Resident Evil tem a melhor tela de loading dos games, afirma site

Resident Evil tem a melhor tela de loading dos games, afirma site

Em 1996, os loadings eram uma novidade com a qual os jogadores ainda estavam começando a se acostumar. Ainda acostumados com os jogos em cartucho, os usuários agora precisavam aguardar tempos de carregamento muitas vezes longos para jogar. E Shinji Mikami via isso como um problema, por interromper a tensão de seu mais novo game, Resident Evil.

Foi daí que surgiu a ideia de utilizar portas se abrindo e escadas como mais um elemento para gerar a tensão já particularmente alta do game. Os “loadings de portas” acabaram se tornando uma das grandes marcas da franquia e, agora, tal aspecto foi eleito pelo site GameTrailers como a melhor tela de carregamento da história dos games.

Outros grandes jogos também aparecem na lista, como Halo, Call of Duty: Modern Warfare e Mortal Kombat. Além disso, curiosidades como a tela de transferência de dados do Wii para o Wii U também estão presentes.


Tags: , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

11 Comentários em "Resident Evil tem a melhor tela de loading dos games, afirma site"

  1. Railson Ferreira dos Santos 06/08/2013 at 19:26 -

    Nossa eu nem reparo na hora que tá carregando o jogo em RE 3 principalmente. No RE 3 fico tão tenso que quando abro a porta fico atento no que pode estar por vir. Esse foi o intuito de Mikami nos loadings em Resident Evil o cara realmente é o mestre do terror , espero muito do novo título dele The Evil Wihtin 😉 Um abraço Shady

  2. @effeliciano_ 06/08/2013 at 19:48 -

    Se os antigos RE não tivessem telas de loading, o povo iria infartar mais rapidamente, jogando eles… HAIUAHIAUHAIUHAUIA

    se com a espera já fica aquela aflição, imagine sem… kkkkkkkkk

  3. Max 06/08/2013 at 22:00 -

    Foi uma sacada de mestre mesmo, sem mais!

  4. rescclp 06/08/2013 at 23:03 -

    Me lembrei também da tela de loading do primeiro Dino Crisis. Ela poderia ser uma possível evolução das telas dos REs, mas na minha opinião, elas não tinham o mesmo charme… =)

  5. Extroy 07/08/2013 at 10:18 -

    E as do outbreak são as piores da historia dos jogos….

  6. Enésio 07/08/2013 at 16:02 -

    Potas e Escadas tudo bem é otimo, mais manivela rodando quase infinitamente é um poblema serio de labirintite kkkkkkk

  7. nome 07/08/2013 at 19:31 -

    As portas são marcas da franquia. Isso me lembra muito uma imagem que vi falando das escadas de metais de Resident Evil, nunca esquecerei o barulho delas e nem mesmo do barulho ameaçador das portas quando se abria. No RE1, o que eu mais amava era quando a porta se abria lentamente naquela tensão, e mesmo antes de entrar na sala vinha aquela linda música de save. Era de acalmar os ânimos. Bom tempos…. 🙂

  8. José Mac 08/08/2013 at 18:47 -

    Haha, nem fala, essas portas são históricas! As de Code Veronica eram as melhores, pois a imagem da porta abrindo vinha acompanhado muitas vezes de efeitos sonoros de batidas de coração!

  9. Müller 10/08/2013 at 11:32 -

    As telas de loadings de Resident Evil são tão boas que a gente se esquece que são telas de loadings.

  10. Jhow Mellnick 10/08/2013 at 19:13 -

    Pra mim a culpa não é dos jogos e sim a “precariedade” dos consoles em suportar os Residentes ja q nos consoles de quinta e sexta geração ( talvez de sétima tbm) acredito que seja os ou um dos jogos mais pesados pra eles ou seja maqueava bem essa dificuldade e aumentava ainda mais a tensão ja que ñ saberíamos o q tinha por vir pois diferente de hoje ñ era comum se guiar por DETONADOS, me perdoem mas me considero um fanboy da série Outbreak(sou super fã mas ñ discuto nem ofendo só defendo 😉 ) e discordo com o amigo la em cima acredito que muitos nem jogaram Outbreak 1 ou 2 e o cruscificam pelos loadings do jogo q nem eram tão longos qto de RE1( q consideram o ou um dos melhores) e o som dos batimentos cardíacos imbutidos no abrir/fechar de portas e que aumenta em relação ao seu HP foi mto bem sacado, o mais criativo de toda a série 😉

  11. jo 1245 12/08/2013 at 04:15 -

    saudadjizinha disso aí :/