/2013 at 14:26 -

    e voto em cutsceanes mais interessantes… as do Revelations eram muito sem graça e só blá blá blá… até as dos RE antigos eram mais interessantes… as do RE3 por exemplo ganha de todas do Revelations

  20. José 15/08/2013 at 14:26 -

    Para capcom começar bem é só fazer o outbreak file#3, esse sim é um verdadeiro Survival horror.

  21. Rickodez 15/08/2013 at 15:12 -

    Isso é muito bom, mas mesmo assim acho que as ideias de RE6 se bem colocadas podem dar um ótimo spin-off ou uma IP nova, ter uma franquia sobre BOW voltada pro SH e outra mais pra ação seria uma adição de opções a mais pros fãs da Capcom.
    Novos personagens bem colocados e um contexto de ação, ao invés de querem transformar personagens antigos normais em ”marines” seria interessante se bem feito.
    Mas com tantos titulos de ação no mercado, gostaria de novos Spin-offs de RE mostrando diferentes aplicações do SH.

  22. Max 15/08/2013 at 16:05 -

    “Segundo ele, o game a seguir será voltado diretamente aos fãs hardcore da saga.”
    Nossa cara, como é bom ver isso!

  23. ROCKBruno6 (ps3) 15/08/2013 at 16:09 -

    Essa capcom é uma desgraçada… Há alguns meses atrás disse toda orgulhosa “SURVIVAL HORROR não vende, por isso RE será focado na ação” depois que faz alguns jogos que ninguém amou (são todos.. legaizinhos.. mas nunca chegarão aos pés da trilogia inicial), e agora vem dizendo “tomb raider e the last of us estão aí para mostrar que o SURVIVAL HORROR nunca desgastou” ¬¬

  24. TheHWGamer 15/08/2013 at 16:15 -

    Pena q o SAC vai acabar, quando um possível game de Resident Evil desse tipo estiver anunciado, não vai ter aquelas notícias quentinhas na hora, não vou citar nomes, porém um site que se considera o melhor site de RE do Brasil, se preza a postar notícias depois de 2 ou 3 dias ou até mais

    • Sonny 15/08/2013 at 20:41 -

      HAHAH nignuém sabe de qual você está falando né. kk

  25. Nandoskennedy 15/08/2013 at 18:04 -

    Me sinto como se tivesse recebido a notícia de que passei no vestibular ou que a garota que eu gosto também gosta de mim! Mesmo ficando um pé atrás com essa notícia, não consigo conter a empolgação!!!!!!!!
    De qualquer maneira, The Evil Within ainda está por vir e eu acredito/espero que ele faça o q está prometendo, TRAZER O SURVIVAL HORROR DE VOLTA!!!!!!!! Assim, RE teria ainda mais impulso para voltar às suas raízes.

  26. eduardo c.m. 15/08/2013 at 19:21 -

    que otimo post, mas isso da a entender que quando a saga retornar ao modo classico ja sera o fim da saga no re7…nao vejo nada de positivo nisso¬¬

  27. Lucas 15/08/2013 at 19:43 -

    Que alegria ver isso tava mais que na hora do survival horror voltar ai sim hein Capcom

  28. Thiago Câmara 15/08/2013 at 19:44 -

    Só espero que eles permaneçam com o mercenario e modo multiplayer

  29. lalala 15/08/2013 at 20:15 -

    Eu não me canso de jogar a campanha do Leon…Não achei o RE6 ruim em sí,entre ele e o 5,prefiro o ele.Gostei da campanha do Leon,porque eles trouxeram vários elementos dos primeiros games.Quem não lembrou da Alexia quando viu Carla Radames e Debrah Harper? quem não lembrou da caótica Raccon City em Tao Oaks? e a Helena Harper na minha opinião é uma personagem que poderia ser reaproveitada,é uma personagem feminína forte e de muita atitude. Acho que a Única personagem que pode dar uma decolada na série é a Claire Redfield,porque os fãs clamam por ela.

