Supervisor de maquiagem fala sobre as criaturas de Resident Evil 5: Retribuição

Primeira imagem oficial de Resident Evil 5 – Retribuição

Em uma conversa com o site FEARnet, o supervisor de maquiagem de Resident Evil 5: Retribuição, Paul Jones, falou um pouco sobre a criação de zumbis e outras criaturas para o longa. Segundo ele, existirão três tipos diferentes de mortos-vivos no filme, além do próprio Licker.

Apesar de afirmar não ter construído nada em grande escala, como o Nemesis ou Axe Man, Jones fala sobre a criação de um casulo onde pessoas estariam presas. Sem entrar em muitos detalhes, ele afirma que tal elemento surgiu a partir do Licker e que a garotinha que acompanha Alice será colocada em um deles. Em uma cena específica, a criança faz sinais enquanto a protagonista arrebenta o casulo com as próprias mãos.

Jones também afirma ter feito maquiagens para deixar a personagem de Michelle Rodriguez “mais legal” e conta sobre o processo de digitalização dos zumbis. Vários grupos de vinte mortos-vivos foram escaneados e transformados em modelos 3D digitais, que poderiam ser animados por computador e usados em cenas à distância, que exigiam milhares deles.

Resident Evil 5: Retribuição estreia em 14 de setembro de 2012.


Tags: , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

16 Comentários em "Supervisor de maquiagem fala sobre as criaturas de Resident Evil 5: Retribuição"

  1. FakEvil 23/02/2012 at 12:41 -

    isso vai dar merda… rsrs. Querem usar muita tecnologia 3D, nao vai dar muito certo. os filme vao ser do tamanho 3D. sabe, eu fui assistir pela primeira vez resident evil 4 no cinema em 3d gastei uns 40 reais, so eu, sai da sala todo empogaldo, fui assisitir de novo em casa sem nenhuma resoluçao. Ele so resume em uma coisa: cenario lindos, historia mal contada, cenas de lutas bem treinadas. so isso….

    • Billy Coen 23/02/2012 at 12:48 -

      Concordo fácil com o negocio da história mal contada e com esse “isso vai dar merda”

      Pra mim o Paul Anderson fez uma adaptação POUCO fiel à RE com o filme dele ai depois foi e estragou a história do filme dele… Homem burro da Po##@!

      • Hudson Cruz 23/02/2012 at 14:10 -

        Concordo tambem e muito ruim um diretor que nem e fã do jogo vim fazendo longas so pra faturar DINHEIRO.!
        Os filmes nao tem nada ave com o jogo e muito ruim os protagonistas dos JOGOS como Claier, Jill, Cris e outos no longa ficam como figurantes nem aparecem direito a unica estrela no filme e a Famosa Alice so porque e mulher do cara.!
        SE ALGUM DIA A ALICE IR PRO JOGO EU PARO DE JOGAR RE.!

  2. carlos henrique 23/02/2012 at 13:02 -

    tirando esses ai o filme vai fica daora os zumbis vai fica melhor nesse filme mais doque o 4 so tinha maquiagem nao fi nenhum sangue na cara deles mas esse filme promete a e sou novo aqui

  3. Elen de paula 23/02/2012 at 13:05 -

    o Paul está querendo e o sucesso do filme,na base da tecnologia 3D,mas nem focar um pouco mais na história do game nem chega perto…Ele só está usando alguns personagens e o Resident Evil no titulo do filme pra chamar mais e mais atenção do pública até mesmo dos próprios fãs da saga.

    • FakEvil 23/02/2012 at 13:18 -

      Eu queria que o SAC tivesse chat, mas fazer o que… e o novo tomara que me surpreenda tanto quanto 4, por que eu sai da sala do cinema com aquela animaçao. depois assistir e achei meio desbocado.

  4. Afonso Wagner 23/02/2012 at 13:29 -

    Eu sai da sala de cinema, qndo assiti ao Resident Evil 4: Recomeço (3D), mais maravilhado (extasiado) do q qndo eu ainda estava na espera, pra mim o filme foii perfeito, o que o povinho naum entende é q o filme é diferente do jogo, ja joguei e zerei RE4 e RE5 (antes de ver o filme) , e joguei o Code Veronica, e tbm o Outbreak II, mas o foi o filme q me deixou com vontade de jogar, o filme ta seguindo a msm linha dos jogos, e o povo reclama…disso..affe’s
    Ninguém se contenta com a situação, em q o filme ta faazendo sucesso, se naum mais, pelo menos igual aos jogos.

    • Carlos 23/02/2012 at 21:59 -

      “o filme ta seguindo a msm linha dos jogos”

      heim ?????

      Já zerei o Resident Evil 1, 2, 3, 4, 5 e o code veronica, e sinceramente, não consegui enxergar essa “MESMA LINHA”. Devo tá precisando de um oculista…

  5. Hudson 23/02/2012 at 14:10 -

    Poisé,os filmes não são os jogos.Se você que totalmente fiel,vá jogar os jogos de antigamente,eles estão do jeitinho que a maioria quer.Assistir um filme sabendo a historia toda do começo ao fim não da né?!

  6. FakEvil 23/02/2012 at 14:23 -

    nao e bem assim. EU praticamente joguei todos os jogos da serie, e apesar dos graficos do resident evil 1, 2 e 3 nao serem bem agradaveis. eu gosto de ligar o console e curti como fan, e eu sei por tin tin. e reconheco o que o Anderson esta fazendo. e o trabalho dele

  7. Fabricio de freitas add orkut biozahard_level3f@hotmail.com 23/02/2012 at 15:37 -

    Em fimm .. Resident evil 5 retribuição.como diz o sub titulo vai retribuir aos fã todo o esperadoo e vai sair muito “Neguim “ de boca calada.enquanto ao casulo a milla colocou um video no twitter ta ate no youtube chama body cast,eu acho.onde ela ta deitada numa cama e tem um homen cubrindo as pernas dela com uma sera branca.essa cena deve ser igual ao do cod verorica onde chris tira a claire.e tera borboletas gigante e tals.vai ser muito fodã# esse filme

    • havock 23/02/2012 at 19:32 -

      Espero que seja bom mesmo man por que eu acabei aceitando o HOSPEDE MALDITO porem o segundo filme foi um APOCALYPSE para min, e quando eu vi o terceiro filme eu desejei EXTINÇÃO para os filmes de RE e depois eu não aceitei nenhum RECOMEÇO kkkkkkk (os fortes vão sacar a piada lol). Mas serio mesmo eu espero que seja bom estou até ansioso por um trailer novo.

  8. José Mac 23/02/2012 at 20:22 -

    Concordo plenamente com o Billy Coen!!!
    O Paul conseguiu estragar não só a história dos jogos, mas acabou ferrando com a própria história que ele criou! Ele é o diretor-liquidificador: pega referencias, pega os jogos e sei la mais o que e mistura td num filme como esse.

  9. cleiton 24/02/2012 at 11:22 -

    concordo mais os zumbis deveriam fala tbm

  10. Colinaz 24/02/2012 at 17:34 -

    O meu preferido foi o Afterlife, só por causa do “3D”, apesar da história ser ridículá 🙁

  11. Thiago 26/02/2012 at 16:34 -

    Jones também afirma ter feito maquiagens para deixar a personagem de Michelle Rodriguez “mais legal”

    Ela é linda, amoo Michelle