Resident Evil 6: confira gameplays com Piers, Sherry e Helena

Novas imagens de Resident Evil 6 exibem jogabilidade

A demo de Resident Evil 6 disponibilizada na terça é uma velha conhecida de todas, já que foi bastante explorada e dissecada durante toda a E3 2012. O lançamento dela, porém, veio para trazer, pelo menos algo inédito para os três modos campanha na forma de uma visão do outro lado da moeda.

Ao longo desta notícia, você confere vídeos que demonstram os cenários de Chris, Leon e Jake quando jogados com os parceiros dos protagonistas. Apesar de serem bastante parecidas em sua essência, a experiência de jogar com Sherry, Piers e Helena difere em vários aspectos, entre eles as armas, movimentos e reações durante o combate.

Também é possível inferir que será possível escolher entre os personagens na versão final do game. Em Resident Evil 5, por exemplo, o jogador só poderia controlar Sheva após completar a campanha principal com Chris. No sexto game da série, a Capcom parece estar disposta a mudar tudo isso e, ainda, ampliar o fator replay do título.


Tags: , , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

49 Comentários em "Resident Evil 6: confira gameplays com Piers, Sherry e Helena"

  1. Daiane 04/07/2012 at 14:02 -

    Legal , eu tava na duvida se dar pra jogar com todos os personagens , mas agora eu sei que sim.

  2. The_Mercenary 04/07/2012 at 14:11 -

    Parece que poderemos escolher o personagem desdo inicio do jogo.

    • shaman 04/07/2012 at 15:03 -

      Pensando bem acho que não…
      nesse caso dá para se jogar com o parceiro por se tratar de uma demo, mas na versão final pode ser que seja igual RE5, que para jogar com o parceiro primeiro deve-se finalizar o jogo com o protagonista principal (Leon, Chris ou Jake) elevando o fator replay.

  3. Paola 04/07/2012 at 14:18 -

    Muito massa!

  4. Mateus Quinato 04/07/2012 at 14:50 -

    Eu vo jogar primeiro com a Helena, depois Piers, e depois Sherry

  5. ester demetrius 04/07/2012 at 15:02 -

    nossa gostei muito gameplays

  6. yaan.paaivaa 04/07/2012 at 15:16 -

    – o problema que eu vi desses gameplays foram a inteligência dos personagens . a CAPCOM disse que faria um A.I. tão bom como se fosse uma pessoa controlando o personagem . não foi isso que eu vi não hein .

  7. ester demetrius 04/07/2012 at 15:37 -

    eu gostei muito da sherry e da helena e do Piers eles são muitos bons.

  8. Jean 04/07/2012 at 16:00 -

    Não sei se estou falando Nobisse,
    Mais podia ter uma demo pra PC né XD

  9. Hudsoncrz 04/07/2012 at 16:43 -

    Onde vai ser divulgada a grande revelação de RE6?

    • Evil Shady 04/07/2012 at 17:11 -

      Na Famitsu. Hj a noite, quem sabe, já apareçam as primeiras scans

  10. marcos 04/07/2012 at 16:45 -

    Caramba este jogo concerteza tem tudo para se tornar GOTY mas eu achei bem estranho quando vir a sherry mechendo e tirando os objetos que fica atras dela isto ficou estranho.EVIL SHADY tu acha que a capcom vai mudar isto ja que e uma demo e mais voce acredita que possa ficar mais real a interacao com as armas e comprimidos feito por exemplo o jogo MAX PAYNE 3 que enquanto ele recarrega uma arma pequena (uma pistola) com a outra mao ele segura um fusil (arma grande).Descuspe pela minha pergunta enorme mas se tiver um tempo para responder eu te agradesso.

  11. Evil Shady 04/07/2012 at 17:21 -

    Pessoal, eu sei que dá pra jogar a demo sem o Dragon’s Dogma, que é só baixar, blablabla. Mas isso não vai ser postado por aqui, ok? 😉

    • Marcone 05/07/2012 at 16:00 -

      Shady, para jogar a demo sem Dragons Dogma. O console tem que ser desbloqueado né? pq eu coloquei e não pegou!

      • Evil Shady 05/07/2012 at 16:27 -

        Pra ser bem sincero, não faço ideia =/

        • REORC 05/07/2012 at 23:16 -

          outra coisa Shady você concorda com esse método que eu e outros estão utilizando para jogar a demo ?? a minha opinião sobre isto é a seguinte que uma demo é algo que temos direito porque é uma avaliação do jogo ou seja deveria ser disponibilizado para download gratuito mas parece que a capcom esta sendo mercenaria ganânciosa e muito imprecisa fazendo-nos pagar pela demo que teriamos que ter direito a ela grátis vale lembrar que meu console é travado e a demo pega normalmente basta fazerem corretamente e concerteza irei comprar o Resident evil 6 porque ele esta muito fera so precisa melhorar algumas coisas basicas

          • Evil Shady 05/07/2012 at 23:20 -

            Na verdade, quem tem direito sobre alguma coisa aqui é a Capcom, que cria o jogo. Então, em teoria, ela lança da forma como ela quiser e SE ela quiser rs

            Apesar de eu concordar com vc que seria melhor se a demo tivesse sido lançada para todos os consoles livremente, é uma estratégia de mercado bem inteligente atrelar essa amostra do principal jogo do ano a uma nova franquia, que tá começando agora e a Capcom quer ver dar certo. A Capcom não é primeira nem a única a fazer isso, vira e mexe vemos demos que são lançadas exclusivas para usuários de PlayStation Plus e tal, e só depois saem para usuários normais – ou nem chegam a sair. É ruim, é. Não dá acesso para todos, não. É um absurdo? Não.
            A Capcom não tá fazendo ninguém pagar pela demo, vc paga pelo Dragon’s Dogma e a demo vem como um extra.

