[ATUALIZADO] Resident Evil: Operation Raccoon City ganha campanha viral

Resident Evil: Operation Raccoon City ganha campanha viral

A Capcom acaba de colocar no ar o site Umbrella Sciences, que deve iniciar uma espécie de campanha viral para o lançamento de Resident Evil: Operation Raccoon City. Ainda sem informações, a página apresenta apenas um logo da empresa e as frases “Deixe-nos te transformar em algo incrível. Sua nova carreira começa aqui em 31 de agosto.” Ao acessar o domínio, a marca da companhia adquire efeitos tridimensionais rapidamente.

Segundo post no blog oficial da Capcom, a Umbrella está prestes a contratar pessoal para diversas vagas de emprego. Ainda não há a informação, porém, sobre como a campanha vai funcionar e como os fãs de Resident Evil poderão participar. No Brasil, o viral vinha sendo divulgada massivamente pelo site Resident Evil Database.

ATUALIZAÇÃO: O site acaba de ficar ativo. Ao ser aberto, ele apresenta diversas informações corporativas sobre a Umbrella e como ela pode melhorar a vida das pessoas. Nenhum dos links da página está ativo e aos poucos, o domínio começa a se transformar e embaralhar, como se estivesse sendo invadido. Ao final, surge uma mensagem afirmando que “A Umbrella está mentindo para vocês / Vocês precisam saber a verdade / Parem com as atrocidades / Eles podem ser denunciados”.

A campanha denuncista leva a um outro site, chamado Inserted Evil. E é lá que acontece o recrutamento. Há também um vídeo que incita as pessoas a uma “guerra secreta” contra a Umbrella por alguém que perdeu uma pessoa querida devido às atividades da empresa. Os usuários podem participar por meio do Twitter e Facebook, seguindo as pistas divulgadas pelo site para chegar à verdade. A primeira delas já está no ar.

Acompanhe o viral


Tags: , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

4 Comentários em "[ATUALIZADO] Resident Evil: Operation Raccoon City ganha campanha viral"

  1. @eddieetkd 31/08/2011 at 14:08 -

    spam master no twitter. porra, peguem leve pessoal, por favor.

  2. igor 19/10/2011 at 22:17 -

    oq sera de esperar da fase final, algum video do jogo algo surpreendente, melhor surpresa fase 8 Nemesis tona estou emocionado com o Nemesis :”)

  3. lorde caos 01/11/2011 at 14:37 -

    o que aconteceu que ja faz duas semanas sem pista?

  4. The_Mercenary 11/01/2012 at 00:20 -

    Acabou?
    Alguém sabe se vai ter mais fases?