Sexto filme pode se chamar Resident Evil: Afterbirth

Vídeo do set de Resident Evil: Retribution mostra batalha em Arcadia

A produtora Screen Gems e a Sony Pictures continuam caladas sobre o sexto filme da série, mas uma série de sites renomados já começaram a se referir a ele com seu novo subtítulo. De acordo com informações do DailyMail, o novo episódio da franquia cinematográfica se chamará Resident Evil: Afterbirth.

Em português, uma tradução literal seria “após o nascimento”, mas, à via de regra, afterbirth é a versão em inglês da palavra placenta. A semelhança com o título original de Resident Evil 4: Recomeço – Afterlife – depõe contra o rumor. A produtora e distribuidora ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Muito pouco foi revelado até agora sobre o próximo filme da série Resident Evil. Sabemos apenas que Milla Jovovich estará de volta ao papel principal, assim como Paul Anderson volta a ocupar a cadeira de diretor.

Via Resident Evil Space.


Tags: , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

39 Comentários em "Sexto filme pode se chamar Resident Evil: Afterbirth"

  1. FABIANO M.A 03/07/2013 at 20:39 -

    aposto em RESIDENT EVIL JUDGMENT ,,

  2. nome 03/07/2013 at 20:39 -

    Estou curioso na história do filme apesar de tudo, que final mais sem noção do Retribuoção. Ou foi eu o único que não entendeu nada?

  3. FABIANO M.A 03/07/2013 at 20:45 -

    quero ver ele arrumar esta confusao

  4. WeskerEJ21 03/07/2013 at 20:54 -

    sinceramente nao vejo a hora que essa serie ” chronicles of alice” acabe e façam um reboot.

  5. Yuri 03/07/2013 at 21:33 -

    Amo demais os filmes e obvio que também os jogos, de forma separada. Porque nenhum tem a ver com o outro. Mas mesmo assim não vejo a hora dessa franquia de filmes acabar e fazerem um reboot… descente

  6. Jill 03/07/2013 at 21:35 -

    Pode ser que esse seja o último filme da saga Alice, mas não sobre Resident Evil. Ainda há muitos jogos para lançar e provavelmente filmes virão a seguir. Ainda tenho esperanças em um filme protagonizado por Jill, Claire, Leon e/ Chris. Por um dos quatro ou por os quatro.

    • Anna 07/07/2013 at 15:35 -

      Eu queria muito que Jilll e Chris ficassem juntos nesse último filme *–*
      Eu até gosto da Alice mas seria 1000x melhor sem ela,se fosse mais parecido com o jogo,a Alice ta plagiando d+ os feitos da Jill T-T

  7. Massett 03/07/2013 at 23:19 -

    Placenta ? WTF

  8. Jhow Mellnick 03/07/2013 at 23:28 -

    Pra mim Alice tem q morrer nesse próximo filme aliás li em algum site onde afirmava q nesse sexto filme personagens irão morrer(o q é óbvio) e em outros afirmavam a possibilidade do sexto e sétimo filme e um reboot, ao contrário do que disseram acima gostei do Retribuição e o final dele mostrou q ñ há nenhum sobrevivente e q o mundo foi tomado por todas aquelas criaturas, adorei o final com aql bicho vindo na kra .. foi show d+ 🙂

  9. jonathasestevam 04/07/2013 at 01:40 -

    Resident evil ,já deu até nos games….os mais fodas e só os antigos!!!!