      • REORC 05/07/2012 at 23:12 -

        Marcone não é necessario ser desbloqueado blz xD

        • REORC 05/07/2012 at 23:28 -

          Concordo com você mais se eles querem avaliar o Resident evil 6 shady por que não disponibilizam logo a demo para todos testarem e avaliarem não sei não essa capcom é muito confusa nao acha Shady??

          • Evil Shady 05/07/2012 at 23:29 -

            O objetivo de uma demo não é dar o jogo pra ser avaliado, é aumentar o hype em cima de um game. Isso tem funcionado, quem jogou tá animado e que não jogou tá mais ansioso ainda. Tá todo mundo falando nesse jogo, a estratégia deu bem certo.

  12. REORC 04/07/2012 at 17:36 -

    ok evil shady eu so queria ajudar a todos aqueles que nao possuem o jogo e gostariam de jogar a demo mas entendo me desculpe

  13. Bruno 04/07/2012 at 17:56 -

    Duvido muito,na epoca da demo de re5 já tinha as armas nas costa dos personagens logo de cara,se eles tiraram em RE6 é pq eles nao querem mais,se bem que isso foi oque mais me desagradou pois ta tosco ele tirando as arma do nada e talz,tbm tem a camera do jogo que ta pessima,tem muitas falhas o jogo,um sistema de cover nada bom tbm,com tao pouco tempo acho que nao vai dar tempo da capcom arruma,a nao ser que fiquem inventando DLC pra atualizar o jogo,tem partes graficas do jogo tbm que estao com defeitos.

    • Evil Shady 04/07/2012 at 18:00 -

      Nenhum de vcs que tá reclamando sobre ele tirar a arma do nada e não ter ela nas costas se lembra de RE3 né? Da Jill de sainha, top e carregando uma pistola, uma shotgun, uma bazuca, um medalhão e duas ervas no inventário…..

      • Bruno 04/07/2012 at 18:04 -

        Ah mais tipo shady,ali era um jogo classico,antigao tbm,e jogos daqueles estilos nao combinaria com armas nas costa pq o inventario nao era em tempo real,ai vc levava oque quisesse,mais hj em dia o povo quer coisa realista e talz,e re3 daquele jeito combinava muito bem,por isso e considerado por min o segundo melhor resident evil.

        • Leonardo 04/07/2012 at 18:27 -

          Combina uma pessoa levar uma bazuca, pistola, shotgun, metralhadora, facão, correndo pelo sol escaldante da África, trajando um colete pesado, e sem ao menos beber um pouco d’ água ? Olha, guando vc exige estremo realismo num video-game, vc vai acabar quebrando a cara. No próprio Tomb Raider, um jogo que quer mostrar o realismo, a arma desapareçe nas calças apertadinhas da senhorita Croft… Isso é um recurso usado aa muito tempo, pq fazer criticas a isso… Como vc pode falar do cover, se vc não jogou o jogo???? O cara do gameplay mau usou cover. Resident Evil NUNCA teve o histórico de ser realista… Puta merda, CHris derrubar uma Rocha do tamanho de um elefante. Segure as criticas até o momento que vc for jogar.

          • Bruno 04/07/2012 at 18:42 -

            Quem disse que eu nao joguei,e engraçado que a maioria das pessoas que jogaram tbm estao reclamando bastante disso,até pq tira a arma do nada ta meio mentiroso nao acha?E mesmo que eu n tivesse jogado teria notado varias coisas ruim,uma delas é o inventario que coisa ridicula o inventario do chris,outra coisa é o jogo nao ter mais start,outra coisa é até o lazer muda de cor,TEM ATÉ ROSO,oque fizeram com resident evil?E o cover se vc ver quero ver nao concorda comigo,neh atoa que os criticos tbm criticaram disso,já testou a camera do jogo?Pessima,você acha que varios criticando seria paranoia da cabeça de cada um?Pois até as revista criticaram tudo que os fã que jogaram a demo estao criticando,portanto nao venha fala que nao joguei e que resident evil nunca foi realista,pq se re5 nao era,re6 entao ta pior.

