Resident Evil: Operation Raccoon City lidera vendas nos EUA

Resident Evil: Operation Raccoon City – Novas imagens do multiplayer

Resident Evil: Operation Raccoon City foi o campeão absoluto de vendas nos Estados Unidos em sua primeira semana nas lojas. Segundo dados do site VGChartz, o título já acumula mais de 381 mil unidades comercializadas ao todo.

A versão do game para Xbox 360 ocupa a primeira posição no ranking, com 198,8 mil cópias vendidas. A edição para PlayStation 3 está em segundo lugar, com 182,9 mil. Os números foram suficientes para deixar Mass Effect 3 para trás. O game, um dos principais lançamentos de março, vem na terceira colocação.


Tags: , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

11 Comentários em "Resident Evil: Operation Raccoon City lidera vendas nos EUA"

  1. YUSUKE 28/03/2012 at 19:33 -

    A maioria comprou baseada no coop e no multiplayer, c tivese sido um sillent hill talvez não ia ter boas vendas, os primeiros foram bons, mais temos q passar da fase do Atari e entrar na era online, jogo com multiplayer bom tem replay infinito, ate hoje cs1.6 infesta as cybers, jogos como “Prince of persia, NFS, call of duty, e battlefields” vem e vão,
    cs e dota é um dos poucos jogos q eu vejo na maioria das cybers, cs ja foi 1 dos jogos mais jogados do mundo, e a capcom não vai conseguir isso como um jogo no estilo de Sillent Hill, Kawata ja disse isso:
    http://www.residentevilsac.com.br/noticias/kawata-mercado-de-survival-horror-e-pequeno-demais-para-resident-evil/

    RE quer sair pela porta da frente, e não ficar no quintal dos outros!
    só lamento pros antigos 😛

    • danilo 30/03/2012 at 09:24 -

      Eu acho que a maioria deve ter comprado só porque é u, RE, se nao, só seria mais um joguinho meia boca lançado no mercado, e agora me vem a pergunta, e se fosse um jogo de zumbi/ shooter qualquer…, teria os reviews tao ruins e teria vendido tanto ?

  2. -Evil Shady- 28/03/2012 at 20:37 -

    Não acho que essas boas vendas vão se repetir na segunda semana. RE: ORC era um jogo mto esperado e as análises não saíram antecipadamente. Acho que os reviews podem diminuir as vendas.

    • YUSUKE 28/03/2012 at 21:08 -

      Por isso, a maioria comprou pelo coop e multiplayer, só que as falhas do jogo que atrapalhou, não o game, acho msm difícil as vendas serem boas nas próximas semanas, mais com a capcom falando q vai lançar patch pra correção dos bugs, vamos ver o q vai da nas próximas semanas, quero ver boas noticias do game para PC 😛

  3. Dalmácio Júnior 28/03/2012 at 21:32 -

    E verdade shady, por um game muito esperado lá, as vendas estão sendo boas, mas quando as análises sairem pode ate diminuir as vendas. 🙂
    Em Shady da pra mim tirar uma duvida ?, a versão PC do RE:ORC so da para jogar o modo campanha né ? 😀

    • -Evil Shady- 28/03/2012 at 23:09 -

      Não, vai ser o jogo completo… multiplayer e tudo.

  4. José Mac 28/03/2012 at 22:37 -

    Essa intensidade td de vendas vai gerar a mesma intensidade de críticas…
    Já eu acho que rewiew não influencia vendas de jogos tanto quanto as críticas influenciam a bilheteria de filmes. Um exemplo são os filmes do Paul. Pelo fato de mt gente ter criticado, mts sequer se deram ao trabalho de assistir.
    Já no caso dos jogos, no caso o ORC, mesmo com avaliações negativas, o gamer e fã quer pagar pra ver, então, mesmo com td onda de críticas, ele vai comprar e jogar. Eu acho isso.

  5. rescclp 28/03/2012 at 23:09 -

    Pergunta: Se a campanha com o Spec Ops já tivesse liberada desde o lançamento no próprio disco, isso teria melhorado a situação do jogo? =/

  6. breno 29/03/2012 at 07:50 -

    jogo muito ruim, não importa que esteja jogando online ou não, jogo é jogo. tem certas partes do jogo que eu não consigo entender mais nada fica uma zona na tela de tanta gente dando tiro, qualidade do gŕafico ruim e muito sem detalhes quer fazer um jogo desses blz mas coloque outro nome não resident evil que o re6 salve essa decadência.

  7. Skyblack 29/03/2012 at 08:44 -

    Isso mostra que apesar das criticas negativas o jogo foi bem aceito e parece agradar, com as correções de falhas a caminho, talvez as vendas se mantenham assim por mais um tempo.

  8. Diego 29/03/2012 at 17:12 -

    Na boa, se o RE6 não limpar o papelão que é esse Gears of evil Operation Socom City. eu desisto da serie de vez. Esse game conseguiu me causar mais raiva do que a serie outbreak toda.