  10. Sonny 04/07/2013 at 01:42 -

    ” Sabemos apenas que Milla Jovovich estará de volta ao papel principal, assim como Paul Anderson volta a ocupar a cadeira de diretor.”
    Preciso dizer mais alguma coisa? A julgar pelo que conhecemos do PA e da Milla, vou fazer um resuminho do que podemos esperar desse filme:
    Alice está com poderes novamente, portanto ela já é eficiente por si só, podemos esperar que Wesker, Jill, Ada, Leon e Becky morram, para restar Alice. Ela pegará um daqueles aviões do final do filme 5, voará até a base da Umbrella oficial onde está a rainha vermelha, entrará no laboratório com trocentos mil soldados armados com LMG, dará saltos e mais saltos, fará toda aquela palhaçada de lutas ensaiadas que mais parecem um balé, chegará na rainha vermelha, vai fazer uma cara séria (que ela SEMPRE faz), e desligará a rainha vermelha na tomada (nem preciso dizer que PA vai gastar 20 minutos de filme pra fazer a cena da Alice entrando no laboratório e lutando com todos os perigos até chegar na rainha vermelha, sendo que ela poderia simplesmente explodir tudo com a mente, e até mesmo a terra). Logo depois de salvar o mundo, ela volta no tempo pra consertar a terra, e faz voltar tudo ao normal, e daí descobrimos que a terra voltou ao que era antes mesmo de RE1 na Colméia, e nos créditos do filme teremos escrito: OBRIGADO À VOCÊS POR ENCHEREM NOSSO RABO DE DINHEIRO, NOS VEMOS NA HQ X-MEN: ALICE PHOENIX RETORNA A SEU PLANETA DE ORIGEM. TROUXAS!!!!!

    • Nandoskennedy 04/07/2013 at 17:20 -

      kkkkkkkkk aí, depois disso tudo, nos pós-créditos é revelado q Alice na verdade é uma filha bastarda de Chuck Norris, o que explica seus poderes sobrenaturais.

      • sonny 04/07/2013 at 21:43 -

        HAHAHAHA. gostei!!! Cara, eu estava alguns dias atrás assistindo X-MEN 3 o contronto final e… MEU… a cena final em que a Phoenix sai destruindo TUDO com a mente é IDÊNTICA àquela que a Alice sai destruindo o estacionamento só com o olhar. kkkkkk MAS CLARO, a Phoenix ainda é mais foda, ela destrói planetas, a Alice ainda não tem poder pra isso… AINDA. kkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Biscoito18 04/07/2013 at 09:56 -

    Não entendo porque a indústria de jogos precisa ficar correndo atrás do cinema como forma de firmar uma franquia de sucesso. Não precisa disso. Só serve pra diretores ambiciosos fazerem fortuna em cima do nome de grandes séries, simplesmente tentando emular (no caso de P.A., nem tenta) o que já é feito perfeitamente no videogame.
    Espero que seja o último e que RE nunca mais volte ao cinema, assim como meu Silent Hill. As franquias já tem seu público gamer e é isso que devem valorizar.
    Deixem o cinema para as franquias de filmes e parem de sujar o nome das séries de jogos.

  12. max 04/07/2013 at 12:30 -

    Ou pode ser ” resident evil renascimento ” . Seria legal ” resident evil : retaliação ” ou ” resident evil : armagedon “

  13. Jake 04/07/2013 at 12:40 -

    Muito estranho esse nome

  14. Jhow Mellnick 05/07/2013 at 00:09 -

    Amigo ñ é a indústria de jogos q se influenciam pelos cinemas e sim o contrário ta?? e ao contrário do q disseram acima acredito q o sexto filme será histórico( taa confesso .. sou fã incondicional de RE então tudo q vier com o 3D ficarei impressionado), Resident Evil devia ter tomado caminhos diferentes a partir do “Extinção” tipo .. foi o pior filme e eu ñ sei o q aconteceu com aquela menina filha do cientista até hj :/ mas esse sexto .. só de saber q terá todos os personagens até então e só de saber q a personagem durona e meio lésbica (ñ sei pq mas amo ela) de MICHELLE RODRIGUES ainda ñ morreu ja vejo q será f#’stico