          • Leonardo 04/07/2012 at 19:29 -

            Olha só cara, vamos por partes:

            O laser já pode ser mudado desde Resident Evil Revelation, ok? Senão quiser mudar, não muda, a clássica vermelha continua. Coloquei criticas da demo, e como tenho Xbox… Adivinha, joguei a demo. Poso te afirmar, a maioria gostou da demo.. A única critica que é aceitável e que eu Tbm achei foi o negócio dos gráficos, que nos do Leon estão bem ruins. O cover esta ótimo e atrapalha. E repito mais uma vez, RESIDENT EVIL NUNCA FOI REALISTA, OU MELHOR, OS VIDEOGAMES, NA GRANDE ESMAGADORA MAAIORIA DOS JOGOS ATUAIS NÃO SÃO REALISTAS

  14. georges 04/07/2012 at 18:25 -

    Cade o “Resident Eviiiiiiiiiil !” depois do press start?HAHAH

    As demos ficaram bem empolgantes, pena eu não ter interesse em dragon’s dogma.

    • REORC 04/07/2012 at 18:57 -

      Cara nao é preciso ter dragon’s dogma para ter a demo gratis cara so nao posso explicar por que o shady não permite mas se quiser saber e so dar uma olhadinha no velho amigo google

  15. Yago 04/07/2012 at 18:31 -
  16. Unknown 04/07/2012 at 18:34 -

    Precisa melhorar os gráficos, os seios da Helena estão atravessando os braços dela quando começa a andar, e o cabelo dela de trás esta muito feio. Torço para que melhore muito esses gráficos!

  17. Brasil Residents 04/07/2012 at 18:37 -

    Olá,Evil shady.eu mandei o e-mail que vc pediu,vc recebeu?

    • Evil Shady 04/07/2012 at 19:18 -

      Recebi, pode deixar que assim que der te respondo.

  18. Vine 04/07/2012 at 19:25 -

    Eu acho que o fator replay do jogo se devia ao fato de ter que jogar toda a campanha para só então poder liberar a Sheva, então tu se via obrigado a virar o jogo pelo menos duas vezes, não que no RE6 não exista, mas com certeza diminui esse fator. Abraços

  19. José Mac 04/07/2012 at 19:44 -

    Nossa, eu sou fa das antigas com mt orgulho, mas como tem fã reclamão nesse post!!! É claro que eu tb quero uma coisa prox do perfeito, mas vamos levar em conta que é so uma demo. So falta o pessoal se queixar agora pelo fato da demo não ter um fim…

    • Leonardo 04/07/2012 at 19:54 -

      vc tem bom senso cara!

    • José Mac 04/07/2012 at 20:03 -

      Pois é, tem pessoas que ja estao julgando o jogo como se ja tivesse saído a versao final!

  20. beto 04/07/2012 at 19:57 -

    QUERIA TER MUITO PS3

  21. ester demetrius 04/07/2012 at 20:05 -

    e gente pra de fica criticado o jogo meuuuuuuu nei, lançou o jogo ainda fica falando afff , espera no dia 2 de outubro pra ver ser jogo e ruim ou bom.

  22. Binekah 04/07/2012 at 20:09 -

    Não gostei do cenário do Chris/Piers, está mais para um jogo de guerra, não passa nem perto de um survival horror. ¬¬’

  23. TheHWGamer 05/07/2012 at 01:20 -

    Hey Shady ce pretende fazer um review da demo?

    • Evil Shady 05/07/2012 at 01:35 -

      Review tradicional não, mas ainda tem conteúdo sobre ela para postar.

  24. Marcone 05/07/2012 at 02:31 -

    Shady, eu queria zerar RE5 com a Sheva mas é muito ruiim pq ela fica do lado direito… tem como mudá-la de lado? o meu é de Xbox!

    • Evil Shady 05/07/2012 at 11:14 -

      Não, ela só fica desse lado memso.

  25. Squaare 05/07/2012 at 14:16 -

    Ok, as pessoas estã reclamando que os personagens tiram as armas do bolso. Concordo plenamente ao exemplo citado de RE3 e talz, mas não faz nenhum sentido Resident Evil 5 mostrar as armas no corpo do personagem e Resident Evil 6 não. Tinha que manter isso já que os fãs gostaram.

    Mudando de assunto, me pergunto se vou ter que aturar esses B.O.W.s gritando, que pqp, estressa demais.

    • Bruno 05/07/2012 at 15:42 -

      É tbm concordo com você sobre oque disse das armas nas costa,sei que é algo pouco pra reclamar,já que tem problemas maiores,mais creio que nao é algo que seja dificil adicionar no jogo e que os fãs gostaram bastante,oque custaria a capcom botar nao é mesmo?E tbm seria um adicional a mais no jogo pra ele ficar ainda melhor,e esses negoço de bixo gritando e chato mesmo kkk nas demo só escuta o barulho tremendo,já aturamo em re4,e re5,acho que teremos que aturar em re6 tbm 😀

  26. solitario96 05/07/2012 at 14:17 -

    Cara como eu quero este jogo.

  27. Ana 05/07/2012 at 15:41 -

    Nossa, adorei o gameplay com a Sherry. Achei ela melhor que o Jake. 🙂

  28. pati 30/11/2012 at 17:29 -

    qual e a verdade sobre a helena do leon ?