    • RogueaVampira 16/08/2013 at 16:52 -

      @lalala, a Helena foi muito mal aproveitada no modo campanha, a história dela foi muito mal contada… Mas vejo que ela tem potencial até para substituir a Jill num futuro game da série(se a Capcom ainda continuar com planos de arranjar substitutos para os seus protagonistas). A personalidade e postura dela lembra muito a da Jill, só que muito mais feroz e determinada. Se a Jill voltar no próximo jogo, ela poderia ser uma espécie de mentora da Helena, lhe ajudaria a amadurecer como agente e como pessoa (porque convenhamos, a Helena é tão imatura quanto o Jake, kkkk) já que a Jill estará muito velha se o próximo game seguir a cronologia do tempo. Infelizmente algo me diz que a Helena vai para a galeria de personagens esquecidos como tantos outros já foram…

  30. Sonny 15/08/2013 at 20:43 -

    TOMB RAIDER é survival horror? Que eu saiba é somente SURVIVAL com AVENTURA. O.o
    Notícia boa, ainda aguardo um Outbreak 3 com modo ONLINE pra dar inveja ao RE5 e ao RE6. *.*

    • Biscoito18 15/08/2013 at 20:55 -

      Tomb Raider e TLoU não são Survival Horror, mas possuem momentos muito inspirados no estilo e que devem servir de exemplo a qualquer jogo de Survival Horror. TLoU dividi muito bem esses momentos, e os encontros com os infectados sempre têm uma atmosfera impecável.
      E quanto á Tomb Raider, quem é fã de terror sabe: a produção que mais influenciou esse novo jogo não foi Uncharted ou Lost, foi The Descent (Abismo do Medo) de 2007, um dos melhores filmes de terror atuais. Vários momentos do jogo são puro gore com toques de terror psicológico muito bem feitos. Simplesmente inesquecíveis. Se RE se inspirar nesses momentos de ambos os jogos, estará em excelente caminho.

      • Nandoskennedy 16/08/2013 at 00:46 -

        The Last Of Us é sim um Survival Horror. Esse gênero não trata especificamente de um jogo que causa medo ou sustos, trata-se da narrativa com elementos de terror e sobrevivência, como o próprio nome diz.
        Porém, é óbvio que esse jogo não é um SH tradicional, mas ele não deixa de ser SH.

  31. Biscoito18 15/08/2013 at 20:47 -

    O melhor disso tudo é que, no futuro (se a Capcom manter a palavra) não terei mais que ler o mesmo “mimimi” sobre a falta de Survival Horror em TODA notícia sobre a série!

  32. José Mac 15/08/2013 at 22:33 -

    Aposto que mt gente aí acha que voltar ao survivor horroa é retornar a jogabilidade antiga…aff…

  33. 15/08/2013 at 22:58 -

    Eu sabia que The Last of Us acabaria influenciando os jogos de survival horror.

  34. Jhow Mellnick 15/08/2013 at 23:55 -

    Poxa to até emocionado em ouvir isso, poxa to sentindo q será Outbreak dessa vez, se no ps2 foi bom apesar dos “problemas” imagine na Live ou na PSN vai ser d+ (acredito q um Outbreak hj venderia tanto qto Revelations talvez mais), e mais passaram 10 anos desde o primeiro Outbreak o q pode ser um indício (sou “fanboy desse spin of galera) mas o importante é a Capcom não deixar o terror num patamar tão secundário como estava e o msm vale pra ação, o importante não é incluir tudo num jogo só e sim “revesar” essas características distintas nos títulos afinal RE tem espaço para os dois gênero ( e claro para os 2 tipos distintos de fãs) #WeWantOutbreak

  35. Nandoskennedy 16/08/2013 at 00:58 -

    O período de tempo entre o RE5 e o 6 é muito longo. O que acontece entre eles daria pra fazer uns dois games. Eu espero que seja feito dessa forma, não gosto muito do Outbreak, pq multiplayer tira o terror. Se eles querem fazer um RE que volte às raízes, eles tem que fazer um RE focado na trama, nos personagens, tal como os antigos. Não necessariamente com as mecânicas.

  36. Gustavo 16/08/2013 at 12:02 -

    Depois que The Last os Us foi um sucesso total e deixou RE no chinelo, a capcom vem com essa de que o próximo vai ser um survival horror, já não acredito mais nessa empresa, pra mim vai ter que ralar muito pra trazer jogos de qualidade ao nível da Naught Dog ou da Nintendo e Crapcom traga Megaman de volta!

  37. Ishizakiambém 16/08/2013 at 12:24 -

    Espero que além dos sustos volte também a necessidade de pensar em como resolver os puzzles… Somente assim o jogo estará completo 🙂

    • ROCKBruno6 (ps3) 16/08/2013 at 13:49 -

      Seria um sonho se tornando realidade.
      Acho que RE poderia ser um pouco mais como DEAD SPACE, com um multiplayer ao estilo do DS3 (se vc quiser jogar sozinho, não há uma IA que precisa te acompanhar, simplesmente não há um segundo personagem e ponto), com bastante enigma estilo o DS1 e 3, e principalmente com a exploração do DEAD SPACE3, que mesmo não sendo muita, já torna o jogo muito divertido e extenso em vc poder andar pelas naves e instalações que vc vai encontrando pelo caminho quando e na ordem que quiser, com direito à side quests (Que fazem sentido, rs nao algo estilo dead island) e muitos sustos a mais.