    • Nandoskennedy 05/07/2013 at 22:54 -

      Em qualquer conceito de fan, não se pode aplicar a uma palavra tão abrangente como “incondicional”. Afinal, nos tornamos fãs de algo por causa das características da obra, seja uma ou várias características. Ser fan significa acompanhar de perto essa obra e presar pela PUREZA, FILOSOFIA e DESENVOLVIMENTO dela ao ao passar do tempo, para que aquelas características que nos transformaram em fãs permaneçam intactas ao máximo possível e a qualidade da obra não seja maculada.
      Em contrapartida, a palavra “incondicional” significa que você adota TODA E QUALQUER MUDANÇA que a dita obra tomar, seja ela boa ou ruim, pois como a própria palavra diz, não há condições para que você se denomine um fã.
      Dito isto, chegamos a conclusão obvia de que aquele que se denomina um “fã incondicional” de algo na verdade nunca foi um fã de verdade, pois não houveram características específicas que o fizessem adotar tal rótulo, e portanto, não há motivos para adotar medidas que ajudem na manutenção da qualidade da obra.
      Ou seja, você na verdade é fã do TÍTULO “Resident Evil” e não das características que o abrangem.

  15. Leon S Becker 05/07/2013 at 00:57 -

    Ainda não entendi ao certo o que P.A. quer com um Albert Wesker “bonzinho” querendo salvar o que resta do mundo logo após ter perdido o controle da Umbrella repentinamente… ele deixou um vazio muito grande entre o Recomeço e o Retribuição, do tipo ele explodiu com o helicóptero, Jill chega em Arcadia mandando bala a mando da Rainha Vermelha que avia sido desativada em o Hospede Maldito :/
    Sem falar do Leon e Barry que foram “retirados de RE Gaiden” e jogados no filme como mercenários…
    Leon trabalhando para Wesker ? Barry “fodão” leva tiro e finge de morto ?

    • MathRE 05/07/2013 at 17:54 -

      Wesker não está bonzinho ele apenas está contra a Umbrella desde que a Rainha Vermelha a assumiu isso tem um pouco a ver o que aconteceu em Re:The Umbrella Chronicles e com isso ele acabou se aliando com as últimas formas de vida da Terra para conseguir ter o controle denovo e com a Alice “trabalhando para ele” ele pensa que irá conseguir.

      • Leon S Becker 06/07/2013 at 23:42 -

        com “Wesker bonzinho” não quis dizer exatamente isso. E não levei pro lado Umbrella Chronicles..
        sei que ele se volta contra a Umbrella, mas é que no filme como muitas outras coisas ficou um grande vazio quanto a isso por que desde Resident Evil Extinção o filme mostrava que Wesker era a autoridade máxima, ao contrario dos games, e por que alguém se voltaria contra algo em que ele “comanda sozinho” e a Rainha foi algo que eles trouxeram sem motivos pois em cada instalação havia uma rainha diferente e a Vermelha já avia sido desativada

        • Sonny 07/07/2013 at 14:41 -

          Sem contar que Wesker teria capacidade absoluta para desativar a rainha vermelha SOZINHO, não precisando contratar Ada pra salvar a Alice para ajudarem… não vou citar o fato de que o planeta foi destruído e eles conseguem se manter com o cabelo arrumadinho com gel, cabeleireiro, armas de última geração carregadas, energia, alimento, e DINHEIRO para contratar os soldados e a própria Ada. às vezes eu acho que PA dá um tapa na pantera de vez em quando, porque só pra estar drogado pra fazer essas coisas nos filmes sem justificativa nenhuma, ou então ele é muito burro e repetiu o pré.

        • MathRE 08/07/2013 at 01:53 -

          Leon S Becker:Concordo com você acho que no sexto filme poderá explicar como a rainha vermelha foi desativa e como ela retomou ao poder.
          sonny:Eu sei que a maioria que vc disse é sua opinião por isso não vou falar mto só irei dizer que o que você chama de dinheiro para contratarem os soldados eu digo que eles servem a umbrella em troca de proteção.

