Resident Evil 5: Retribuição deve focar mais na narrativa

Teaser de Resident Evil 5 – Retribuição é revelado oficialmente

Em entrevista ao site FEARnet, os produtores de Resident Evil 5: Retribuição, Don Carmody, Jeremy Bolt e Robert Colter, afirmaram que o longa deve ter um foco maior na história. Segundo eles, o novo filme pretende fazer com que os espectadores questionem tudo e todos e pensem um pouco mais sobre os acontecimentos na tela.

Segundo Colter, a decisão foi tomada para diferenciar Retribuição do longa anterior, que tinha uma dinâmica mais linear e focada na sobrevivência. Foi daí que surgiu a ideia de incluir versões boas e más de alguns personagens, como Carlos e Rain, para dar a quem assiste a sensação de que ninguém é o que parece.

Bolt revela também que o quinto longa deve ter diversas ligações com Resident Evil: O Hóspede Maldito, e que o próprio desfecho imaginado por Paul Anderson possui ligações diretas com o primeiro filme da série.

Ouvir que um filme da série terá foco maior na narrativa pode ser um alívio para muitos. Ao mesmo tempo, não dá para acreditar piamente que veremos um grande roteiro sendo transformado em filme, até porque Paul Anderson está usando um dos recursos mais batidos para criar desconfiança em cima dos personagens: a tática do “irmão gêmeo malvado”.

Por foco maior na história, no máximo, podemos esperar uma trama pelo menos um pouco menos óbvia que a de Resident Evil 4: Recomeço. E nada mais além disso.


Tags: , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

13 Comentários em "Resident Evil 5: Retribuição deve focar mais na narrativa"

  1. Dalmácio Júnior 14/03/2012 at 23:06 -

    Fico feliz em saber que o filme tera foco maior na historia, tomara que ele fique melhor que os outros filmes, pq os outros não valem nada. 😀

  2. JRevil 14/03/2012 at 23:22 -

    PerfeitoOOoooooooooooo !!!!!!

  3. Henrique 14/03/2012 at 23:37 -

    Cara e esse trailer q ñ sai(pq aquele teaser foi mermo q nada),com informações dessas é d deixar um louco!!!!

  4. José Mac 15/03/2012 at 11:58 -

    O foco maior na historia pode ate melhorar um pouco o resultado final, mas o que mata é que esse filme tem mt coisa surreal e cliche. O maior exemplo é essa historia de clone bonzinho e clone mau. Isso aliado ao fato da umbrella ter uma tecnologia infinita, torna o filme bem mais Matrix do que RE.

  5. jtj005 15/03/2012 at 12:28 -
  6. Steven L. Andrade 15/03/2012 at 15:30 -

    Eu não tenho esperança nenhuma em esse filme ser melhor que os anteriores. Eu amo a Milla Jovovich, ela é uma atriz incrível, gosto dos filmes RE, mas eles não são bons. A história desandou no terceiro filme totalmente e o P.A tentou se recuperar jogando personagens e inimigos dos jogos, que não deu muito certo. Vamos ser realistas, aquele encontro entre Chris e Claire… pelo amor de deus…

    • José Mac 15/03/2012 at 19:47 -

      Concordo plenamente com vc, Steven, os filmes, principalmente do 3 em diante, se tornaram uma mistura bem estranha! Ficção científica, aparência futurista, personagens dos jogos jogados de qualquer forma na história, Inimigos inexpressivos, etc.
      Note que nem o poster oficial do filme em nada lembra RE!

    • Doug 15/03/2012 at 20:12 -

      AHUAH, eu tambem esperava mais do encontro entre os Redfields, embora não foi tão ruim assim brother … porém esperava um pouco mais tambem na briga entre Chris e Wesker, ficou um tanto ‘fraco’ mas fora isso eu adorei as abordagens que usaram nos filmes, eu, sinceramente não vejo outra forma de o filme ter dado certo se não fosse feito com esse tipo de visão, como a de Paul.

  7. Doug 15/03/2012 at 20:08 -

    Cara, é um pouco questionável essa tése!
    Leno a opinião do Sac, principalmente quando se referiu a palavra ‘irmão malvado’ sobre o que ou a quem exatamente se refere?
    Eu ja tinha parado pra analizar toda a história comparano um pouco ao jogo, e se P.A tivesse criado Alice talves para ser uma subistituta da personagem Alexia Asfford. Seria isso que o Sac tentara dizer no comentário acima? Fiquei um pouco confuso.

    • -Evil Shady- 16/03/2012 at 12:44 -

      Em vez de criar personagens bem elaborados, que causem desconfiança no espectador, eles preferem criar “clones malvados” de gente que já existe (e morreu) pra quem assiste não saber se ali é a pessoa real ou o gêmeo ruim.
      Isso é uma técnica narrativa das mais básicas, e tb das menos criativas. No mínimo, mostra que a elaboração do roteiro não vem em primeiro lugar, é melhor seguir pelo caminho mais fácil.

  8. Flávio 20/03/2012 at 21:25 -

    Espero que este 5 filme supere os demais senão vai ficar parecendo premonição 5 um lixoooo!!!

  9. ester demetrius azevedo francelino 24/04/2012 at 11:25 -

    nossa vai te o leon ea ada vai ser foda,em quero ver como eles vão lida com esses personagem.