      É claro que para que o jogo tenha SURVIVAL, um pouco de limitação de movimentos é OBRIGATÓRIO, que tensão dará se vc encontrar um zumbi na sua frente, e vc poder sair descendo o cacete nele, ou escorregar por baixo dele, ou seja lá o que mais RE6 colocou.

      RE poderia usar dos sustos de dead space, por ex, vc nunca vê o que há atrás de vc com a câmera no ombro, PRONTO coloque algumas coisas para te atacarem de surpresa por trás e já era.

      Mas é claro, essas são só as MINHAS idéias para fazer um jogo de RE PERFEITO (Para eu ao menos.)

  38. Carlos 16/08/2013 at 13:56 -

    WTF, essa foi a melhor noticia que eu ouvi no ano!!!*-*
    Finalmente a Crapcom resolveu fazer o que e certo e voltar as origens (nada contra o pessoal que gosta de Resident Evil 5 e 6 pq eu tambem curto) caramba mau posso esperar por aquela sensação de medo, nojo, claustrofobia e do nada um fdp dum BOW pula da p**** da janela e eu sem munição tenho que corre ate a porta pra num morre, eta saudades do NEMESIS kkk

  39. MathRE 16/08/2013 at 14:13 -

    Ultimamente to mais preocupado com o que podemos esperar de uma boa história para essa franquia trocaria mil vezes a continuação da franquia do que ter esse tal de reboot =/

  40. José Mac 16/08/2013 at 14:26 -

    Como assim, alguns dizerem que The Last of Us não é um survivor horror??? O.o
    Ele é muito muito mais survivor horror do que muito jogo por aí que se diz do gênero!

    • 16/08/2013 at 23:02 -

      Concordo.

  41. miguel agne 16/08/2013 at 22:31 -

    JURO que tive de já vi, jamais falaram isso sobre o RE6 e outros… heheh

    • Nandoskennedy 17/08/2013 at 00:11 -

      Mesmo os mais otimistas como eu estão com um pé atrás com essa notícia. Mas eu acredito que se tem uma coisa que RE 6 ensinou pra Capcom é que eles não podem brincar com a nossa inteligência.
      Na época do lançamento de RE 6 foi anunciado que ele traria de volta, mesmo que em parte, o terror característico da sério. No entanto, a Capcom não percebeu que não basta colocar zumbis em um ambiente escuro pra criar uma atmosfera de terror, é preciso muito, muito mais do que simplesmente isso. Sem falar que nenhum jogo de terror sobrevive sem uma trama profunda e cheia de detalhes e sem monstros convincentes, afinal, não da pra levar a sério um homem que se transforma num T-Rex em questão de segundos.
      O universo de RE é rico o suficiente para gerar ótimas histórias, tanto de ação quanto de terror, mas o que realmente compõe a essência de RE é a combinação dos dois.

      • levasco 17/08/2013 at 07:57 -

        Isso mesmo. “É só um jogo, bla, bla, bla…”, mas a Capcom não precisava viajar tanto, um pouquinho de coerência não faria mal.
        Quando jogo DmC, sei que é uma história legal sem fundo de realidade pois o game deixa isso claro, mas RE se propõe a algo mais próximo do real, por isso, alguns detalhes poderiam ser lembrados (a Capcom fez Lavoisier se revirar no túmulo).
        “É só um jogo, bla, bla, bla…”

      • ROCKBruno6 (ps3) 17/08/2013 at 11:22 -

        CAPCOM durante o desenvolvimento de RE6:
        -“Hmm eles querem terror e zumbis? Já sei!.. Colocaremos zumbis.. MUITOS zumbis, que dropam munição suficiente para que sobre MUITO.. Sobre o terror, acho que hmmm ok, vamos colocar uma parte do jogo em que vc não pode usar a arma.. Mas como vc nao pode usar a arma, então não colocamos inimigos.. Trovões coloquem trovões no lugar dos inimigos para dar sustos.. E então chamaremos de Horror Dramático! Todos irão adorar”

        -“Ok estamos sem idéias para chefões.. Que tal se o chefão de Leon se multiplicasse, igual um exército só dele, como em Matrix? (Essa foi uma das idéias cojitadas para uma das tranformações do boss do Leon, vejam no artbook) Nah.. Acho que ficaria muito estranho, ao invés disso.. T-rex.. Todos amam T-rex, vamos colocar um dos dinossauros do DINO CRISIS 3 nesse jogo como um chefão. Afinal todos adoram DINO CRISIS 3 (O jogo é um lixo).”