          • sonny 08/07/2013 at 12:58 -

            não foi explciado isso no filme… logo você concorda comigo que os roteiros do PA existem furos maiores que os da camada de ozônio. Será que eles se alimentam de ar? Porque eu me lembro da lcie ter afirmado que o mundo secou e ficou totalmente inabitado, ou é milagre existir comida e água pra todos esses soldados.

          • MathRE 08/07/2013 at 20:59 -

            Prá mim existe diferença entre furo que é por exemplo:Quando em uma franquia tipo a protagonista diz que o pai dela morreu em sua infância quando na sequência ele aparece como nada estivesse acontecido e outra é fatos que ainda não fora explicados que isso acontece SIM na franquia do P.A. que eu acho que realmente tem que explicar é uma coisa que vem acontecido mto hj em dia em hollywood(como por exemplo a franquia dos x-men )e até a própria franquia dos jogos de Resident evil

          • Sonny 09/07/2013 at 01:09 -

            Franquia X-MEN não possui furos, não como uma série fora do universo das HQs. X-men só não está perfeito com as HQs porque valorizaram demais o Wolverine, pelo simples fato do ator ser valorizado, porque nas HQs ele é um bosta. Resident Evil, tudo bem existir a Alice, não reclamo dela, mas ela poderia continuar igual o 1, mas a partir do 2 e do namoro da Milla com o diretor a alice vem ficando cada vez mais forte, daqui a pouco ela começa voar. São coisas que fazem diferenças… A única pessoa que conseguiu bater de frente com o Weskr nos jogos, foi a ALEXIA, e era até mais frote, mas Wesker foi reduzido a CANIBAL nos filmes… Sujou a imagem do vilão dos jogos.

          • MathRE 09/07/2013 at 05:25 -

            Bom na verdade existe sim, como por exemplo Xavier ter ficado paralitico jovem e em x-men 3 e o filme do wolverine ele velho está andando ou emma frost que no filme do wolverine é uma adolescente e no filme primeira classe ela aparece já adulta entre outros.

          • Sonny 09/07/2013 at 18:45 -

            Isso não é furo no roteiro, e sim furo por parte da inteligência dos diretos, pois na época da trilogia principal X-MEN, não teria continuação e seria o ponto final, e sim, Xavier era para ter ficado paralítico depois de velho, mas daí invetaram de fazer outros X-men fora da trilogia original,mas acabaram se encontrando em incoerências, como é ocaso do Xavier em primeira classe ter ficado paralítico jovem, o que inicialmente seria depois de velho, mas como tinham feito o X-men 3 e já tinham mostrado ele velho andando normalmente, eles se bagunçaram todos, pois resolveram fazer novos filmes depois e saíram pisando em tudo que já mostraram. Com RE é diferente, P.A. mesmo faz as coisas e o próprio P.A. muda originalmente oque ele criou, ficando naquela IDA – VOLTA, IDA – VOLTA, pois P.A. desde o início tinha confirmado RE 4 logo após o 3, então por quê voltar atrás e trazer água no mundo novamente?
            Eu te digo por quê: porque ele sai colcoando tudo que vem na cabeça e não pensa no próximo filme, aí vira essa salada que vira, personagens somem (Jill RE2 – RE3), Chris, Claire e K-mart (RE4 – RE5), Angie (RE2… OPS sumiu, cadê ela?), sem contar que surgem novos personagens DO NADA num mundo onde SUPOSTAMENTE devia estar às mínguas (Ada surgiu de onde? Leon surgiu de onde? Barry então?) e por aí vai. Não vou em citar o fato de que Jill some no 2 e volta no 4 sem EXPLICAÇÃO NENHUMA, aí sobra pros escritores terem que ficar escrevendo livros e mais livros pra TENTAR consertar as cagadas que nem mesmo P.A. sabe informar, como a explicação do por quê da Ângela ter sumido, de COMO a Alice mata a Angie e não mata nenhum outro personagem, ou então COMO ela saiu do controle da Umbrella em RE2-3, ou então COMO que o T-vírus dá poder pra alguém causar hemorragia pela câmera de segurança, e por aí vai.

