TGS 2011: conferência de 15 anos de Resident Evil

TGS 2011: conferência de 15 anos de Resident Evil

Ocorreu na madrugada de hoje a segunda conferência relacionada a Resident Evil na Tokyo Game Show 2011. Desta vez, o tema foram os 15 anos da franquia, com uma verdadeira celebração no palco da feira. Por meio de vídeos, diversos funcionários da Capcom falaram sobre como foi trabalhar nos episódios da série. O recente lançamento de Resident Evil Revival Selection também foi comentado.

O japonês Shiro Suziki, de 72 anos, foi o convidado especial da Capcom para o evento. O ator e locutor é também um dos principais jogadores de Resident Evil 4 no Japão e, em uma exibição ao vivo no palco do estande da empresa, obteve 174340 pontos no modo Mercenaries da remasterização do game em alta definição.

Ao contrário do esperado, nenhum comentário sobre Resident Evil 6 foi feito. A Capcom havia prometido liberar a gravação completa da conferência às 8h da manhã de hoje, mas, estranhamente, a janela que traria o vídeo foi retirada do site oficial dedicado pela empresa ao evento. Caso as imagens venham a ser divulgadas, esta notícia será atualizada.

Fonte: Biohazard France

A grande lição ensinada por esta Tokyo Game Show foi que, para os fãs de Resident Evil, é fria ficar empolgado demais, pois esse tipo de sentimento é substituído, pouco depois, por uma grande frustração. Após uma série de boatos, parece que Resident Evil 6 realmente não vai dar as caras no evento e a comunidade de fãs começa a levantar dúvidas sobre a veracidade da imagem vazada durante a Comic-Con.

Na noite de hoje terá início o último dia de Tokyo Game Show 2011. Espero que a Capcom me faça engolir estas palavras e mostre algo realmente interessante, mesmo que relacionado apenas a Resident Evil: Revelations, que também não teve novidades significativas durante a feira.


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

3 Comentários em "TGS 2011: conferência de 15 anos de Resident Evil"

  1. Allyson Jeronimo 17/09/2011 at 07:45 -

    Pior que a culpa de tudo isso não é da CAPCOM, e sim dos próprios fãs que criam especulações em cima de supostas imagens divulgadas por outros fãs. Triste. =(

  2. Gabriel U. 17/09/2011 at 12:09 -

    Pois é, estava tam ancioso por esses dias da TGS, esperando o anuncio de RE6.
    Mais fazer oque o jogo pelo jeito não vai ser anunciado tam cedo.

  3. Thelrys 19/09/2011 at 10:42 -

    Realmente os fãs tem mais culpa do que a própria Capcom e eles são os que mais sofrem com essa especulação sobre o RE6. Eu acho que vai sair, pois já tem 2 anos desde o RE5 e é melhor que demore e saia um jogo primoroso do que rápido e seja mal feito.