        -“Hmm algumas pessoas reclamaram da força excessiva de Chris em RE5.. Então vamos criar um personagem que só usa socos e golpes de artes marciais, aí ninguém mais reclama do Chris.. Ahh foda-se vamos fazer todos os personagens dar golpes de artes marciais, assim ninguém reclama do Chris.”

        -“Hmm acho que falta conteúdo no jogo.. Que tal se colocarmos alguns trechos em que você anda de carro, como num top gear?”
        ———-
        E ao final do desenvolvimento do jogo

        -“Somos mesmo DEUSES entre os humanos”
        ————
        E após receberem as reviews mundiais

        -“Não entendo onde erramos nesse jogo!!! Acho que não deveriamos ter colocado aquelas partes do Leon com o terror dramático.. Deveríamos ter tido mais Call of Duty como inspiração como fizemos com a campanha do Chris, aí seria melhor (Eles confirmaram que trechos da campanha do Chris foi inspirada em Call of Duty)

        • Carlos 17/08/2013 at 16:54 -

          Não esqueça a parte que Derek Simons vira uma mosca gigante, puts, isso sim e “Horror”.
          Na campanha do Leon faltou criatividade por parte da Capcom, acho que todos perceberam que tudo não passa de Dejavu a la RE2 e 3, o pior que o proprio Lion fala isso kkk
          -O policial que voce ajuda, e o primeiro dia dele no trabalho.
          -Posto de gasolina da Stagla explodindo.
          -Loja de armas, vendedor da loja que morre (todo bem que ele faz um negocinho diferente)
          -fuga com carro de policia que capota por causa de um zumbi
          E o mais cliche
          -Lança Foguete pra mata o ultimo chefe dado pela Ada (Tudo bem que RPG no final e Trademark no RE mais de novo puts)
          “…Vamos colocar estes momentos e os que
          gostam dos classicos vão se sentir em um SH novamente…”
          aham claro que sim Cashcom 😉

  42. capitaochris redfield 26/08/2013 at 18:51 -

    o r6 não foi uma desgraça como a maioria diz a campanha do leon foi mais suspense e a do chris foi muito melhor pela historia a capcom pegando essas duas coisas da pra montar um r7 massa

  43. biovirus81 01/09/2013 at 21:35 -

    Tenho como certo que, a serie RE deve voltar com um enredo convincente e com uma trama mais realista, assim como foi feito nos primeiros jogos, no PS1. Onde se tinha uma ideia clara de que, o que estava acontecendo derivava de um acontecimento trágico e incontornável, onde sobreviver era uma questão de escolha e inteligencia. Os desafios eram em cadeia e causavam tensão na mesma medida que os zumbis. a forma que os enigmas eram colocados não dava aquela impressão ruim de que poderia não está ali. Em RE2 sem os enigmas não teria a mesma importância que teve. Presumo que não importa se é mais ação ou mais suspense, o que esta faltando é essa interação conexa com o realismo.

  44. REexperd 2 03/09/2013 at 11:42 -

    olhas o RE1 R2 e R3 FORAM OS MAIS LEGAIS ALEM DE TER MUITO TERROR O JOGOS E COMPLETO PORQUE EXIGE RPG OS 4 5 E 6 EU GOSTEI MAS FORAM MUITO FACIL DE JOGAR E ZERAR NAO DA NEM PRA JOGAR DUAS VEZES O REVELATIONS FOI MUITO LEGAL E BEM DE TERROR MAS NAO TEVE UMA HISTORIA MUITO BOA DEVIRIA INCLUIR A CLARIE INDO SALVAR O IRMAO NO FINAL JUNTO COM OUTRAS PESSOAS

  45. Tiago Tas 23/09/2013 at 00:51 -

    Tem que ter terror, muita dificuldade nos enigmas e sequencia logica no enredo do jogo como nos antigos, nada de zumbis inteligentes com fuzil e RPG nas mãos, e tira esse multiplayer, tira esse upgrade das armas, criem inimigos que realmente tragam medo aos jogadores, tipo nemesis RE3.