  16. MathRE 05/07/2013 at 17:48 -

    Vai ser D+!!

  17. Nandoskennedy 05/07/2013 at 22:59 -

    Eu poderia usar uma série de argumentos lógicos para explicar porque os filmes de RE (os Live Action) são ruins, não só como Resident Evil, mas como filmes em geral, no entanto, nada os descreve melhor do que alguns palavrões (que eu não vou citar por motivos éticos, mas vcs já devem ter pensado em alguns, o q já é suficiente).

  18. Müller 06/07/2013 at 13:29 -

    As pessoas tentam ver os filmes de Resident Evil relacionando com os games. Os filmes são baseados nos games, não tem que ser idêntico. Paul Anderson usou os pontos e personagens principais dos games e introduziu nos filmes, mas com uma história completamente nova. Ele deu sua visão de Resident Evil. Eu sinceramente gosto dos filmes de Resident Evil. Não gosto muito do exagero de câmeras lentas do “Recomeço”, mas só isso. Creio que devemos ver Resident Evil como uma franquia de filmes por si só, não tentando comparar com os games.

  19. Marcelo 07/07/2013 at 01:06 -

    Eu gosto do filme por causa dos efeitos, pois a história é cheio de erros, alguns personagens são interpretados por alguns atores e depois por outros. Tem coisas que fogem MUITO da realidade, tipo aquele helicóptero jamais teria conseguido chegar até o Alasca sem fazer no mínimo 2 ou 3 paradas no percurso.

  20. don 07/07/2013 at 02:08 -

    Na boa, não adianta nada ficarem falando mal… Flando ou não, nada muda! Eles vão continuar “enchendo o rabo de dinheiro” como disse um ai… eu acho o seguinte: se não gostam, não assistem! Simples assim! agora fc ai falando mal… Se for pra isso nem perca tempo comentndo!

  21. Cesar Augusto 07/07/2013 at 11:31 -

    poderia ser melhor: RESIDENT EVIL: RETALIAÇÃO. fica uma sugestão.

  22. alexandre 09/07/2013 at 13:55 -

    pramin a rainha vermelha tilha que matar todo mundo de uma zes portos
    alise podia se torna parte da umdrella

  23. daniel 11/07/2013 at 04:42 -

    pra mim nao há buraco maior do q o q ficou entre RE2 para RE3

  24. Evil Wesker 16/07/2013 at 19:28 -

    Aposto mais num nome tipo: Resident Evil:Armaggedon ou Resident Evil: The Final Judgement

  25. stheffani 26/07/2013 at 23:15 -

    queria ver eles fazendo algo melhor. ta certo que tem alguns “buracos” mesmo nos filmes, mas pra quem PRESTOU MESMO ATENÇÃO no RE3 vai ver que a alice e o carlos falaram sobre um ataque ou sei la depois que eles saem daquela sede que ela mato todo mundo e que isso separou alice deles pq ela quis. e concordo com müller, o filme nao foi feito pra ser comparado com o jogo e sim pra ser relacionado com tema sobre zumbis.

  26. John Frost 30/07/2013 at 18:48 -

    Realmente a terra secou em RE3 e em RE4 e RE5 aparece água por todos os lados. A garotinha do RE 2 foi pra onde? o povo q se salvou no RE 3 e RE4 simplesmente morrem somem ou o que.? Toda a franquia se passa com Alice lutando pra salvar pessoas q simplesmente desapareceram tornando uma luta em vão. Wesker não tinha morrido em RE4? Gosto e sou fã da saga. Milla Jovovich é sem dúvida excelente atriz e acho incrível cada cena de efeito e luta tbm me impressionei com o aparecimento de Ada e o restante dos personagens do jogo e retorno da Jill xeguei ate a confundir Ada com Jill mais pra quem é fissurado no jogo e quer q resident evil seja igual ao jogo digo apenas q se for pra ser igual pra q gravar